O que são exatamente algorítimos - e conversão A/D D/A

Autor Mensagem
guitartube
Veterano
# fev/12
· votar


macaco veio

Acho que vc devia fazer uma busca sobre as pesquisas acadêmicas em eletrônica no Brasil e publicações no exterior. Vc vai se surpreender.

flw!!!!!!!

macaco veio
Veterano
# fev/12
· votar


em eletronica relacionada a musica eletronica não vou me surpreender não. Não ha muito nessa area, talvez quase nada. O que há é um desenvolvimento repetitivo de reproduzir o que ja existe principalmente na area analogica. Repare que não há uma fabrica de pedaleiras digitais por exemplo, porque digital não é analogico que ja está muito mais difundido. O pessoal da area não é capaz ou não tem interesse em desenvolver chips destinados a musica eletronica, ficam totalmente dependentes do que ja existe e do que pode ser liberado pelas industrias estrangeiras para fins domesticos. O Brasil fabrica avião e o escambal, mas na area de musica eletronica não há interesse. Os poucos produtos que fabrica é um engodo para o povo, so pra dizer que tem similar no Brasil. Esse tipo de tecnologia não é muito a gosto de povo latino no sentido de interesse academico, gostam apenas de comsumir. Nos anos 50 e 60 o Brasil era bom em eletronica mas foi perdendo o bonde da historia. Os USA que se segurem pois estão começando a perder o bonde para os asiaticos, o vale do Silicio da California tá praticamente falido.

guitartube
Veterano
# fev/12 · Editado por: guitartube
· votar


macaco veio
em eletronica relacionada a musica eletronica não vou me surpreender não. Não ha muito nessa area, talvez quase nada. O que há é um desenvolvimento repetitivo de reproduzir o que ja existe principalmente na area analogica.

Mas a eletrônica analógica para áudio está estagnada há anos no mundo inteiro, não há interesse em novos produtos analógicos, seja pelo custo ou por serem passíveis de cópia. Neste campo analógico, no Brasil como no resto do mundo, o que se faz é reproduzir o que já existe, ou inserir algumas modificações.

Repare que não há uma fabrica de pedaleiras digitais por exemplo,

Se conta nos dedos de uma mão os países que possuem tais fábricas. É um mercado que precisa de vários fatores muito além da competência de se fabricar tais pedaleiras.

O pessoal da area não é capaz ou não tem interesse em desenvolver chips destinados a musica eletronica, ficam totalmente dependentes do que ja existe e do que pode ser liberado pelas industrias estrangeiras para fins domesticos.

Tem pessoal capaz sim cara, não existe interesse pq o o empresariado é quem tem que procurar uma incubadora na universidade e pedir um projeto, e financiá-lo.

flw!!!!!!
Os USA que se segurem pois estão começando a perder o bonde para os asiaticos, o vale do Silicio da California tá praticamente falido.

Os USA não estão preocupados com fábricas ou produção. Eles querem saber é de pesquisa gerando patentes, e estas gerando invenções de produtos para serem fabricados na Ásia.

flw!!!!!!

Bog
Veterano
# fev/12 · Editado por: Bog
· votar


macaco veio
Repare que não há uma fabrica de pedaleiras digitais por exemplo

Razões econômicas, meu caro...

Não só na área de áudio, mas em toda a área tecnológica, as empresas brasileiras desenvolvem pouco. Tem uma questão cultural, e ela se soma ao pouco incentivo à inovação, aos impostos, à burocracia...

Vamos ser claros: eu trabalho com tecnologia, estudei e trabalhei no exterior. Eu estou plenamente consciente das deficiências que o Brasil tem na área. Mas é muito ingênuo acreditar que tudo se resume a uma falta de capacidade ou interesse. O buraco é muito, muito, muito mais embaixo.

Sem contar que o papel da universidade não é formar profissionais maduros, ainda mais para trabalhar em um ramo tão específico e com demanda tão pequena.

guitartube
Veterano
# fev/12
· votar


Bog
Mas é muito ingênuo acreditar que tudo se resume a uma falta de capacidade ou interesse.

