Guitar Rig 5 - CPUover

    Autor Mensagem
    Jio-kun
    Veterano
    # jan/12


    Boa noite a todos.

    Estou com um problema chato pra caramba no Guitar Rig 5.

    Comprei um notebook novo, com specs medium-high, mas até meu pc Sempron 2800+ dava mais gas que esse note...

    Peguei ele achando que eu não iria ter mais problema de processamento nos VSTs... Que nada. Basta clicar no botãozinho do HI que ferra tudo.

    Segue specs:

    Processador: Core i7 QUAD-CORE / Cache 6MB / 2.0GHz (Max 2.9GHz Turbo Boost)
    Sistema Operacional: WIN.7 Home Premium 64
    Chipset: Mobile Intel® HM65 Express Chipsets
    Memória RAM: 6GB / (DDR3 1333) 2G + 4G (Máx 8GB)
    Tela: 14.0" LED-backlit TFT LCD (HD 1366x768 /16:9)
    Placa de Vídeo: NVIDIA® GeForce® GT 550M DDR3 1GB
    Hard Drive: SATA 2.5" 640G (5400RPM)
    Áudio Embutido em alto-falantes, Microfone; SonicFocus; Alto-falantes Altec Lansing®

    Alguém aí manja saber se é o Win Seven Home Premium que é limitado?

    PS: o GR5 é de uma versão 64 bits fixed, então descarto ser problema de versão do SO.

    Thanks.

    Jio-kun
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Esqueci de citar o modelo do note: N43S-VX085V, da ASUS

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    O home premium acho que só tem limitação qto a programas abertos simultaneamente, o negócio é ver se ele não limita nenhum acesso 64 que o gr5 usa...

    E em outros fóruns vi gente que teve problemas com essa versão 64 fixed... só caras com um gr5 original rodavam 100%

    Instale a demo p/ ver como a demo funciona, ela é funcional por 30 minutos...

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Jio-kun

    Será que não tem algum outro programa consumindo CPU sem necessidade? Já atualizou os drivers do seu sistema?

    Abs

    Jio-kun
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ogaitnas

    O home premium acho que só tem limitação qto a programas abertos simultaneamente, o negócio é ver se ele não limita nenhum acesso 64 que o gr5 usa...

    É, também pensei nisso... Tanto que eu atualizei meu Win7 pro Ultimate aqui e nada.

    E em outros fóruns vi gente que teve problemas com essa versão 64 fixed... só caras com um gr5 original rodavam 100%

    Instale a demo p/ ver como a demo funciona, ela é funcional por 30 minutos...


    Faz sentido... Tô baixando a versão demo aqui pra ver se rola ou não.

    Valeu pela dica... Já já posto o resultado.

    MauricioBahia

    Será que não tem algum outro programa consumindo CPU sem necessidade? Já atualizou os drivers do seu sistema?

    Abs


    Então, verifiquei isso, mas não tem nada absurdo rodando. Cheguei até a desativar o antivirus pra testar, mas nada também...

    Anyway, vou esperar terminar o down do demo aqui.

    Obrigado a vcs ae, abç.

    guitartube
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: guitartube
    · votar


    Jio-kun

    Desabilite o sistema de gerenciamento de Memória Virtual.
    Ia me esquecendo: Durante o uso de softwares de áudio.

    flw!!!!!

    Jio-kun
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Internet a lenha... Tô instalando a demo agora...

    guitartube

    Como eu faço isso?

    Valeu!

    Jio-kun
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ogaitnas

    Bom... Instalei a demo, testei e continua o mesmo problema...

    Poxa, será que o Guitar Rig 5 não suporta a arquitetura do Core i7?

    Jio-kun
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    UFA! Achei e solucionei o problema...

    Simplesmente o Sample Rate da configuação do Guitar Rig 5 estava em 192000.

    Abaixei para 48000 e está rodando lisinho agora.

    Mas, que estranho... Só o Sample Rate deixa o GR5 super pesado? Será que tem a ver com a placa de som onboard?

    Confusing.

    guitartube
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Jio-kun
    Como eu faço isso?
    Painel de controle > Sistema > ......
    Este procedimento melhora o processamento e evita as oscilações, mas só é efetivo se forem resolvidos os problemas de drives de áudio e configuração do software.

    Só o Sample Rate deixa o GR5 super pesado?

    No seu caso o SR estava maior 4 vezes. Vc captura mais informações, gasta mais espaço, acessa mais memória,....

    Antes de acharmos isso ou aquilo, dê uma verificada na correção do hardware da sua máquina para ver se está tudo em ordem.

    flw!!!!!

    bruno maia
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    galera,meu problema é o seguinte: instalei o guitar rig 5.não ligo a guitarra no pc pr q a guitarra fik em casa e meu pc fica na minha oficina, eu importo melodias que crio no guitar pro.mas quando vou inserir algum efeito qualquer(no guitar rig) não faz diferença alguma, o efeito não funciona.o guitar rig importa normalmente e toca normalmente mas.só os efeitos q não funcionam.teve um dia q eles funcionaram misteriosamente,mas depois pararam.não achei resposta em outros tópicos e desde já peço peço desculpas se eu não tiver procurado direito, mas alguém pode me ajudar?
    desde já agradeço!

    brunowebguitar
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: brunowebguitar
    · votar


    bruno maia
    Eu tinha te respondido, mas como você acha mais importante upar tópicos dos que ter uma resposta...

    mAGFENDER
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    estou tendo o msm problema...comprei um AMD FX 8350 e ele fica com CPUOVER e ainda fica uns "pipoco" no audio...minha CPU antiga era um pentium serie G2030 3GHZ, usava tudo no "talo" e o modo HI habilitado e chegava no maximo 76%

    Jabijirous
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    mAGFENDER
    Veja a proposta do Jio-kun. Veja o sample rate

    Sr.Saul Hudson
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Galera tenho um notebook básico, e uso guitar rig com o auxílio do guitarlink em 48 kHz, e estou pensando em comprar uma interface focusrite scarlett 2i2 pra poder usar com a qualidade máxima: 96 kHz; será que terei algum problema pelo meu notebook ter uma configuração básica?!

    mAGFENDER
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Jabijirous
    tenho uma interface de audio behringer UMC202 de 96Hz e sempre usei esse valor na minha antiga CPU e nunca deu problem...foi so trocar esse processador ja começo aparecer esse problema

    Sr.Saul Hudson
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    ??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitar Rig 5 - CPUover