Zoom G5 - Agora sim, a sucessora da G7/G9

Autor Mensagem
lindoso
Veterano
# jan/12
· votar


Gostei, bem interessante, o design, e a funcionalidade, é como se fosse um setup de pedais, correto? em cada foot daquele fica o tipo de pedal\efeito que voce deseja usar na musica, é assim?

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


Agora falta:

Zoom G4

Zoom A3

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


lindoso: em cada foot daquele fica o tipo de pedal\efeito que voce deseja usar na musica, é assim?

Isso mesmo. E cada um com seus 3 knobs pra ajustes sem precisar acessar o menu de opções da programação. Diria que são 4 pedais independentes numa multi-efeitos. É o mesmo esquema da recém lançada G3.

Eu achei isso uma grande implementação da Zoom pois muita gente falava que pra ajustar um parâmetro numa multi efeitos era complicado e tal. Agora tá igualzinho a um pedal. É só meter o dedão!! hehe

Abs

Gabriel Laymann
Veterano
# jan/12
· votar


Alex guitar man
Faltou a B3 também. :P

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


Gabriel Laymann

Mas existe a B3! http://www.zoom.co.jp/products/b3

Abs

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia

Vale lembrar que a G3 tem patches também, ou seja, você pode montar um "set" com Tube Screamer, Distorção e Delay; e outro com Compressor, Chorus e Reverb de Igreja.

Agora, falta ver como isso vai funcionar na G5, já que eles prometem "até" 9 efeitos simultâneos, mas só têm 4 telinhas.

A propósito, estou começando a achar que aquele Tube Booster não é Tube só no nome, e tem sim uma valvulazinha ali. Iluminada por LED e operando em baixa tensão, mas ainda assim valvulazinha...

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


valvulazinha ali. Iluminada por LED e operando em baixa tensão, mas ainda assim valvulazinha

Que humildade em rsrs....

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


Espero que agora o preço da G7 despenque e não tenha paraquedas!

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog: estou começando a achar que aquele Tube Booster não é Tube só no nome, e tem sim uma valvulazinha ali.

Eu pensei nisso ontem mas esqueci de postar... Bom, em breve teremos a resposta. Eu ainda acho que é só no nome.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Uma foto de cima:

http://zoom.co.jp/img/text_img/text_img_2995.jpg

Realmente, eu achei ela linda de matar! Caramba, queria precisar de uma multiFX dessa, hehe.

Abs

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia

Verdade, eu acho que esta é a pedaleira mais bonitinha que eu já vi. De todas. Eu já achava a G2 interessante, pelas curvas e tal.

E gostei da frase. A minha sensação quando aparecem esses lançamentos é bem essa: "eu queria precisar disso", heheh.

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog

Pra mim, o Tube Booster é um efeito e no console temos apenas uma luz indicadora se essa funcionalidade está ativa ou não. Seria um LED de luxo, digamos... hehe

Foto dela iluminada: http://www.samsontech.com/site_media/cms/images/dips/namm-2012-dip/G5_ DIP.jpg

Gostei dos foots estarem mais altos que o restante, evitando pisar em outras coisas sem querer.

Abs

ps. sobre o Tube Booster, eu li algo que me fez achar que é válvula mesmo....

http://www.zoom.co.jp/news/article/373

"Real tube booster for amp overdrive"

O.o

Gabriel Laymann
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia
Jurava que a B3 nao existia. Valeu pela informaçao/correçao. (Y)

Henrique S.
Veterano
# jan/12
· votar


lokiol
http://www.zoom.co.jp/news/article/373

no mesmo site

nao deve estar na sessao produtos pq é lançamento

abc

Henrique S.
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia
Bog
"eu queria precisar disso"(3)

a zoom matou a pau no design e funcionalidade nesses ultimos lançamentos
esse pedal Z parece ser muito bom...

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


Cada vez que eu olho pra uma foto desa G5 eu penso: "PQP, que coisa linda". Na boa, vai vender que nem água. Design conta muito. Acho que a Fender deveria ter dado mais atenção a esse ponto pois a debutante multiFX, Mustang, não tá legal não. Pelo menos eu acho isso.

lipe_2104
Veterano
# jan/12
· votar


Vendo pelo celular, me pareceu feia, e o pedal de expressão meio vagabundo haha.

O.o

Meu filho ouvirá Classic Rock
GT-100 a Boss ainda não lançou, rs.

Como assim cara? Vc ta desatualizado, ou quis dizer que ainda não lançou no mercado? hehe,
Abs

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12
· votar


lipe_2104
no mercado né, como que alguém aqui vai comprar uma GT-100? hahaha essa é uma que vai demorar pra chegar por aqui, e quando chegar, vai custar muito $$ mais que a HD 500

lipe_2104
Veterano
# jan/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Ah ta, entendi.
É que tu falou só da GT-100 e o cara tb tinha citado a G5 e você não falou, ai achei que você ainda não tinha visto a notícia e quis te contar uhashuashuas.
Flw, abs.

sandroguiraldo
Veterano
# jan/12
· votar


Bog: estou começando a achar que aquele Tube Booster não é Tube só no nome, e tem sim uma valvulazinha ali.