Principalmente quando se desconhece o mundo acadêmico e o que é feito cientificamente no país.

flw!!!!!

macaco veio
Veterano
# fev/12
· votar


O buraco é muito, muito, muito mais embaixo.
não é bem assim não, quando um povo quer ele se reune e vai luta e bota pra fud**, veja exemplos do Japao depois da guerra mundial, eu poderia dar varios exemplos aqui mas é perca de tempo, pra resumir brasileiro so quer , pular carnaval, torcer burramente pra um time de futebol, os que teem dinheiro querem aparecer pro estrangeiro (ex. politicamente), comprar no exterior, fazer media, uma grande maioria enganar o proximo tapeando de alguma forma, e mais alguns outros adjetivos. Não adianta citar uns poucos privilegiados desse mundo academico quando o resto do povo não tem acesso e ainda gosta de não ter o acesso que é pra ficar metendo o pau. O Brasil so está se valendo das riquesas naturais que possui e que muitos paises não tem e precisam e estes paises que não teem e precisam estao muito na frente do Brasil. Industrias que teem são tudo multinacionais controladas por estrangeiros, o que tem de realmente nacional são as ficam enganando o povo com porcarias. Eu sei a verdade doi e fere o orgulho. Eu desconheço esse mundinho academico e nem faço parte dele, como povo (quando estou no Brasil) continuo esperando ele fazer alguma coisa por mim, o que tenho de produtos bons são made in qualquer lugar menos Brasil. De Brasil eu cancei de trocar buchas de torneira e lampadas, onde moro as torneiras não teem buchas e as lampadas incadecentes voce ate esqueçe pois nunca queimam.

Bog
Veterano
# fev/12
· votar


macaco veio
veja exemplos do Japao depois da guerra mundial

Pois é, né, eu morei por 7 anos no Japão. Acho que conheço um pouco este exemplo.

Agora voltei para o Brasil e estou tentando fazer a minha parte para melhorar as coisas por aqui. Não estou fazendo outra coisa típica do brasileiro que é o placebo moral: reclamar (por exemplo, num fórum de Internet) e ir dormir com a consciência tranquila de quem acha que com isso fez a sua parte. A culpa é dos outros, sempre deles.

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


Pois é, né, eu morei por 7 anos no Japão. Acho que conheço um pouco este exemplo

Você estava no "dia" do terremoto?

Bog
Veterano
# fev/12
· votar


Alex guitar man

Estava. Em Tokyo, foi bem menos terrível do que pintou a imprensa.

Black Horse Guitar
Veterano
# fev/12
· votar


Pra quem fala que Teoria Musical é coisa de outro Mundo, veja esse tópico e achara que teoria é sua vizinha!

guitartube
Veterano
# fev/12
· votar


macaco veio

Eu te aconselho usar o google e acessar as pesquisas em eletrônica nos grandes centros de pesquisa no Brasil, tipo UFRJ, PUC-Rio, USP, Unicamp, UFRGS, UFMG, IMPA, INPE, ITA,...
Pesquisa não é uma coisa popular, mas atualmente é acessível a qq um via Internet.

flw!!!!!!

guitartube
Veterano
# fev/12
· votar


Alex guitar man

Pede pro moderador fazer alguma coisa de positivo e consertar o título do tópico.
O correto é "conversão A/D e D/A".

flw!!!!!!!

ogner
Veterano
# fev/12
· votar


Bog
Agora voltei para o Brasil e estou tentando fazer a minha parte para melhorar as coisas por aqui. Não estou fazendo outra coisa típica do brasileiro que é o placebo moral: reclamar (por exemplo, num fórum de Internet) e ir dormir com a consciência tranquila de quem acha que com isso fez a sua parte. A culpa é dos outros, sempre deles.

