Zoom G5 - Agora sim, a sucessora da G7/G9

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# mai/12
· votar


gucrispim

Aqui, vale lembrar que o preço da G9.2tt no Japão era mais ou menos o dobro da G2.1Nu. Não creio que chega a ser um valor realmente alto a ponto de justificar a disponibilidade MUITO menor, não com base nos fatores que você citou. Levando em conta que itens mais caros que a G9 eram fáceis de achar, mais os outros que eu mencionei antes, me faz acreditar que as vendas das Zooms menores eram mesmo bem maiores. E se duvidar, isso tem a ver com a idéia de que "Zoom é para iniciante", que vem da mesma fonte do preconceito com a 505.

Mas sejamos justos: este preconceito contra a 505 é bem sem pé nem cabeça. É como você julgar as câmeras digitais de hoje com base naquelas de 1996, com resolução de 640x480 pixels...

lounderground
Veterano
# mai/12 · Editado por: lounderground
· votar


Bog
Mas sejamos justos: este preconceito contra a 505 é bem sem pé nem cabeça. É como você julgar as câmeras digitais de hoje com base naquelas de 1996, com resolução de 640x480 pixels...


Falou e disse... sejamos justos!
=]

lounderground
Veterano
# mai/12
· votar


Bog
A minha está encomendada, é para chegar mês que vem.

Man você poderia informar quanto custou a sua? Isto é, se não for uma informação comprometedora a qual foge das regras do forum, tendo em vista que já prostestaram contra meu post e o post de um outro colega do forum, por informar o custo do equipamento no exterior e para nós aqui no Brasil.
Agradeço man.

Bog
Veterano
# mai/12
· votar


lounderground
Man você poderia informar quanto custou a sua?

25 mil ienes.

Eu pedi para outra pessoa comprar para mim no Japão. =P

Rapha Sposato
Veterano
# mai/12
· votar


Bog

Você tem idéia, de quanto possa vir custar essa pedaleira aqui no Brasil ?

Bog
Veterano
# mai/12
· votar


Rapha Sposato

Não faço idéia...

Jack Bawer
Veterano
# mai/12 · Editado por: Jack Bawer
· votar


Bog

E ai Bog, vc me ajudou muito a comprar a Vox tonelab ST ano passado, mas to pensando em passar adiante pra pegar uma com mais recursos. Tava pesquisando aqui pedaleira nova e me deparei com esses posts, enfim...eu ainda sou iniciante na guitarra (preguiçoso e sem tempo) mas gostei muito do visual dessa Zoom G5, se ficar uns R$ 900,00 até R$ 1.000,00 eu acho q é uma possibilidade de um upgrade...mas para esse upgrade não ser um downgrade vou pedir pra vc postar sua opinião depois de fuçar ela, pq vc é um cara q saca. hehe

Ah, descobriu se ela tem entrada aux in? abraço

gucrispim
Veterano
# mai/12
· votar


Bog
Não conheço o Japão e não conheço muito da Zoom, achei que a Zoom fosse japonesa. Talvez, a G9 seja mais difícil de achar por não conseguir suprir a demanda, já que a diferença de preço entre a G9 e a G2 é tão pequena assim, enquanto outros produtos estavam mais disponíveis em lojas por menor volume de vendas. São possibilidades.
Sempre pensei que a Zoom era sucesso no Japão por ser japonesa.

Realmente, é injusto pensar em Zoom e lembrar das 505, rs.

Bog
Veterano
# mai/12
· votar


gucrispim
achei que a Zoom fosse japonesa

E é.

Sempre pensei que a Zoom era sucesso no Japão por ser japonesa.

E lá é muito fácil de achar as menores. Só as maiores é que não eram tão comuns. Eu não estou exagerando quando falo em *pilhas* de G2. Eram pilhas mesmo, dúzias de caixas empilhadas. Já G9.2tt nem era toda loja que tinha.

É muito difícil pensar que a G9.2tt era um grande sucesso vendo pilhas de G2 e GT-10 em todo canto. As G2, G2Nu da vida sim, parece que vendiam feito água. Tudo me leva a crer que a Zoom teve bons motivos para demorar tanto tempo para voltar a investir em pedaleiras maiores.

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar




Afina essa guitarra meu filho!Toca direito... Ok, temos poucas demos, então vai:



lounderground
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia

Neste primeiro vídeo o truta tirou um som muito bacana!
Gostei!
=]

Dantegyn
Veterano
# mai/12
· votar


Então na opinião de vocês qual a melhor hd500,gt100 ou g5?

