Zoom G5 - Agora sim, a sucessora da G7/G9

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia
Tá no site da Samson: " disponível em maio de 2012" Deve ser pra países além do Japão.

Ou para os EUA. A distribuidora no Brasil é outra (Royal Music). E em outros países, existem outras distribuidoras.

Dantegyn
Veterano
# mai/12
· votar


Hum...a G5 não é a sucessora da G92tt, pode ser da G7...Eles não deixariam de lado as inovações feita na g92tt no passado, em breve deverão lançar uma com duas válvulas e com dois pedais como na g92tt.Pra mim tirando boss-gt100, pod hd 500 e g5 a melhor é a g92tt

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Dantegyn

A G5 é outra geração, assim como a G3. É só perceber que o processador que usam é o ZFX IV (as outras usam o ZFX III). Isso, pra mim, é o divisor de águas. Sem contar o modo de operação reestudado que utiliza módulos independentes, como pedais convencionais.

Abs

Dantegyn
Veterano
# mai/12 · Editado por: Dantegyn
· votar


Certo, sei das diferenças, mas na minha opinião se observar bem a g5 está mais para uma g7 moderna, uma valvula, um pedal e com as novas alterações...Suponho que a zoom ainda irá lançar algo semelhante a g92tt

Dantegyn
Veterano
# mai/12
· votar


Enfim, alguem ja testou a G5?

Dantegyn
Veterano
# mai/12
· votar


Vou testar mês que vem a Boss gt-100 e a G5, se alguem desejar informações só colocar...e se alguem ja testou poste ai o link para o post

Bog
Veterano
# mai/12
· votar


Dantegyn
Enfim, alguem ja testou a G5?

No Brasil é difícil, visto que ainda não foi lançada por aqui. Por enquanto, só quem comprou na gringolândia.

A minha está encomendada, é para chegar mês que vem.

Dantegyn
Veterano
# mai/12
· votar


Sim, só importando e em poucas lojas!Trabalho com importação, ai vou aproveitar para testar...

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Dantegyn

Pra mim, as G7.iUt e G9.2tt serão descontinuadas e em breve teremos a G8 com o processador novo e tudo mais que foi implementado no modo operandis das recentes. Eu perguntei pro Polvo Paul....

hehe

gucrispim
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia
Então o Polvo Paul continua respondendo mas agora através de Mediuns?

Dantegyn
Veterano
# mai/12 · Editado por: Dantegyn
· votar


A G5 pra mim é uma G7ut moderna, tendo como upgrade ZFX IV, painel, pedal Z, 1 valvula e algumas outras coisas que não vem ao caso.
Duvido muito que a Zoom não fará algo semelhante a G92tt que é seu Maior Sucesso e por sinal uma otima pedaleira, experiencia propria!
Se realmente minha teoria estiver correta e ela fizer uma pedaleira com duas valvulas denovo e seguir as inovações da g5, com certeza vai colocar a Pod hd 500 e Boss Gt-100 pra comer poeira...
MauricioBahia
Então o Polvo Paul continua respondendo mas agora através de Mediuns?
KKKK mt boa

Bog
Veterano
# mai/12
· votar


Dantegyn
A G5 pra mim é uma G7ut moderna

Eu digo que é uma sucessora, mas ela tem muitas, muitas diferenças. A maior parte dos algoritmos - que são a "alma" de um multi-efeitos digital - é diferente. A estrutura e a operação são *muito* diferentes. Elas só é uma sucessora no sentido de se colocar no mesmo nicho. Mas o projeto - tanto do hardware quanto do firmware - é diferente.

Duvido muito que a Zoom não fará algo semelhante a G92tt que é seu Maior Sucesso

Que eu saiba, o maior sucesso da Zoom são as suas pedaleiras menores, que são as mais vendidas.

Na verdade, eu creio que o timbre da G5 já pode ser conferido: é basicamente o mesmo da G3. A G5 tem algumas opções a mais, mas minha experiência como usuário e desenvolvedor de tecnologias me diz que a imensa maioria dos efeitos veio sem maiores alterações da G3. Obviamente, a G5 tem muito mais possibilidades, mas algo como uma simulação de Fender Twin com reverb de mola deve soar praticamente idêntico na G3 e na G5.

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar




mais aqui: http://g5-pedal.com/

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


Sobre o preço, tá no Ebay por U$300,00! :)

Valor interessante!

Bog
Veterano
# mai/12
· votar


Fotos da parte interna, que postaram no The Gear Page:

A válvula, com o led alaranjado por trás (ninguém pensava que ela *realmente* brilhava, né?):

http://www.binatech.se/images/zoom_tube.jpg

Um pouco mais afastado... Notem que aparentemente só tem 1 DSP. Se é isso mesmo, é um sinal de que possivelmente a G3 foi propositalmente limitada para não concorrer com outros produtos da mesma marca (é prática comum - a Digitech usa o mesmo DSP da RP155 até a RP1000!):

http://www.binatech.se/images/zoomG5_inside.jpg

gucrispim
Veterano
# mai/12
· votar


Bog
Muito massa a pedaleira, mas esse led aí ta de sacanagem.

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


Tirando da caixa...

http://www.henkybacker.com/unboxing_g5.jpg

Bog
Veterano
# mai/12
· votar


gucrispim
esse led aí ta de sacanagem

Ele está aí porque as pessoas meio que esperam que a válvula brilhe como se fosse uma lâmpada. Mas mesmo em pedais que trabalham em alta tensão, como os Blackstar, isso não acontece, imagina então em baixa tensão, como acontece nas pedaleiras... Mas para atender às expectativas, tacam lá um led. Já vi este enfeite em um monte de equipamentos com válvulas...

harpsychord
Veterano
# mai/12 · Editado por: harpsychord
· votar


Postado em local errado. Bad.