Também estou fazendo a minha parte. ja tenho uma metrelhadora e alguns Kg de dinamite!
o/

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner

Me chama... hehe

ogner
Veterano
# fev/12
· votar


MauricioBahia
Me chama... hehe
o>

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


Olha só, a maioria das vezes quando se fala em pedaleira vem na cabeça "po é digital" "nossa que som digital", não é o ouvido que vale, mas o psicológico, acabei de tirar uma prova disso.

esta aqui

Black Horse Guitar
Veterano
# fev/12 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Alex guitar man

Existe sim uma diferença perceptível entre analógico e digital, porém quando bem equalizados, regulados os dois tipos se tornam ótimos.

O problema é que muitas pessoas passam pra frente algo que ouve mas não entende nada do que fala, simplesmente aceita o que ouve e não analisa, em outras palavras "maria vai com as outras". Tem muito disso, as pessoas já pré-classificam as coisas e enquanto as coisas mudam as pessoas permanecem com idéias antigas e ultrapassadas.

Fala pra uma velhinha de igreja que você ouve metal, ele vai te falar pra ir buscar Jesus e parar de adorar o diabo! Fala que meteoro é bom nesse fórum, que a muitos vão fazer a sua caveira, porque usam como comparações meteoros de 30 anos atrás e não acompanham a evolução da marca, então a Meteoro pode fazer hoje o melhor amplificador que existe que mesmo assim esses atrasados vão julgar pelos amplificadores de 30 anos atrás.

Como costumo dizer, a vida evolui, as coisas evoluem, mas as pessoas teimam em ficar estacionadas no passado e ainda se acham grandes sábias! Claro, tem as excessões, mas a maioria fica presa a um passado, como uma pessoa que diz que máquina de escrever hoje ainda é melhor e mais rápida que computador!



Abraços

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


as pessoas já pré-classificam

Eu já fui assim! e me arrependo.....

máquina de escrever hoje ainda é melhor e mais rápida que computador!

Realmente, olha se você pegar um som de pedal (analógico) e outro da pedaleira e deixar o timbre da pedaleira melhor, em um teste sego 90% vai preferir o da pedaleira, se você falace que um da pedaleira e outro é do pedal analógico 92% iria preferir o do pedal, alegando "da pra perceber que é digital!"

Existe sim uma diferença perceptível entre analógico e digital, porém quando bem equalizados, regulados os dois tipos se tornam ótimos.

É claro, se bem que nós não escutamos som digital, mas sim "digital transformado em analógico".

Black Horse Guitar
Veterano
# fev/12 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Alex guitar man

Pra mim a diferença entre analógico e digital é a seguinte, mas essa é minha definição, pra outros podem ser bem diferentes:

Analógico eu considero como o natural, o estado normal
Digital eu considero como uma variação do estado normal, sei lá, algo transgênico, não sei se é o caso
Comparando o digital com analógico eu acho o digital muito "artificial", um som parece de "plástico" algo que não soa com naturalidade. Mas também sei que toda essa sensação pode diminuir em 95% com uma boa regulagem da pedaleira, porém esse é o prblema, regular pedaleira, fazer testes, entender as diferenças sutis de cada mudança da equalização e acima de tudo entender como é o efeito

No caso desse pedal da digitech, a maioria nem deve saber que a digitech faz pedais analógicos e já julgam "ah, é digitech então é digital!" Sem contar o fato de o "digital" já ter esse stigma assim como meteoro, CCE, Golden, etc


as pessoas já pré-classificam

Eu já fui assim! e me arrependo.....


Ah, cara eu também, e ainda as vezes me pego fazendo isso, é uma tendência natural do ser humano como ser imperfeito, mas também é natural perceber que está fazendo isso e procurar melhorar, assim como você faz hoje e eu também, além de muitos outros

\O/

Abraços

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


Hehehe isso mesmo!

