Setup básico/enxuto para violão e simulador de amp para guitarra

    Autor Mensagem
    renanvds
    Veterano
    # jan/12


    Fala galera!

    Estou começando a tocar agora em barzinhos e gostaria de acrescentar alguns efeitos pra dar um destaque e uma sonoridade diferente no violão.

    Seria pra tocar Pop Rock/Rock Nacional/MPB

    Estou procurando montar um setup básico e pensei nos seguintes pedais:

    Afinador - Boss TU3/PolyTune/Korg
    Compressor - MXR Dyna Comp
    Micro Amp - MXR (na hora dos solos)
    Chorus - MXR Micro Chorus (Pra dar um brilho no som).

    O chorus e o compressor pretendo usar o tempo todo.

    Delay seria necessário ou não se usa muito em violão?
    Pois não vejo muito delay nos boards de violão dos artistas que gosto.

    Também gostaria de uma sugestão para simulador de amp, pois as vezes quando vou fazer show com banda, nem sempre posso levar meu amp e nem sempre o equipamento da casa é bom, então estou pensando em comprar um simulador.

    Pesquisei bastante e vi que falam muito bem do SansAmp e do AS1 da Nig.

    Qual dos 2 vocês indicariam?

    Com banda toco hard/heavy/grunge/thrash.

    Gosto bastante de um som grave e uma distorção definida, um som a la Marshall.

    Desde já agradeço.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Olha, se você quer ligar a guitarra na mesa em shows vai de SansAmp gt2 ou GDI 21 que tem saída balanceada... ainda acho que pra simular amps e ligar direto na mesa ( tem que ter simulador de falantes) é bom usar pedaleira, uma zoom G2 da.


    Ja pensou em uma Zoom A2 pra violão? ela ta uns 200 reais...

    renanvds
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: renanvds
    · votar


    GD1 eu não curto, muito frágil, de Beringher eu tô fora.

    O AS1 não dá pra ligar em mesa?

    Eu prefiro trabalhar com pedais do que pedaleira, já tive uma e não curto muito...

    renanvds
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Mais alguém?

    Bog
    Veterano