Qual comprar?Simulamp ub ou Tubestation 56inc?

    Autor Mensagem
    feartone
    Veterano
    # jan/12


    E ai galera blz!Eu estou querendo comprar um pedal de distorção hi-gain!eu vi bastante elogios do simulamp e do Tubestation!Só que um custa R$280,00 e outro R$650,00!toco sepultura, machine head, pantera, slayer e entre outras!tenho uma guitarra com Emg 81 e um ampli Crate 2 falante de 12 de 120W transistor!Qual vcs me aconselham pegar?o simulamp pq é barato e combina com o ampli , pq falam que pedal valvulado em ampli transistor não fica bom! Ou esperar um pouco e juntar uma grana e comprar o Tubestation?

    brendonmetal
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    pq falam que pedal valvulado em ampli transistor não fica bom
    uai pq? testa e veja vc mesmo

    feartone
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Brendometal

    Foi no topico do 56inc que falaram!que pedal valvulado não fica bom em ampli transistor!!!!!

    Drinho
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    eu até pouco tempo atrás achava que nenhum pedal funcionava bem em amplificadores transistor... mas andei testando uns pedais de um fabricante hand made de sao paulo (que nem valvulados são) em amplificador transistor que definitivamente me fizeram rever meus conceitos e digo mais... se eu e meus colegas estivéssemos de costas na hora do teste nós 3 falaríamos coisas que até deus duvidaria...

    hoje eu te digo... teste, as vezes o resultado pode ser surpreendente...

    como pode ser uma bosta também... não se pode descartar as possibilidades

    clebergf
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Drinho
    mas andei testando uns pedais de um fabricante hand made de sao paulo

    Quem? XD

    brendonmetal
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Drinho
    acho que depende do mais ampli que do pedal nesse caso

    jpdiman
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: jpdiman
    · votar


    Cara, o tubestation nada mais é do que um Pré-amp, é o Pré-amp do 5150 dentro de um pedal, com os trafos, válvulas e tudo mais.

    O que acontece: o som vai ser pré-amplificado no pedal, caracterizando o timbre com suas características de válvula e circuito e depois no pré do amp, pra depois chegar no estágio de potência, o que não seria ideal, porque o pré do amp ia tirar a característica do tubestation, que é muito legal.

    A solução seria colocar a guitarra no input do pedal, e o output no return do loop, a não ser que seu amp não tenha loop.

    Nesse caso te recomendaria um Dr. Boogie handmade, procure! Tem vários que o fazem! Não é valvulado, mas é um hi gain excelente!

    Edit: entrei no site da Crate e vi qual é o seu amp, e ele tem loop sim, não é um loop convencional com 2 jacks mas funciona da mesma forma usando um cabo stereo. Mas como só te interessa o return, é só usar um cabo mono normal do out do tubestation pro insert da parte de trás do seu amp.

    Com certeza o resultado nesse caso ficará muito bom, porque será um pré valvulado com um power transitorizado, uma combinação híbrida que traz excelentes resultados!

    feartone
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: feartone
    · votar


    Jpdiman
    Opa blz!cara obrigado pela dica!me desculpe mas sou meio ignorante nesta parte!vc poderia me explicar como funciona certinho meu ampli?se vc poder é claro!
    meu ampli é o CRATE GX-212+
    ele tem uma entrada input, que eu ligo a guitarra e os pedais!
    depois ele tem uma entrada de insert/effects loop, que não sei como funciona?
    ele tem uma entrada de Ext.Spkr, que tbm não sei pra que que é,
    e tem a entrada de foot switch que eu uso pro drive do ampli!!e atraz dele não tem entrada como vc me falou!
    se eu usar minha guitarra ligada direto no input, e meus pedais no insert/effects loop ficaria melhor?ou não?isso eu já não entendo!!!desde já muito obrigado!!!!

    jpdiman
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    feartone

    Isso está tudo no manual!

    O que aconteceu é que eu não sabia o modelo do seu amp, fui no site da Crate e vi qual amp tinha 120w, e vi que era o FW-120 e me baseei nele.

    Agora vou tentar te explicar, essa entrada INSERT funciona como o loop de efeitos, agora se você já viu no fórum como funciona o loop de efeitos, deve ter estranhado que normalmente são duas entradas, o send e o return. A Crate fez uma coisa inteligente, em vez de usar 2 entradas mono, ela colocou uma entrada stereo, pra usar um cabo em Y. Supondo que você vá comprar o Tubestation pra ter um excelente pré no seu amp, você vai precisar colocar o output dele no RETURN do seu amp pra ele pular o estágio de pré amplificação e entrar no estágio de potência, certo? Certo, mas seu amp não tem essa entrada return, o return dele é na ponta da entrada do insert, então tudo que você tem que fazer é colocar um cabo mono de guitarra convencional, da saída do Tubestation pra entrada INSERT do seu amp. Pode parecer um pouco confuso se você não entender o raciocínio, mas a ligação ficaria assim: Guitarra > Outros pedais (se possuir) > Tubestation > Insert do amp!

    Fazendo essa ligação você terá uma combinação híbrida, ou seja, pré valvulado e power transitorizado, que acredito que funcionará muito bem no seu caso, já que o timbre terá a característica do pré valvulado. No caso você não precisaria mais usar o footswitch, já que ele age no pré amplificador, e você não iria mais usar o pré do seu amp, apenas do tubestation, que já tem os footswitchs nele mesmo por se tratar de um pré em formato de pedal.

    A entrada Ext. Spkr é pra ligar ele em outra caixa, por exemplo numa caixa 4x12.

