iRig: Impressões de quem tem e usa.

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# jan/14
· votar


Ramalokion

Como conseguiram reduzir a latência?

Guga S Mansueto
Membro Novato
# jan/14
· votar


Alguem já testou com o violao? Como fica?

Ramalokion
Membro Novato
# abr/14
· votar


JJJ

bom estou quase nada atrasado na resposta!! Tebe uma atualização no fim do ano passado se não me engano.

Inclusive eu achei que os timbres ficaram mais "vivos".

mandei vir um iRIG HD.... deve chegar no fim do mês; aí pdoerei falar se realmente vale a pena o valor maior!

Pz123
Membro Novato
# jul/14
· votar


Estava pesquisando aqui e vi que o Irig Stomp sai até pela metade do preço do HD. Alguem ja usou algum deles pra dar a opinião? A qualidade é tão diferente assim mesmo? O Stomp me pareceu até mais interessante.

Abs!

Ramalokion
Membro Novato
# jul/14 · Editado por: Ramalokion
· votar


Me corrigi abaixo

Pz123
Membro Novato
# jul/14
· votar


Mas o Stomp tbm tem uma saída que conecta no celular.
Ou seja, tbm faz essa leitura dos efeitos para o instrumento.

O que entendi é que ele substitui o HD. Ou mesmo q vc tenha um Stomp vc precisa do iRig pra conectar nele?!

Ramalokion
Membro Novato
# jul/14
· votar


Cara, desculpa! Falha minha! Confundi ele com o BlueBoard!!

Pz123
Membro Novato
# jul/14
· votar


Hehe. Td bem..

Continuamos com a duvida entao!

Mas obrigado! Abs

Alex Jarrier
Veterano
# out/14
· votar


Galera, da um help?!
Eu baixei no meu iPhone o App Polytune da TC, e pensei em liga-lo na minha pedalboard usando algum "iRig". É possível? Se for possível, pergunto: pode comprometer a qualidade se comparado ao original?

Valeussss!!!!

Alex Jarrier
Veterano
# out/14
· votar


Ueba!
Ngm sabe informar? :/

R. Carvalho
Membro Novato
# out/14
· votar


Alex Jarrier
Eu tenho um iRig e um iPad, qual é a sua dúvida? Usar um App como se fosse um pedal na cadeia de efeitos? É possível sim. Pode comprar um iRig daqueles baratinhos, mas se puder compre o iRig HD que supre bem a tua necessidade e não é tão caro.

Abçs

Alex Jarrier
Veterano
# nov/14
· votar


R. Carvalho
Era essa dúvida mesmo. Tipo, já q qndo tocamos ñ usamos um iPhone ( eu ñ uso..kkk), então me pareceu uma idéia legal. Ele já fica carregando na pedalboard eqnt uso-o como afinador. Valeus man, abrx!!!

ledzpl
Veterano
# nov/14
· votar


Tenho um speaker iLoud que vem com um circuito embutido do iRig "standard" e fiquei um pouco decepcionado com a qualidade do som. Depois comprei o iRig HD e achei a qualidade superior, tanto na definição como ausência de ruídos e microfonia.

kiki
Moderador
# fev/15
· votar


só pra ficar registrado:

fizemos um ensaio, o guitarrista usou um iRig HD (a interface digital) com um iphone (nao sei qual, 4 acho) e o JamUp pro.

foi bem satisfatório. não teve latencia.
só teve uma diferença de timbre entre o que ele ouvia em casa (com uns monitores simples) e o que ouvimos no PA do estudio (plugamos o iphone na mesa com um cabo p2-p10). talvez lidando com a equalização possamos chegar num resultado melhor.

SkyHawk
Membro
# fev/15
· votar


kiki
Já consegui ótimos resultados assim. O único detalhe é que, apesar de não fazer muito sentido, o timbre no iPad parece melhor do que no iPhone. Sei lá porque !!!!

kiki
Moderador
# fev/15
· votar


SkyHawk
hm, interessante... vou avisar isso pro guitarrista, vai que ele resolve "migrar" pra telona!
valeu!

LeonardoPRC
Membro Novato
# mar/15
· votar


Então pessoal. Alguém consegue dar impressões sobre o AmpKit HD ou IRig HD. Eles eliminam definitivamente os ruídos, ou continua sendo balela?

ps: Segundo minhas pesquisas e estudos, a explicação técnica da causa dos chamados crosstalk/feedback é que essas interfaces ANALOGICAS utilizam no mesmo cabo/via o input/output (entrada e saída) ao mesmo tempo. Causando um cruzamento e interferência de sinais elétricos por indução.

makumbator
Moderador
# mar/15 · Editado por: makumbator
· votar


LeonardoPRC

Eu tenho o Irig HD. Eu o uso conectado pela entrada lightning (e não pelo conector de fone de ouvido), por isso é bastante silencioso. Tão bom quanto qualquer interface comum para computador. Obviamente que efeitos de guitarra com muito ganho tem ruído, mas não é do sistema de conexão, e sim inerente ao próprio efeito ou simulador.

