Valvulado + pedais ou pedaleira mais um bom SS AJUDA ai

    Autor Mensagem
    jeffgomes.lol
    Veterano
    # mar/12


    Galera é o seguinte.. antes que saiem falando valvulado.. valvulado...valvulado..
    É que eu nao tenho mt grana e tal..
    E eu preciso de um bom som limpo tbm..

    Eu tinha pensando eu comprar..
    MGV30 meteoro (30w valvulado) + delay (boss) + overdriver (bad monkey) + wahwah (VOX) e talvez um chorus da boss tbm...

    OU

    Laney LV100 (SS de 60W + ME70)

    A questão que 70% das vezes este valvulado e o pedal ia me atender bem.. mas as vezes eu preciso fazer uma base de guita sim.. só com a guita.. e um baixo e uma batera me ajudando na igreja.. da nao vou ter um som tão limpo assim...

    Dependendo das musicas que formos tocar e tal.. com timbres parecidos.. fica legal.. mas as vezes tem mt coisas diferentes.. e tal.. que ta pra ajudar o driver do ampli.. e over empurrando.. mas vai ser um saco ficar regulando.. pq eu notei que este ampli.. satura mt cedo as valvulas no canal limpo.. e no sujo.. nao se consegue um driver mais pesado e tão limpo.. é sujo..sujo mesmo...

    Mas como eu disse... vale apena ficar com valvu+pedais.. a qualidade seria um pouco melhor....

    Mas qnd eu testei o LV100 da laney.. foi um ampli que me surpreendeu... pq eu achava uma diferença grotesca entre valvulado e SS.. mas o valvulado é bem melhor só no driver.. pq no Clean.. é bem semelhante.. isso com um bom SS....

    A me70.. é uma pedaleira legal.. da pra usar no modo manual.. ia ser facil na hora do ensaio com a galera.. ir mudando o timbre pra galera ir curtindo e ou na hora que formos mudar algo... pra mexer terá a mesma facilidade de mexer com pedais.. e ainda o ampli.. coloco em flat e nao me estresso com ele... só com volume;..


    O que é melhor????

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    ninguem para ajudar ai??
    UP
    UP
    UP

    tavinho.darr
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Eu iria no Laney, esse Meteoro não é coisa boa. Laney tem muito mais durabilidade e um ótimo som. Valvulado é bom, mas não é qualquer valvulado que é melhor que um bom SS. Povo pode falar o que quiser.

    Não teria como você pegar o Laney, e pedais? Eu particularmente não pegaria a ME-70. Você usa muitos efeitos? Pense no que você realmente precisa, talvez você precise de apenas uns 4 ou 5 pedais, ou até menos! Eu sou muito feliz com um delay, distorção, overdrive, wah. Abraço!

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    tavinho.darr
    valeu cara.. mas eu to em algumas bandas..
    foi que eu tinha falado.. 70% das vezes eu me dou bem só com isso e tal..
    um pedal de distortion e um overdriver e um booster.. e os efeitos estaria legal.. mas se as bandas escolhem musicas que vai ficar dificil de timbrar com oq eu tenho e ou .. tokar uma musica só diferente.. nao vale apena comprar só o pedal..

    Eu ia ficar com os pedais.. somente se fossem mt melhores que a ME70.. mas pelo preço dela.. mesmo colocando mais uma grana.. ACHO.. que nao dá pra comprar uns pedais bacana..

    sobrevivente
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    tavinho.darr
    esse Meteoro não é coisa boa

    Chegou a testar um MGV30? Tem uma galera falando tão bem dele...

    tavinho.darr
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Chegou a testar um MGV30? Tem uma galera falando tão bem dele...

    Sim, já toquei algumas vezes. Ele não é ruim, mas na minha humilde opinião, não pode se comparar a um bom valvulado, e como disse, meteoro = problema. Acho o som do alto-falante dele ridículo.

    Entre o Laney e o Meteoro, sou mil vezes o Laney... Já vi vários artistas na estrada usando Laney, tem timbre, durabilidade, simplicidade. Experimenta sair por aí carregando o Meteoro de um lado pra outro, garanto que não dura uma noitada.