Mas também sei que toda essa sensação pode diminuir em 95% com uma boa regulagem da pedaleira, porém esse é o prblema, regular pedaleira, fazer testes, entender as diferenças sutis de cada mudança da equalização e acima de tudo entender como é o efeito

Coisas que muitos por ai não fazem! Compra a pedaleira e apenas toca com os patches que vem de fabrica, que não minha opinião não são bons, sem ao menos tentar regular saem criticando a pedaleira..... Quando aprendi a usar/regular uma pedaleira de modo decente consegui tirar timbres incríveis da zoom 707II, e olha que é antiga!

Muitos desse "puristas" que gostam só de analógicos, tem no set pedais digitais (reverb-delay etc) e acham que é analógico.....

Bog
Veterano
# fev/12
· votar


Black Horse Guitar
Analógico eu considero como o natural, o estado normal

Eu acho isso esquisitíssimo. A gente não planta pé de válvula, não tem no jardim uma árvore de transistores ou diodos, não tem um celeiro com criação de opamps. O núnico som natural é o acústico. Tudo o que existe entre o captador da guitarra e o falante do amplificador é manipulação de sinais elétricos, tudo feito por componentes criados por humanos. =P

Não quero entrar aqui no mérito sobre se digital é melhor ou pior que analógico (uso ambos, gosto de algumas coisas de ambos), mas essa idéia de que "analógico é natural" me parece bastante esquisita.

Black Horse Guitar
Veterano
# fev/12
· votar


Eu regulei minha Zoom G2, peguei um efeito que mais se aproximou do que gosto e alterei os parâmetros dele e cheguei num efeito que gostei muito! Eu uso a Zoom G2 e também pedal de distorção analógico

Black Horse Guitar
Veterano
# fev/12
· votar


Bog

essa idéia de que "analógico é natural" me parece bastante esquisita.

Hehehehehehehe

Como eu disse antes, essa é uma definição bem pessoal minha mesmo. Por que considero o analógico como o estado 'natural"? Porque o som analógico pra mim é o que mais se aproxima do efeito que gosto, algo que flui natrualmente no sentido de um som mais puro, do jeito que gosto, por isso falei uma definição pessoal. Ouvindo, de novo definição pessoal, analógico é como o som da voz saindo da boca e digital imagina essa voz num mega fone, no momento que defini "pra mim" que gosto mais do som da voz saindo diretamente da boca, esse é o estado natural, natural porque é o que gosto, então me baseio nisso pra alcançar com outra coisa o mesmo tipo de som ou aproximado.

Eu uso tanto distorção analógica quanto digital

Abraços

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


O núnico som natural é o acústico. Tudo o que existe entre o captador da guitarra e o falante do amplificador é manipulação de sinais elétricos

Quando vamos ter uma guitarra acústica com som de um strato plugada em um amp fender ou em um roland jazz????

Alex guitar man
Veterano
# mar/12
· votar


Alguém ja ouviu falar software em circuitos analógicos?

Bog
Veterano
# mar/12
· votar


Alex guitar man

Como assim?

Alex guitar man
Veterano
# mar/12
· votar


Um software, um programa, sistema operacional em um circuito analógico? nada de 0 e 1...

Bog
Veterano
# mar/12
· votar


Alex guitar man

O software é uma entidade lógica. Ele precisa de algum tipo de suporte físico. Você não está falando simplesmente da eletrônica analógica normal, onde cada tarefa é executada por um conjunto específico de componentes?

Alex guitar man
Veterano
# mar/12
· votar


sim

Bog
Veterano
# mar/12
· votar


Alex guitar man

Ué, mas se você está falando de eletrônica normal, não se fala de software. O próprio circuito já define o comportamento do sistema. É como se o projeto do circuito já fosse o próprio software.

O conceito de "máquina que computa" é anterior ao computador digital. Mesmo quando são programáveis, esses dispositivos são de propósito específico, e sofrem com questões como desgaste e inconsistências (diferentes resultados para uma mesma operação). Hoje em dia, só fazem sentido em aplicações muito específicas - não consigo na verdade imaginar uma no momento. Para que exatamente você quer um bicho desses?

Não estou entendendo direito onde você quer chegar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que são exatamente algorítimos - e conversão A/D D/A