Eu pensei nisso ontem mas esqueci de postar... Bom, em breve teremos a resposta. Eu ainda acho que é só no nome.

Abs


Essa válvula deve ser no mesmo esquema da G9.2tt, que dá uma cor no som... será?

ricolb
Veterano
# jan/12
· votar


1.Essa pedaleira tá com um dos melhores visuais dentre todas que estão por aí.
2.Loop de 60s - ajuda bastante;
3.Bateria? Entendi certo? Se for é ótimo também.

Falta ver se tem mais "prós" e se os "contras" não superam eles, né?!

MauricioBahia
Eu ficaria com as duas ao mesmo tempo. hehehe
GAS! Adquiri a duas semanas a HD500, que possui timbres das linhas "M" da line 6, mas mesmo assim tá batendo uma vontade!

Lucas Oliveira Silva
Veterano
# jan/12
· votar


Bog
Agora, uma coisa que me incomoda nas pedaleiras da Zoom é a falta de um aux in. Dá para enviar áudio pela USB nas que funcionam como interface, mas eu quase que só toco junto com o mp3 player. A falta de uma coisa tão simplória quanto um aux in tira bastante o meu interesse dessas pedaleiras da Zoom.

A G9.2tt e a G7.1ut têm AUX In, não sei as outras.

Gabriel Laymann
Gosto muito do Z-pedal da G9.2tt.

A Zoom parou de fabricar esse tipo de pedal de expressão?

A G5 tem o Z Pedal embutido no pedal normal.

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


Lucas Oliveira Silva
A G9.2tt e a G7.1ut têm AUX In, não sei as outras.

Eu estava pensando especificamente na G3 e na G5. A G3 eu sei que não tem, olhando a foto traseira da G5 também não dá para ver uma aux in... :(

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


A Zoom mandou bem em 2 coisas: beleza e facilidade de uso. Esse último ponto era uma das grandes reclamação dos profissionais (e mesmo amadores) sobre multiFx com inúmeras funcionalidades escondidas em submenus de difícil acesso imediato. Tanto que o slogan ou frase de efeito no site da Samson é "Finally, a monster guitar pedal that's easy to use: The G5." ("Finalmente, um pedal de guitarra monstruoso que é fácil de usar: A G5").

Bom, acredito que a sonoridade deve ser, senão igual, parecida com a G3. Talvez o diferencial seja essa Tube Booster.

Enfim, é esperar pra ver qual é. :)

hugo_prado
Veterano
# jan/12
· votar


Já fazendo planos pra vender a HD300 pra pegar a G5 lá pro meio do ano e me deparo com isso:

Note: Only two effects can be used in combinations that feature amp models or HD Reverb.
http://www.samsontech.com/zoom/products/guitar-effects/g5/

Traduzindo: se usar simulação de amp ou o HD reverb, apenas outros 2 efeitos podem ser usados.... blz, o HD reverb até entendo (assim como no HD300 o spring reverb ocupa o slot 1) , mas se usar amp, reduzir de 9 pra 3 slots é sacanagem...

Com toda limitação do HD 300, dá pra ter em simultaneo:
AMP, slot 1, slot 2, slot 3, noise gate, reverb, volume, wah

Foi-se meu temporario encanto com a G5... ainda acho a G3 mais negócio, se os preços baixarem.

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


hugo_prado
Já fazendo planos pra vender a HD300 pra pegar a G5 lá pro meio do ano e me deparo com isso:

Eu pessoalmente achei as simulações de amp da HD melhores que as da G3. É *altamente* provável que a G5 tenha exatamente a mesma qualidade da G3.

Note: Only two effects can be used in combinations that feature amp models or HD Reverb.

Isso pode ser um erro, por alguém ter feito um copy/paste da descrição da G3. Eu esperaria, se fosse você.

hugo_prado
Veterano
# jan/12
· votar


Espero que sim, mas acho não ser um erro, pois na G3 só era possivel 3 slots, não precisava dessa observação.

Claro que eu não tomaria nenhuma atitude de trocar/vender/comprar antes de ver reviews e ir na loja testar, foi uma forma de mostrar o quanto eu estava empolgado com o produto, parecia promissor... Vamos aguardar :)

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar








MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


Putz, é muito bonita. Agora, falta lançar no mercado. O projeto deve ter atrasado e não tinha material suficiente pra divulgação, né possível!!!! Num plugada ela tá... :(



Bog
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia

Eu acredito que o firmware ainda não esteja pronto.

Era exatamente sobre isso que eu falava quando comentei que a Roland, para o bem ou para o mal, é sim eficiente na sua apresentação. Eles só anunciam o produto quando ele já está pronto, testado, e pronto para ser fabricado. Outros fabricantes anunciam produtos que ainda são protótipos, e então levam vários meses até o lançamento, ou lançam na pressa produtos semi-inacabados e com várias falhas (sim, estou falando dos Pods).

A Roland não é infalível, e tem muito o que aprender sobre como gerar interesse, fazer algo visualmente atrativo e, bem, em última instância como sair dos anos 80. Mas também tem algo a ensinar à concorrência...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zoom G5 - Agora sim, a sucessora da G7/G9