Efeito usado em alguns detalhes do solo de Rock and Roll

    Autor Mensagem
    leo2505
    Veterano
    # fev/12


    Gostaria de saber que efeito é usado em 2:13(do video) do solo de Rock and Roll que o Page usa, ele usa apenas em alguns detalhes.

    Parece que é uma pergunta bem tosca, realmente é, mas eu não "manjo" ainda muito bem de pedais de modulação hehehe

    Não sei se é reverb ou delay.


    Peguei o tempo à partir desse vídeo, o mp3 que eu tenho aqui está em +-2:18.



    Led Zé
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara, acho que no finalzinho são duplicações das guitarras. Uma no canal esquerdo e outra no direito com uma ligeira diferença de tempo. Depois volta ao normal , ficando em um só canal. Não precisa de efeito pra isso. Ao vivo, nem ele faz assim. Abrax

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    É apenas efeito de estudo, apenas duplicação, como o Led Zé falou...
    Ao vivo, nem ele faz assim. Abrax
    Ao vivo ele nem faz direito, hehe
    Abçs

    leo2505
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: leo2505
    · votar


    Led Zé
    Felippe Rosa

    Ao vivo, nem ele faz assim. Abrax


    Não é nem por isso não, não estou a fazer cover dessa música, eu fiquei na curiosidade porque quero montar um set de pedais com um timbre parecido desse detalhe para os meus solos... imagino que dê para fazer seja com delay ou reverb, nem que seja também unindo os dois.

    leo2505
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Mexendo ontem no Audacity, consegui fazer esse efeito duplicando as faixas e uma delas deixando com um pequeno delay, só que nunca tive pedais de modulação, daí não sei direito o quê faz o quê, tem certas coisas que ambos ficam parecidos no desempenho.

    Como agora estou em uma banda, quero investir em pedais, semana que vêm vou comprar um cry baby pra começar... depois dai vem essa parte, to em duvida entre delay, reverb ou chorus... queria um pedal que me desse um timbre bem parecido dessa parte que passei como exemplo.

    Led Zé
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    leo2505
    Essa parte é só efeito de estúdio. Duplicação, dobra de guitarra com uma pequena diferença de tempo. Pra Led, delays não são essenciais. É melhor compra um fuzz que imite o Marshall suppa fuzz ou sola sound bender. Aí você vai ter timbres do Led I e II. Em estúdio, o Page usava mesmo era uma Tele e amps fender e vox. Ao vivo, Marshall Plexi , fuzz e wah. Basicamente isso. Reverb à gosto, não muito necesário, e delay só pra firulas.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Led Zé
    Em estúdio, o Page usava mesmo era uma Tele e amps fender e vox
    Que eu saiba ele usava os tais amps Supros, e tem músicas de estúdio que o timbre é bem semelhante ao timbre ao vivo, como The Ocean, Since i've been loving you, Heartbreaker... Não sei se dá para timbrar um Vox ou um Fender parecido com um Plexi, mas hei, eu sou mais fã do timbre dele ao vivo, nunca pesquisei profundamente sobre o que ele usava/usa em estúdio...
    Abçs

    salton
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Led Zé
    É que, sobre reverb e delay, o Page resolvia esse problema com uma echo unit, esse efeito sim, pode ser ouvido em várias músicas, tanto ao vivo quanto em estúdio.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    salton
    Acho que era só em estúdio... Não tenho certeza
    Ainda mais porque ao vivo ele usava a Maestro Echoplex para delays...
    Abçs

    Led Zé
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    salton
    Ele usou Fenders sim. Pelo o que saiba, ele usou um Fender Champ microfonado por trás para o solo de Starway to Heaven. E usou Vox também.
    Ao vivo é outra conversa...Ele usa a Lespa com push pull em vez da tele, o Marshall, hoje em dia usa Orange, etc...Ao vivo a conversa é outra. Ele não tenta emular o som do disco. Usa o que fica bom ao vivo. Abrax.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ele não tenta emular o som do disco. Usa o que fica bom ao vivo. Abrax.
    Que é ótimo, aliás...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Efeito usado em alguns detalhes do solo de Rock and Roll