Minha sugestão é: fuja dos sistemas que usam a entrada/saída analógica do Ipad/Iphone. Prefira aqueles que se conectam pela entrada de dados (seja a antiga de 30 pinos ou a mais nova, lightning).

LeonardoPRC
Membro Novato
# mar/15
· votar


Ok ! Então devo "fujir" dos sistemas analógicos. Mas por que será que até quem vende iRig HD confessa que ele possui aindo algum ruído?! Até no site da IK fala algo "baixa interferência" etc.

ps: vou reinvestir, mas dessa vez vou de AmpKit HD...

makumbator
Moderador
# mar/15 · Editado por: makumbator
· votar


LeonardoPRC

Não existe sistema totalmente imune a ruído. Isso é fato. Vale o mesmo para latência, mesmo que baixa (e no IOS ela pode ser realmente muito pequena) ainda existe.

Nele vem o cabo lightning, cabo de 30 pinos e cabo USB (para ligar no Mac). Então o usuário escolhe como conectar de acordo com o equipamento que possua.

Na minha opinião, e com meus instrumentos e cabos não percebo ruído maior do que o que aparece em uma interface comum (como uma Fast track, por exemplo). Reitero que o que se liga nele obviamente influi no resultado. Um instrumento ruidoso vai soar como tal. E se usar um efeito hi-gain (seja virtual no IOS ou em hardware antes de entrar na interface) vai dar ruído, obviamente. Mas sua origem não é do sistema de reprodução.

AquinoMr
Membro Novato
# jun/15
· votar


E ai galera! Irig ou Idevice ? Qaul o melhor custo beneficio ?

JN Guitar
Veterano
# fev/16
· votar


Revivendo o tópico!

JN Guitar
Veterano
# fev/16
· votar


Boa tarde. Sou José Airton, 20 anos.
Hoje 11/02/2016

Bom, vou começar falando dos recursos disponíveis:
• 2 iPhones 5S
• 1 iRig 1
• 1 Guitarra Ibanez RG 350 DXZ
• 1 Boss ME-25

Interesses

Tenho interesse de fazer pequenas gravações de músicas, solos, bases, pois toco na igreja e muitas vezes os caras do áudio não estão no ensaio para colocar o DVD de acompanhamento de maneira Audiovisual. É um problema nosso lá, mas espero que vocês me ajudem.

Modo de gravação que penso:

• Com 1 iPhone 5S farei a gravação visual (tenho as lentes Olloclip e tripé, já que não tenho dinheiro para uma Canon)
• Com o outro iPhone 5S farei gravação de áudio usando iRig, simultaneamente com o IPhone da gravação visual, para ficar totalmente sincronizados.
• Tudo seria editado no app iMove, este editor de vídeo já vem instalado no iPhone.

Dúvidas que não encontrei em nenhum tópico:

• É possível conectar guitarra > pedaleira > iRig. Para usar os efeitos da pedaleira no celular? ou somente os efeitos que o app dispõe ?

• Quando eu gravar, o chiado do iRig no Amplitube ou Garage Band sumirá quando eu sincronizar com a Backing Track / Música original ?

Se tiverem outras sugestões de gravação Audiovisual, me expliquem, só tenho a mínima noção disso !

Obrigado. Ficou meio grande, mas tenho esperança que o assunto será resolvido por ajuda de vocês!

Fugitivo
Veterano
# mar/18
· votar


Agora com essa "pedaleira" vamos poder controlar os pedais virtuais que colocamos no software do tablet. Muito legal.



SkyHawk
Membro
# mar/18
· votar


JN Guitar
Não entendo de gravação, já de conexão de iRigs e assemelhados tenho experiência. Logo, vou responder apenas a primeira dúvida: pode sim ligar a guitarra na pedaleira e a pedaleira no iRig.

Gabezorx
Membro Novato
# mar/18
· votar


Achei bem salgado US$300 num "acessório".

Não vai chegar aqui por menos de R$1.500,00 e com menos desse valor se compra uma Zoom G5n.

Andras
Veterano
# mar/18
· votar


Já tentaram o Vox amPlug?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a iRig: Impressões de quem tem e usa.