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


harpsychord

Vou responder onde seu post deveria estar! :)

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/250354/p1#8300538

Abs

lounderground
Veterano
# mai/12 · Editado por: lounderground
· votar


MauricioBahia
Sobre o preço, tá no Ebay por U$300,00! :)

Valor interessante!

O vendedor que o colega mensionou do eBay não envia para o Brasil, porém buscando no eBay global, vi o seguinte anúncio: http://www.ebay.com/itm/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=200762871209
Esse vendedor envia pra nós por U$499,00 Obamas e o frete custa U$80,00 Obamas... aproximadamente R$1.000 dilmas... é bom lembrar que o dólar tá cotado a pouco mais de R$2,00 dilmas! =]

Bog
Veterano
# mai/12
· votar


lounderground

Er... por que você respondeu para mim se o comentário foi do MauricioBahia? =P

Dantegyn
Veterano
# mai/12
· votar


Eu digo que é uma sucessora, mas ela tem muitas, muitas diferenças. A maior parte dos algoritmos - que são a "alma" de um multi-efeitos digital - é diferente. A estrutura e a operação são *muito* diferentes. Elas só é uma sucessora no sentido de se colocar no mesmo nicho. Mas o projeto - tanto do hardware quanto do firmware - é diferente.

Enfim, moderna no final da a mesma coisa que sucessora, a vendagem a g92tt só você entrar no mercado livre e verificar a mais vendável de todos os produtos zoom, sendo que é a de maior preço!

A zoom g5 com certeza deve ser um excelente produto, alguem ja teve a oportunidade de utilizar uma?

Agora uma reclamação:Recebi uma advertência alegando que usei o topico para comercializar, apenas informei que irei testar mês que vem por trabalhar com importação de produtos musicais, não informei valores e outras coisas!Se eu falar que importo é comercialização, as mensagens dos dois membros é o que?
3. É proibido!

3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum;

Sejam imparciais, devem fazer o mesmo com o MauricioBahia
Moderador e com lounderground
Membro Novato

Bog
Veterano
# mai/12
· votar


Dantegyn
a vendagem a g92tt só você entrar no mercado livre e verificar a mais vendável de todos os produtos zoom

Não acredito que as vendas no Brasil sejam representativas do desempenho da empresa como um todo ao redor do mundo.

A G7.1ut e a G9.2tt são da mesma geração da G2. A G5 entra no mesmo nicho da G7.1ut, e talvez exista outra sucessora para a G9.2tt. Mas o fato de existir uma geração intermediária, que só teve representantes para as pedaleiras menores (G1 -> G1Next; G2 -> G2Nu) me faz desconfiar fortemente que os produtos com maiores vendas sejam exatamente estes. Empresas costumam lançar produtos com base em expectativas e projeções feitas a partir do desempenho de produtos com posicionamento parecido no mercado.

Os mesmos critérios são usados para determinar os estoques de produtos em lojas. E aí eu lombro das lojas de Tokyo (país de origem da Zoom). Eles sempre tinham pilhas e pilhas das pedaleiras menores, mas G9.2tt nem tinha em toda loja, e quando tinha, eram poucas unidades. Sinal de que as menores tinham mais saída por lá.

Dantegyn
Veterano
# mai/12
· votar


Concordo com 99,9% do que disse, você esta utilizando qual no momento?(pedaleira)

Bog
Veterano
# mai/12
· votar


Dantegyn
você esta utilizando qual no momento?(pedaleira)

Eu tenho algumas...

gucrispim
Veterano
# mai/12
· votar


Bog
Isso de estoque é uma regra clara de administração de empresas, tem até uma máxima que algo como "90-10", 90% do volume do estoque representa 10% do valor do estoque, equipamentos que representam maior valor devem ter em menor volume no estoque. Não sou administrador, mas isso faz parte dos chavões.

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Dantegyn

PSI:

Quer fazer uma reclamação? Simples, existe a opção "Denunciar" ou ainda a Central de Ajuda. Isso está nas regras.

Aqui é permitido comentar sobre valores e mesmo linkar para sites de venda, desde que o interesse NÃO seja comercializar.

Abs

Bog
Veterano
# mai/12 · Editado por: Bog
· votar


gucrispim
equipamentos que representam maior valor devem ter em menor volume no estoque

E qual a razão para isso?

(Lembrando que, falando de itens individuais, não é o que eu via por lá. Sempre tinha pilhas de G2, mas também sempre tinha várias GT-10 e Pods. Já G9 não era em todo lugar que tinha, e quando tinha era uma ou duas, apesar da GT-10 custar quase o dobro da G9 por lá.)

gucrispim
Veterano
# mai/12
· votar


Bog
Se não me engano (pq como disse não sou administrador) está relacionado com controle e indicadores de estoque, levando em conta a taxa de venda, controle mais rigoroso de itens de alto valor e o custo ter itens muito caros em estoque e que podem ter um indicador de dias de estoque alto.

Agora, pensando como guitarrista, eu acho que o preconceito da 505 ainda assola a Zoom. Nunca testei a g1 ou g2, já cogitei comprar uma, mas me bate aquela amargo de 505 e eu desisto rs. Em breve pretendo comprar uma g3, vamos ver.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zoom G5 - Agora sim, a sucessora da G7/G9