Review - Ed's Mod Shop HeartBreaker OD (com fotos e vídeos!)

    Autor Mensagem
    Guifcunha
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Guifcunha


    E ai galera, beleza?

    Então, faz um bom tempo que eu não posto por aqui, até por ter me desligado um pouco de assuntos relacionados a equipamentos, mas esse ano resolvi montar um set de pedais "de boutique" e comecei pelo drive. Encontrei, então, o Ed Bonatto da Ed's Mod ShopEd's Mod Shop e o seu HeartBreaker.

    Segundo a descrição do site, o HeartBreaker é um "overdrive old school projetado com 3 transístores de silício e equalização baxandall que possibilita obter mid boost, mid scooped, flat e boost de frequencias individuais (treble e bass)." Traduzindo: é um pedal de overdrive desenvolvido com a tecnologia dos fuzzes de silício, ou seja, um drive sensível à palhetada e que limpa com o volume da guitarra. Atrativo? Com certeza!

    Com o pedal em mãos, vamos às considerações.

    #Construção#
    O primeiro ponto que me chamou atenção no pedal foi a construção e o acabamento. A caixa, de tamanho padrão MXR, é extremamente sólida e tem os jacks, knobs e chave bypass fixos de maneira bastante consistente. O acabamento é um dos pontos mais impressionantes do pedal: a pintura psicodélica sem falhas e as letras escritas "à mão" tornam o visual do HeartBreaker único.

    #Timbragem e Sonoridade#
    Pluguei o HBK no meu Vox Ac4tv e foi um casamento excelente. Os controles de BASS e TREBLE independentes tornam esse monstrinho muito versátil. Pode ser usado com o drive no mínimo e o treble no máximo, como um treble booster, ou com o bass dando peso e presença ao som. A capacidade de limpar o som pelo knob da guitarra e a sensibilidade à palhetada são, como prometido, impressionantes. Tocando de Rolling Stones à Led Zeppelin, o HBK se mostra em sua plena funcionalidade. De timbres modernos, esse drive dá conta desde Oasis a Kings of Leon. Mas a melhor surpresa que o HeartBreaker trás é quando o drive passa de 3h. O pedal de overdrive se torna um fuzz à lá Cream e Jimi Hendrix, preservando as caracteristicas de dinâmica e sensibilidade.

    #Conclusão#
    O Ed's Mod Shop HeartBreaker é um excelente pedal, talvez o melhor drive handmade brasileiro, devido à sua singularidade e timbre único.

    #Fotos#
    http://img641.imageshack.us/img641/9338/photo1nc.jpg

    http://img441.imageshack.us/img441/8154/photo11hc.jpg

    #Videos#

    ***Esse vídeo foi gravado com o mic do ipod, serve apenas pra tentar demonstrar as diferentes regulagens do pedal e, claro minha técnica APURADÍSSIMA!


    ***Vídeo disponibilizado no site.

    ogner
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Guifcunha

    bem classico....Mas uma coisa:

    Se vc atochar volume (saturar as valvulas) no seu ACtv, vc consegue um drive bem classico tb, nessa onda do pedal...Nao?

    Guifcunha
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    ogner
    Consigo um drive BEM mais pesado que o do pedal, o problema é que eu seria despejado de casa! kkkkkkk

    Além disso, o amp sozinho não me dá tanta liberdade de timbragem, já que o EQ do Ac4tv é basicamente um treble booster bem sutil...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review - Ed's Mod Shop HeartBreaker OD (com fotos e vídeos!)