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Tipo um amigo meu tem um vulvano a anos..tempão mesmo.. e nunca deu problema.. mas a qualidade deixa a desejas..
    Mas, este meteoro eu testei e curti mt.. mas nao curti a distorção achei meio aguda...
    Já o Laney, eu testei o LV300.. e me apaixonei bah curti mt mesmo.. mas eu achei muito pra mim e tal.. 120w.. mas fala mt mesmo..
    e dai eu pesquisei e vi que tem o LV100 de 65w.. eu tenho uma base pelo o outro modelo.. que só muda volume.. que eu acredito ter a mesma qualidade,,, mas eu quero testar.. antes de comprar.
    e ainda uma amigo meu tem um valvulado.. mas nao lembro o molode..mas tem só um falante de 12" e bah.. o som melhor doque mt mashall ai.. que é considerado referencia.. e tem mt ampli ruim..
    Nao adianta.. marshall bom.. é mt caro..

    Mas acho que eu vou acabar ficando com o Laney LV100 e a ME70 pra ter uma vesatilidade ai..
    esta pedaleira.. nao fica atras em termos de qualidade pra akeles pedais mais baratos neah??

    sobrevivente
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    tavinho.darr
    É, aí complica. Bem que eu ouvi comentários de troca de falante desse MGV30, acho que é pelo som dele, enfim.

    Tenho um LV100 e acho ele muito bom, tem um clean muito bacana. Mas preciso de um amp mais potente, talvez pegue um Acedo 290.

    Doggy
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Já vi transistorados melhores e mais baratos que esse tal MGV 30 aí..

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Pq vc nao pega o LV300.. no driver 3 ele usa uma valvula para o driver...
    acho que nao dá pra falar que ele é pré-valvulado ou hibrido..
    Mas.. o som dele é bacana.. eu nao ia pensar duas vezes em comprar ele e tal.. eu vi uns por 2mil..
    o na loja que eu testei tava 2800 :O
    Eu tinha ficado na duvida por questão de grana.. pq se eu tive grana mesmo.. eu pega um BOM valvulado... mesma de baixa potencia e microfonava.. e um bom setup de padais de qualidades pra mim ter uma vesatilidade tbm.. mas ia lá em cima o preço.. totalmente fora de questão pra mim :/

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Doggy
    Quais SS vc indica.. tipo até 1200-1300... de prefencia.. mas se for bom mesmo.. da pra pegar mais uma grana e pagar uns 1500...

    50w acho que ja tava bom.. :D

    ???

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    ah vai de MGV30 msm cara, tem um clean bom velho, e se quiser troca o falante pra fica com a consciencia limpa.

    Em breve eu vou comprar ele.

    Doggy
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Indico o Hughes & Kettner Edition Blue 60r, ou até um Line6 Spider, gostei muito desses dois.

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Doggy

    Line6 Spider,???? eu ri..
    cara este ampli é mt ruim... nem se compara com os laneys que foi citado.. eu testei ele um dia depois de ter testa do laney que eu tinha faladol... agora to até com medo de testar o outro que vc indicou..
    e ainda acho que tem mt preconceito com meteoro...
    lançaram um ampli bacana... nao sei se dura bastante tempo ai..,
    por isso vou ficar com o laney mesmo...e nao fico com o mgv30 pq eu preciso de diversidade que e dai uma pedaleira nao vai ficar legal com ele.

    Doggy
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Doggy
    · votar


    Se você não gostou do ampli, eu gostei, e recomendo sim.

    Não divide a mesma opinião que alguém? Direito seu de discordar, mas não de diminuí-la.

    Abç.

    EDIT: Agora que vi que você mesmo quem criou o tópico... Enfim, se ainda há tempo, teste o H&K, não será em vão.

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Deco_ufrj
    · votar


    falei besteira...

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Deco_ufrj
    Desculpas... ai por ridicularizar...
    mas eu ainda nao entendo.. com tem gente que gosta deles.. e tal.. falam tbm dos roland cube.. e blablabla.. que vem com efeitos..
    eu abri o tropicos.. pra ter mais opções e tal.. e procurar melhor e nao se arrepender.. mas estes combos.. ou cubos.. que veem com efeitos.. até hoje eu nao vi 1 bom.. mas enfim...
    valeu ai

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    jeffgomes.lol
    não entendi... eu tinha feito um comentário errado, aí editei e escrevi que falei besteira... só isso..

    mas eu tinha dito do Line 6 Vetta que o Frejat usa, ja escutei ao vivo e o som é muito, muito bom.... mas custa uns 5000 reais...

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Deco_ufrj
    Sim... os outros da Line 6 são bom como este Vetta...MAS..meio caros..
    eu pensei que nem precisaria falar relação de custo do ampli que eu qria.... era só ver a pedeleira lá em cima
    ME70
    :P

    tavinho.darr
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Se eu fosse você ainda pegava toda essa grana e comprava o Jet City da Soldano por R$ 1.979,00 no ML...

