Line 6 m9 ou pod hd300

    Autor Mensagem
    observador251
    Veterano
    # mar/12


    Pessoal, tenho uma strato, com boa captação. Não possuo um bom ampli. Assisti a um show recentemente em que o guitarrista usava o Line 6 M13. Procuro algo semelhante, mas por um menor custo. O que vocês acham da M9 e da POD HP300? Está última é ainda mais barata que a M9. Quais as vantagens e desvantagens de cada uma?

    Sauro
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cara, a POD HD300 possui tudo que a M9 possui.

    De quebra você ainda leva:

    Simuladores de amps;

    Interface de áudio; e

    Pedal de expressão.

    Você só perde pelo true bypass que a M9 possui.

    Bog
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    observador251
    Não possuo um bom ampli.

    Entoando meu mantra: amps ruins estragam qualquer sinal que você mandar para eles. Antes de se preocupar com efeitos, é importante ter uma guitarra e um amp minimamente decentes.

    RRJackson
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Comprei uma pod hd500, vai chegar hoje em casa, porém também não tenho um ampli bom (meteoro atomic drive) porque uso apenas para estudo, será que nem as simulações de ampli da pod não vou deixar o som bom?

    Bog
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    RRJackson
    será que nem as simulações de ampli da pod não vou deixar o som bom?

    Imagine uma gravação de guitarra sendo reproduzida em um radinho de pilha, em caixinhas vagabundas de PC, em um home theater, e em um sistema de som de alta qualidade para estúdios. Você esperaria a mesma qualidade de som em todos estes casos? Obvimente, não. Uma gravação de um Mesa Dual Rectifier ligado em uma 4x12" não faria o radinho de pilha miagrosamente ganhar graves e punch. É fisicamente impossível.

    O sinal que o Pod HD manda para o amp é como uma gravação de guitarra. Ele nao modifica o comportamento do amp que você já tem. O amp vai continuar impondo suas características ao sinal. Você pode até conseguir um timbre melhor, especialmente se souber trabalhar com equalização e simulações de caixa. Mas lembre-se que o limite máximo para a qualidade final do som SEMPRE vai depender do que você usa para reproduzir o sinal.

    Enfim, você pode até ter uma melhora, mas não espere milagres. E se não gostar do resultado final, tome cuidado antes de botar a culpa no Pod. O mais provável é que o problema esteja no amp.

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    resumindo o que o Bog falou, uma pedaleira boa é uma ferrari na rodovia, o amp ruim é o limite de velocidade, ele ñ vai te deixar apreciar tudo que a ferrari tem pra mostrar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Line 6 m9 ou pod hd300