Tc Electronic Hall Of Fame Reverb ou Boss Digital Reverb RV-5.

    Autor Mensagem
    inExperienced
    Veterano
    # jan/12


    Estou na duvida. Qual dos dois comprar?
    Tc Electronic Hall Of Fame Reverb ou Boss Digital Reverb RV-5.
    Os dois estão na mesma faixa de preço.
    Veja algumas descrições dos dois.

    Boss RV-5
    Seis timbres profissionais de reverb num único pedal!
    · Entradas e saídas estéreo compatíveis com equipamentos profissionais
    · 6 modos de reverb de alta qualidade
    · Função "Modulate" reproduz novo efeito "chorus-verb"
    · Impressionante simulação de "spring-reverb", igual à um reverb de mola
    · Novo "Gate Reverb" extraído do aclamado sistema profissional "Roland Studio Gear"

    Tc Electronic Hall Of Fame Reverb
    Hall Of Fame Reverb dá-lhe 10 tipos de reverb e um TonePrint (regulagens de guitarristas e baixistas que podem ser baixadas via USB do site da TC). True Bypass. Entrada e saída e stereo.

    Estou montando meu set agora, que, já conta com Cry Baby Gcb95, MXR Badass 78, Boss BD1, Fuhrmann Analog Delay, Boss CH1. E me falta um Reverb, os dois me agradam mas eis as indagações.

    Qual seria o melhor custo beneficio?
    A Tc tem assistência técnica no Brasil?

    jpdiman
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: jpdiman
    · votar


    TC Electronics!
    É uma das marcas que eu mais admiro atualmente, acho que não tem assistência técnica no Brasil não, mas mesmo assim iria nele!

    Da uma olhada no Nova Reverb também da TC Electronics, um pouco mais caro mas é uma máquina! ;)

    inExperienced
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    TC Electronics!
    É uma das marcas que eu mais admiro atualmente, acho que não tem assistência técnica no Brasil não, mas mesmo assim iria nele!

    Eu já ouvi falar muito bem dela, mas se eu precisar de assistência sera que mesmo sem rede autorizada eu vou conseguir?

    jpdiman
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    inExperienced

    Talvez com algum técnico em eletrônica, ou na garantia, mas eu acho muito baixa a possibilidade de dar problema, não são como os Behringer ou as POD (que é uma excelente pedaleira, mas que eventualmente da algum problema e os brasileiros se ferram).

    Eu não pestanejaria, acho que o TC é MUITO mais pedal que o Boss.

    inExperienced
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Os dois estão na faixa dos R$500,00 (Brasil). mês que vem to querendo da uma volta no Paraguai e ver se trago de lá.

    Jim Marshall
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    TC Eletronic !!! Ótimo pedal.

    Bilbo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    inExperienced

    Em vários sites de compras de gear, na seção de pedais reverb, o Hall of Fame está no Top Seller.

    Tenho um Flashback e posso falar com autoridade que TC é sinônimo de (MUITA) qualidade. E outra coisa, os tones prints não são apenas mais um som pro seu pedal, eles são basicamente um novo pedal adqduirido (gratuitamente) através de downloads!

    E há pouco tempo atrás a TC lançou um app para Iphone e etc / Android que permite a troca de toneprints do pedal colocando-se seu celular (com o app ligado, obviamente) perto da captação da guitarra.
    Aqui, um vídeo do tal app (que nunca testei)

    Abs

    jpdiman
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Um dos únicos tópicos unanimes do FCC!

    Clap clap pra TC Electronic!

    inExperienced
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: inExperienced
    · votar


    Bilbo

    Tenho um Flashback e posso falar com autoridade que TC é sinônimo de (MUITA) qualidade. E outra coisa, os tones prints não são apenas mais um som pro seu pedal, eles são basicamente um novo pedal adqduirido (gratuitamente) através de downloads!

    Como funciona os Tones Prints, você coloca novos presets no pedal, tipo exclui uma programação e poe outra?

    oldschoolgod
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu voto em Line 6 Verbzilla. Dê uma olhada. Tem uns modos de reverb simples óptimos , o plate e o room são muito bons. E depois tem o modo octo que é maravilhoso para um shimmer ambiente, dê uma olhada no Youtube. É o melhor pedal de reverb abaixo dos 200$ dólares.

    Bilbo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    inExperienced

    No pedal você tem os modos em que o pedal funciona (esse "modos" são alterados através de um knob), ou seja analog, 2290,mod etc. Um desses modos é o Tone Print. É com esse modo que você usa o toneprints baixados no site da TC. O pedal já vem com um toneprint instalado e só "cabe" um toneprint no pedal, ou seja, para trocar de toneprint é necessário conectar o pedal com seu PC (cabo USB incluso com o pedal) e fazer um procedimento bem simples.

    Abs

    inExperienced
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Bilbo

    Valew pelo esclarecimento!

    inExperienced
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: inExperienced
    · votar


    Boa tarde pessoal.
    Comprei o pedal da Tc Electronics, assim que puder gravo alguma coisa e posto, (estou viajando e só retornarei pra casa em junho).

    Segue ai um video que compara o Hall of Reverb com o RV-5


    jpdiman
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Parabéns pela compra! ;)

    heliosneto
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    O Hall Of Fame esta anos luz na frente do RV-5.

    Excelente pedal. Parabéns pela compra.

    inExperienced
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: inExperienced
    · votar


    Ai galera deem uma olhada no outro tópico.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/285088/

    inExperienced
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/285088/

    marcelosz
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Tô de olho nesse Hall Of Fame, parece muito bom, muito completo. Relativamente barato pelo que oferece.

    Achei muito legal esse vídeo que o cara cria o TonePrint junto com o Steve Vai, e o nome que ele dá no final... :-)

    http://www.tcelectronic.com/hall-of-fame-reverb-toneprints/hall-of-fam e-reverb-steve-vai-ocean-machine/

    f14gomes
    Membro
    # jul/15
    · votar


    Vou esperar o RV-6 chegar por essas bandas...

    AzrhaellJPA
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    OQ vcs acham do HOF mini? Tem ele no Mercado Livre por menos de 400 reais, vale a pena? Me pareceu bem interessante.

    inExperienced
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Quanto ao HOF, não sei dizer, mas por 379, é o valor mais baixo do ML acho que ta um preço bacana.

    Tenho o Hall of Fame desde 2012 e não me arrependo, pedal muito bom.
    O Boss também não fica pra trás.

    Marco Ribas
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Amigos, estava vendo a discussão sobre o pedal, fiz um video tutorial sobre ele. talvez ajude . abraço a todos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tc Electronic Hall Of Fame Reverb ou Boss Digital Reverb RV-5.