    Bob Mauley
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Uma vez eu ouvi uns sons desse tubestation, nao sei se é o mesmo que te indicaram, enfim, pelo que eu vi, nao tem nada de high gain lá.

    Dentre esses dois eu iria de simulamp sem pensar duas vezes

    jpdiman
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Bob Mauley

    Como não cara? O Tubestation É o pré amp do 5150 e do Rectifier montado dentro de um pedal! E esses dois amps são conhecidos pelo estilo... High gain!

    Vale ouvir os samples no próprio site, e ainda assim lembrar que gravação é gravação! E também não tem nenhum sample com o ganho no talo!

    feartone
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    jpdiman
    Cara valeu pela dica!!!!vou testar aqui no meu ampli!!!!Muito obrigado!!!!!

    Bob Mauley
    cara acho que vc deve ter visto outro pedal e se confundiu!!!pq este Tubestation é muito bom!!!foda msm!só que é meio salgado o preço!!!!já o simulamp ele é mais barato mas não tem a qualidade do Tubestation ,mas o som dele é otimo tbm!!!se vc não tiver a grana acho que vale pegar o simulamp!!eu vou fazer isso!pq estou precisando de outros pedais como chorus e delay!dai com o preço do Tubestation eu pego o simulamp e outro pedal que estou precisando!!!!
    Obrigado pela sua opinião!!!

    feartone
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Galera!!!Comprei o Simulamp do Robert e já chegou!!!!
    Pra quem tem interesse em comprar este pedal eu falo uma coisa!!!!
    "Pode comprar com os olhos fechados!!!!!"
    Não tem oque falar do pedal!!!!!Muito bom!!!tanto na construção como no efeito!!!E melhor ainda na atenção que eles dão quando vc precisa!!!NOTA 10 pra equipe do robert!!!!!
    quem quiser me perguntar algo sobre o pedal estarei a disposição só demorarei um pouco pra responder por falta de tempo msm!!!!!
    T+ Pessoal!!!!

    cezarpirajant
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Galera, queria contribuir com um feedback.

    Depois de muito pesquisar para tentar achar uma solução para tornar meu GH100L mais versátil (pois ele é single channel), eu acabei sabendo da existência do pré Tubestation da 56inc e depois de muito pesquisar sobre ele eu acabei encomendando o modelo RECT. Uma semana depois de feita a encomenda o pré estava na minha casa e de primeira eu fiquei impressionado com o acabamento impecável e sólido. Depois eu corri para fazer alguns testes começando na entrada frontal do meu Laney CUB10, depois no return do loop de efeitos de um combo transistorado "genérico" e por fim no Slave In do meu GH100L. Posso dizer que esse pré é realmente impressionante e vale cada centavo... o canal crunch dele tem um brilho e nitidez impecável e o canal hi-gain dele é sensacional com muito "punch" e um timbre animal.

    E se vale a pena mencionar: eu testei durante ensaios de uma banda de Metallica Cover e outra banda de covers variados do anos 90, usando uma PRS Torero (captação EMG 81/85) e uma Ephiphone LP Standard 1959 (captação Gibson Burstbucker 2/3), respectivamente.

    Quem ainda estiver com dúvidas pode ir sem medo no Tubestation...

    koveiro_guitar
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Eae galera... to querendo compra um pedal valvulado e vejo falar bem desse tubstation 56inc (o branco)
    ... queria saber se vale a pena mesmo ou tem algum pedal gringo valvulado de mais qualidade do que esse?? E ease simiulamp do robert e melhor q um gt 2?

    koveiro_guitar
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Aa quero timbre tipo sepultura, metallica, pantera

    koveiro_guitar
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Up...

    makumbator
    Moderador
    # set/13
    · votar


    koveiro_guitar

    Eu tenho um (Recto, da geração anterior à atual que está disponível para compra). Acho muito bom. Ótimo som e muito bem construído.

    Mas ele é um pré amp. Ligado direto na entrada de um amp não fica tão legal. O ideal dele é em loop (matando o pré do amp usado), ou utilizando junto a um power ou mesmo gravando em linha (mas usando simuladores de caixa depois dele).

    O fabricante (João Luís) é extremamente solícito e aberto à perguntas. Mande e-mail para ele (Vá no site e entre em contato). Outro ponto positivo é que ele envia dentro do prazo (raridade entre fabricantes brasileiros).

    koveiro_guitar
    Veterano
    # set/13
    · votar


    E verdadade q o som dele e bem proximo do mesa boogie?

    vintras
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    pessoal comprei o 56inc Tubestation 2plus - Preamp Do Mark Iic+ cara me decepcionei,,Nao sei o que acontece , o som ta uma bos....t muito ruim
    nao tem ganho, nao tem som de valvulas . Alguem pode me ajudar? liguei no return nao adianta liguei no imput pior ainda

    makumbator
    Moderador
    # dez/13
    · votar


    vintras

    Como exatamente você está ligando o pedal? Qual o amp envolvido? testou em outros amps?

    vintras
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Ola eu estou ligando ele no return do Laney LV 100,,, esta horrível o som ,não chega nem perto de um som valvulado.
    mandei um email para o fabricante,,relatando o problema ,,ele me disse que o tubestation nao funciona bem com alguns amps....foda né? depois que comprei? porque ele nao coloca a relação dos amps que o pedal nao funciona no site dele???

    koveiro_guitar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Uma vez perguntei pra ele se no laney lv ficava legal o som... ele foi bem sincero.. me disse q nao fica legal.. e q muitos ja reclamou.. ae nem comprei.. ja no cubo fender fm 212 ele falou que foi o q o pedal se saiu melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual comprar?Simulamp ub ou Tubestation 56inc?