    HMec
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    ae galera to querendo comprar uns pedais e um amp. valvulado. To de olho na MXR Distortion lll (da pra levar um guns até sabbath) porém tbm gosto de som pesado,(no max metallica,motorhead) eu tenho um OD-3, queria saber se com um ampli valvulado, um OD-3 e um MXR distortion lll eu consigo chegar nesse som mais pesado, ou se vou precisar comprar outro pedal de distorção além do MXR.Tbm estou em duvida sobre o ampli valvulado, to de olho em um marshall. Tenho 4.000 reais pra gastar com os pedais e o ampli, e vou comprar nos EUA!! ajudem!!

    Drinho
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    to de olho em um marshall.

    cara, se você comprar um amplificador desse com o orçamento que você dispoe pra comprar lá você vai dar risada de todos os pedais da loja...

    com um amplificador desse, só existe uma razão para você ter um pedal de distorção: seria levar pra algum lugar que nao tem como voce levar o seu amplificador pra dar uma melhorada em algum amplificador porcaria que você vai acabar tocando....

    compre um jvm (meu objetivo pra 2012) e um cabo bom hehehe....

    se for pra comprar pedais, compre uns efeitinhos pra por lá no send return só pra dar aquele temperada porque o som de um marshall valvulado já é infernal....

    eu sou fã do super lead plexi da marshall... mesmo ele sendo ultrapassado, quando ele tá em alto vapor com um pedal dando aquela acelerada sai de perto... é remédio pra mim ouvir um negócio desses.. eu só não compro porque realmente é completamente inviável de se ter hehehe, não dá pra usar....

    agora um amplificador com uns canais já dá uma ajuda...

    vai de jvm....

    satriani mandou a peavey e seu amplificador irem passear pra tocar em um jvm...


    queria saber se com um ampli valvulado, um OD-3 e um MXR distortion lll eu consigo chegar nesse som mais pesado

    amigo, com um jvm esse pedal é brinquedo de criança, você consegue tocar desde bossa nova até black metal do diabo só com esse amplificador...

    se você for maluco da cabeça e comprar o de 100 watts verá que ele tem 4 canais além de 3 saturações distintas para cada canal...

    ou seja você tem 12 tipos de sons só chamando pelo footswitch...

    tio, o negócio não é brincadeira....

    HMec
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Drinho

    Nossa, e quanto custa esse ampli ?

    outra coisa, tipo, eu sabia que um ampli valvulado marshall é ótimo, mais tipo, a MXR distortion lll tem um som um pouco clássico, tem como eu ter essa versatilidade só no ampli ? Posso regular ele em distorções das mais vintages ate as mais modernas ? ou só tem uma ? saka ? nao falando de potencia, mais de estilo de som.
    Perdoe minha falta de entendimento, rsrs eu só tenho uma caixinha da meteoro, com uma distorçãosinha bem ruim.. rsrs abss e valeeu aí ajudou demais! :)

    Drinho
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    tem como eu ter essa versatilidade só no ampli ?

    a versatilidade com esse ampli é mais do que exagerada.... ele é até mais do que qualquer um precisa vai por mim...

    ele deve tá custando em torno de 1900 dólares

    a MXR distortion lll tem um som um pouco clássico

    cara a mxr tem que aprender muito com a marshall em questão de distorções clássicas....

    faça como os grandes... use um marshall valvulado!

    voce nao vai se arrepender...

    HMec
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: HMec
    · votar


    btff, vixi cara, mais esse é grande hein ? deve fazer um som beeem potente.
    Vei to quase convencido em comprar um ampli da marshall, mais esse acho que é muita coisa pra mim velho, me fala sobre outro aí se possível, um menor um pouco, o lugar que eu vou tocar é uma casa de show de rock que cabe no max 300 pessoas estorando. adorei esse ja ta na lista, mais queria pesquisar mais um pouco os outros.. se puder ajudar agradeço! valeu ai brother!

    Mais deve ser valvulado! abss :D

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    jeffgomes.lol

    Tenho um LV100 e uma HD300, optei pela opção SS+Pedaleira. Sou completamente satisfeito. O LV100 é um ótimo amp.

    A HD300 é muito boa, sempre toco direto na mesa na igreja e isso ajuda muito.

    Lembre-se que a ME70 é uma pedaleira mais levada pro lado dos pedais, pra tocar com amp, se quiser algo que te de versatilidade total, da uma olhada no outro lado do muro, nas line6.



    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    Post Duplo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Valvulado + pedais ou pedaleira mais um bom SS AJUDA ai