pedais essenciais para tocar determinadas bandas na guitarra.

    Autor Mensagem
    LuizRezende
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: LuizRezende


    blz galera, eu quero comprar um set de pedais, quero comprar todos da BOSS. eu comprei já o turbo distortion BOSS DS-2. e quero comprar mais 3 pedais, queria que vcs min dessem 3 efeitos que determinadas bandas usam na guitarra solo.
    Guns N' Roses.
    AC/DC
    Kiss
    red hot chili pappers
    metallica.

    obs: esses 3 efeitos fora o o pedal de wah wah, que eu tbm ja tenho.
    obrigado desde já agradeço.

    juninholiveira
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    acho que um chorus cairia bem pra red hot. Não sei em ques musicas precisa, mas sei que o Frusciante usa(va) chorus (och-1, da boss, akele feio quadrado que tem 2 botões pra pisar) e tb ele usa fuzz, afinal no red hot vc nun vai precisar e Mega Ultra Full New Heavy Distortion 666 From Hell (eu gosto tanto desse: "from hell" que o pessoal tanto fala XD)

    felipelfln
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    LuizRezende

    Acho que vc ja começou errado..... Pq essa de todos BOSS?? coisa sem sentido, na boa.
    Pega um Chorus, um Delay, um Fuzz se vc quiser e um Wah

    lokiol
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Vou citar só os mais usados, essênciais

    Guns N' Roses -> Wah, Overdrive, distortion, reverb e delay

    AC/DC -> Distortion, overdrive e reverb

    Kiss -> Não vou falar porque não gosto e não conheço muito

    RHCP -> Overdrive, Delay, Distortion, Fuzz e Chorus.

    Metalica -> 2 Distortions, Overdrive e Reverb.

    É isso, se eu pelo que eu já ouvi dessas bandas esses são os mais usados. Não te aconselho comprar todos boss, compre de pouco em pouco, mas compre pedais ibanez, fulltone, voodoo lab, alguns da boss, digitech, etc...

    Te aconcelho comprar um distortion, que você já tem, agora comprar um overdrive, um wah e uma pedaleira zoom g2nu ou a g3 (prefiro) para efeitos de modulações. Aí depois você vai comprando BONS pedais de modulação, como o fulltone deja vibe chorus, o fulltone clyde, o voodoo lab octofuzz e o fuzz, etc

    Um abraço.

    Diego Young
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    LuizRezende

    Para todas as bandas vai precisar de um Distortion e um Delay.
    Eu pegaria um Distortion versatil como o RAT2, um Delay legal como o MXR Carbon Copy e um Overdrive analógico como o Green Screamer para usar como Boost !

    E para tocar KISS é a mesma coisa. Distortion, delay, over e usam pouco reverb

    -King
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    LuizRezende
    Se eu não me engano o Frusciante tem um Ds-2 que ele usa junto com um Big Muff.
    Mas antes de tudo, qual é o seu amplificador e sua guitarra?

    arturhammett
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    olá eu tambem gosto de tocar essas bandas e tambem gosto dos pedais da boss...
    acredito que um mt2 para metallica fica ótimo!!! (só configurar.. procurando topicos aki msm achei umas configurações muito boas.
    para acdc... vai de overdriver sd1 ( eu nao tenho mais vou comprar um esse mês.... comprei o ds1 mais nao consegui encaixar ele muito bem no acdc ficou muito sujo.
    para guns o meu ds1 ficou legal muito legal!
    red hot pega um reverb um delay dd7 pois é mais versatil (nunca usei mais já pesquisei muiiiiiito.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    LuizRezende
    Sendo do contra aqui...
    Não acho legal usar distortions para as bandas que citou, exceto Metallica, o resto é mais para Classic Rock(Guns, Kiss, ACDC), compre um pedal marshall in a box, tem os próprios marshall's como o JackHammer e o Guvnor, ambos são ótimos para o som que procura, se não puder tem o Purple Plexi 800, que é super parecido com um Ampli marshall JCM 800/Plexi, acho infinitamente melhor para isso do que Distortions da Boss. Sem contar que qualquer um dos pedais que eu citei casaria perfeitamente com sua Epi LP Standart...
    Abçs

    Mr.Guitarlherme
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    LuizRezende

    Cara, desencana dessa de ser só boss, até um tempo atras pensava assim só q ai comecei a pesquisar e vi q existem outros excelentes pedais de outras marcas, eu sugiro pra você um chorus, delay, e distortion, axo q seria necessario 2 distortions um mais Heavy apenas para tocar Metallica e musicas de metal.

    Chorus: Small Clone - EHX
    Delay: DD-3 - Boss
    Distortion: Badass 78' Distortion - MXR
    Distortion: Brutal distortion - Landscape

    wah wah vc já tem então nem preciso recomendar.

    Flw abrass.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedais essenciais para tocar determinadas bandas na guitarra.