Fone de ouvido no pedal

    Autor Mensagem
    joaquimf18
    Veterano
    # jan/12


    Comprei um fone de ouvido Vokal VH-40 para botar no meu pedal, o som fica ótimo. Eu uso um adaptador e já testei dois fones de ouvidos mas cada um deles tem um fone que não sai som, é normal ou tem que sair o som nos dois?

    Eu acho que é o pedal, não gosto de ligar no amplificador pq enchem o saco por causa do barulho.

    Bog
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    joaquimf18

    Vou supor abaixo que você está satisfeito com a qualidade do som (normalmente, distorções ficam abelhudas e existem questões com a impedância e nível de sinal se você liga num fone - mas se você gostou...).

    Você está usando pedais normais? A saída de pedais normais de guitarra é mono, ou seja, só manda mesmo para um dos lados do fone. Você pode resolver isso adaptando o cabo ou usando uma solução bem improvisada: deixe o cabo ligeiramente solto na saída do pedal. Normalmente, tem um ponto no qual você consegue fechar o contato nos dois anéis do fone, e consegue pegar o som dos dois lados. Precisa ir puxando aos poucos, e você não pode se mexer, senão o plug pula fora. Mas se resolver para você...

    joaquimf18
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    eu gostei pq o meu amplificador é horrivel e as vezes parece que tem um apito dentro e tbm pq não da pra aumenta muito o volume aqui

    ta bom vou tentar obrigado cara

    l.m.g
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    joaquimf18
    Peça para um técnico em eletrônica fazer para você um cabo P2-P10 e ligue seu pedal no computador e toque pelo Guitar Rig. No Guitar Rig acrescente o "Matched Cabinet" ou "Control Room", que simulam caixas de som de guitarra. O som vai ficar absurdamente melhor.
    Se no Guitar Rig sentir um atraso quando tocar, recomendo seguir os passos desse tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/96274/
    Boa sorte.

    joaquimf18
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    eu to usando um pedal OD-102 não é muito bom comprei pq eu começei á tocar agora, daqui um mês eu vou comprar uma les paul.
    me diz um amplificador de uns 500 reais que seja bom e tbm um pedal para tocar rock and roll do mesmo preço?

    joaquimf18
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    obrigado l.m.g vou tentar fazer isso tbm

    l.m.g
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    joaquimf18
    Se você tá começando, vai de Guitar Rig ou Amplitube (gosto mais deste).
    Com esses programas, regulando bem, vc tira um som quase profissional.

    Bog
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    joaquimf18

    Eu vou na sugestão do l.m.g. Com o Amplitube, dá para tirar timbres ótimos, para a maior parte dos usos, fica bem acima do que ampzinhos mais baratos podem oferecer.

    joaquimf18
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ta bom eu já pedi pra minha mãe comprar o adaptador P2-P10

    joaquimf18
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    obrigado pela ajuda pessoal ^^

    l.m.g
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Calma ae cara!
    Seria um adaptador P10(grande) para P2 (pequeno)
    É ao contrário do que vc já tem.
    Explica bem pra sua mãe ae

    joaquimf18
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ok já falei vlw

    PauloSouzaGuitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Nao sei se voce ja desistiu a respeito da compra de um amp de ate 500..

    Mas pra rock and roll da pra pegar um vox de 10 ou ate 15w, ainda mais com o od que voce falou que tem.

    Eu uso um Pathfinder 15 e da uma SONZERA pra rock'n roll

    Mas ai voce tem que ver: Gosta de efeitos, chorus , flanger, delays,etc.. ? Usa o amplitube mesmo e junta uma grana maior

    Quase nao usa ?
    Compra o amp e mais pra frente investe em pedais

    joaquimf18
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    eu não sei regula esse pedal como eu deixo o Tone Drive e Level?
    e no amplificador o Bass e o Treble?

    Bog
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    joaquimf18

    Não tem um jeito certo, cara. Se tivesse uma posição mágica correta, não precisaria dos controles, né? Você *precisa* ir mexendo e descobrindo como deixar o som como você quer. Saber timbrar o equipamento é parte do aprendizado.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Bog: Se tivesse uma posição mágica correta, não precisaria dos controles, né?

    Seria um foot switch e pronto. Que prático! eheh

    Abs

    joaquimf18
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    onde tem o amplitube pra baixar?
    eu fui no site dai eu me cadastrei etc... mas o download não começa nunca, e os outros eram só pelo megaupload, e alguns tinham que baixar outras coisas pra começar o downlaod ou botar o celular

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Fala pessoal! Não quis criar tópico novo, apesar da minha situação ser um pouco diferente:

    Já faz um tempo que pratico violão no trabalho, no horário de almoço. Como eu tenho um monte de equipamento sobrando em casa, achei que seria uma boa começar a usar guitarra em vez de violão (faz menos barulho pro pessoal nas salas adjacentes).

    Então, trouxe uma guitarra e montei um set de pedais que me permite tocar no fone com um som bem razoável: um Madd Distortion da Rhino (é uma distorção estilo Rat), um Verb da Hotone (que é um reverb com a vantagem de medir só 7cm de comprimento, o que é ótimo pra quem tem pouco espaço) e um Cabinet Simulator da EFX, que é o que faz a "mágica" de deixar ligar tudo no fone. Esses três pedais, a fonte e os cabos cabem de boa na bandeja do teclado que fica embaixo da minha escrivaninha. Quando chega a hora do almoço, plugo a guitarra no set e saio tocando.

    Até aí maravilha. Mas o ponto fraco é o Cabinet Simulator. O som dele é bem meia-boca (não vou nem entrar na questão da construção, que é uma porcaria em TODOS os pedais da EFX). Alguém conhece um bom pedal pra essa finalidade (simular falante e botar em nível de linha)? E que outros pedais seriam legais pra melhorar o set como um todo (já decidi que segunda-feira vou trazer um equalizador de casa)?

    E sim, sei que seria mais fácil usar amplitube ou um amplificador de fone de ouvido tipo Vox Amplug. Mas estou fazendo como hobby mesmo.

    alan.bassplayer
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Eu utilizo a saída de fones do Landscape TriEfx. Ele não é tão bom como pré-amp, mas dá para brincar bem.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    alan.bassplayer
    Ouvi falar bem desse Landscape. Hoje gravei uma improvisação com esses pedais que tenho aqui e um Loopstation da Boss. Fiquei satisfeito com o som limpo, mas não curti o drive:
    https://soundcloud.com/brothercrow/small-rig

    alan.bassplayer
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    BrotherCrow
    No caso do set que utilizo, a qualidade do drive depende bastante da forma com que o EQ. está configurado (este é o contra de ter pedais agregados em uma única PCI).

    EduJazz
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    BrotherCrow

    Acho que isso resolve seu problema:



    Só não deve ser barato/fácil de achar.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    EduJazz
    Haha, sabe que não curti muito o som? Bem melhor que o meu rig improvisado, claro, mas não me convenceu 100%. Fora isso, curto muito o canal do Fluff, ele é fera.

    Mas eu só andava mesmo atrás de um som minimamente decente pra praticar. Do último post pra cá troquei o Madd Distortion por um Marshall Guv'nor II (é mais dinâmico e me permite limpar o som melhor só com o volume da guitarra) e adicionei um EHX Neo Clone. Tá bem massa, assim que o trabalho der uma aliviada vou tentar gravar algo. É mais a satisfação visual de abrir a prateleira debaixo da minha escrivaninha e ter um set de pedais funcional ali!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fone de ouvido no pedal