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


lounderground

Parece bem legal!

Dantegyn

Cara, eu não conheço qualquer uma dessas, por isso não poderia responder e mesmo se tivesse, como sempre, cada uma deve ter seus pontos fracos e fortes. Muito depende do uso e isso acaba caindo na velha questão "necessidade do guitarrista". Sem contar a questão preço né? Enfim, melhor vs. pior é algo muito relativo no meu entender.

Abs

Dantegyn
Veterano
# mai/12
· votar


Desculpe, esqueci de completar a frase, qual a melhor da três em termos que evolução e sonoridade em relação a geração passada, a que mais inovou ou apresentou melhorias significantes

gucrispim
Veterano
# mai/12
· votar


Dantegyn
Esqueceu de completar é sacanagem, isso é outra pergunta rs.

lounderground
Veterano
# mai/12
· votar




MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar






kairi
Veterano
# jun/12
· votar


E ai? Opiniões? :)

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


kairi

Ninguém tem!

O.o

kairi
Veterano
# jun/12
· votar


Estou falando dela lá no tópico de "Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais II", vou tentar aglomerar vídeos de demos e utilizações pra ter um perfil dela, já que ninguém a tem.

condor guitar
Veterano
# jun/12
· votar


Trago Boas noticias já tem pra vender aqui.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240670444-pedaleira-zoom-g5-g-5 -superior-a-g2nu-g21u-g21nu-g3-_JM

condor guitar
Veterano
# jun/12
· votar


Trago Boas noticias já tem pra vender aqui.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240670444-pedaleira-zoom-g5-g-5 -superior-a-g2nu-g21u-g21nu-g3-_JM

Rapha Sposato
Veterano
# jun/12
· votar


Trago Boas noticias já tem pra vender aqui.

Wow!
Não costumo muito comprar coisas na net, será que é confiável, que realmente tem aqui ?

Se realmente tiver, posso dizer que meu GAS está impossível de controlar hahahaha....

condor guitar
Veterano
# jun/12
· votar


Vo ter que me segurar já que comprei a g3 faz 2 dias

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


kairi: Estou falando dela lá no tópico de "Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais II", vou tentar aglomerar vídeos de demos e utilizações pra ter um perfil dela, já que ninguém a tem.

Lá ninguém dá bola pra Zoom não... hehe Só PODs!

;)

kairi
Veterano
# jun/12
· votar


Que isso, olha o nome daquele tópico, o pessoal lá liga pra tudo!

Mas esse preço...

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar




kairi
Veterano
# jun/12
· votar


Dave com cara de velha

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


(puxado de outro tópico)

Primeira impressão: a G5 no geral me parece soar bem parecida com o que eu me lembro da G3. A cada geração, a Zoom melhora incrementalmente os seus efeitos, de forma consistente. Neste ponto, ela é diferente de outros fabricantes, que têm mudanças "para os lados": até hoje tem gente que prefere o Pod X3 ao HD (ou mesmo o 2.0); da mesma forma que tem gente que acha que a Boss não fez nada melhor do que a GT-8; ou que a primeira Vox Tonelab é que era a que soava melhor. Desde a geração da 505, a Zoom sempre foi melhorando, aos poucos, sem grandes revoluções ou promessas milagrosas.

A interface é realmente intuitiva, muito fácil de usar. Não gostei do fato de os efeitos estarem todos enfileirados (novamente, na G3 é igual), seria útil se estivessem em categorias. Vou levar um tempo para me acostumar com o fato de que tudo se salva automaticamente.

Uma coisa que eu achei estranha é que mesmo com todas as simulações de amps desligadas, os drives parecem sair com uma atenuação nos agudos. Talvez seja bom para quem tem amps com falantes pequenos, mas com pedais analógicos é um pouco diferente.

O Tube Booster é uma função que eu trocaria por outra coisa mais útil. Ao que parece, ele fica APÓS a conversão de digital para analógico, é um circuito totalmente analógico. E tudo o que ele faz é dar um aumento de volume com uma arredondada nos agudos - eu imaginava que ele servia para dar um drive extra, como na G7, mas é realmente um booster analógico no fim da cadeia!

thmenezes_RJ
Veterano
# jun/12
· votar


E a G3X hein? Já chegou por aqui a G5 e nada dela...

Bog
Parabéns pela compra e pelas informações. Seus reviews são sempre muito úteis. Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zoom G5 - Agora sim, a sucessora da G7/G9