Montando Meu Set

    Autor Mensagem
    bakapedro
    Veterano
    # mar/12


    Olá companheiros musicos!
    EU estou montando um set de pedais basicos, nada demais, só pra brincar msm e eu qria q vcs me dessem opinioes e sugestões. Lembrando q eu só posso gastar até 2000 reais.
    Distorções( essas eu não posso os antigos mudar mas posso incluir novos)
    Oliver HM-20 (herança de familia, não posso trocar)
    Behringer GDI 21- amp simulator bonzinho( já comprei, não posso trocar)
    Wah Wah: Wish Wah da Artec.
    Chorus: Axcess Analog Chorus
    Reverb: Spring Reverb da Landscape
    Delay: Echo Delay
    e a pedal board é um da landscape q já vem com fonte p/ 8 pedais.
    Qm tiver um set melhor mas com os mesmos tipos de pedal (delay,reverb...) e a pedalboard dando mais ou menos 2000 manda aí!
    OBS:as distorçoes eu já tnho, logo elas não contam nos dois mil reais, a não ser q vcs queiram acrescentar mais distorçoes...

    Maxximo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    E aí mano!
    La vai as dicas!!!
    Com relação as distorções, aconselho vc a comprar um Marshall Jackhammer, barato, versátil e com uma exelente qualidade de som, você com ele poderia ateh vender seu behringer, aconselho a fazer isso xD.
    O Wah compre um Cry baby ou um vox, sai em torno de 500 reais, não vai precisar de mais nada o resto da vida. Não compre esses wah baratinhos, além de tirar muito o timbre da guitarra, a vida util deles não é boa.
    O chorus, reverb e Delay compre da marca Fuhrmann, o melhor custo/beneficio do mercado, não gaste dinheiro utilizando axcess, landscape, groovin (acho que é assim) e etc, eles são faceis de achar, mas a qualidade deles deixa muito a desejar.

    Pra te dar uma dica... quando fazer um set de pedais paulera mesmo, esses são o que eu uso.
    I - Uso uma Boss GT-10, pq é bem leve, mais facil de carregar pra qualquer lugar.
    II - Meu set de pedais analogico, to a alguns anos montando ele, não me arrependo nem um pouco de nenhum deles, estudei bastante sobre pedais pra fazer essas escolhas.
    Distorções: Amp, ProCo Turbo RAT, Ibanez TubeScreamer
    Wah: Vox Original Wah
    Compressor: MXR Dyna Comp
    Modulações: Line 6 MM4 (um Stompbox topd e linha com as principais modulações).
    Delay: Marshall EchoHead
    Reverb: Amp

    OBS: Uso um Peavey Valveking de 50w com esses pedais.

    bakapedro
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    mas cara, esse set ai q tu me indicou vai dar mais ou menos qnto, sabe dizer?

    Maxximo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    cara, o marshall nao chega a 300 reais, o wah é um poco mais de 500, e os pedais da fuhrmann são em torno de 200 reais cada

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montando Meu Set