iRig: Impressões de quem tem e usa.

Autor Mensagem
Miguelito.
Veterano
# jan/12


Bom galera, recentemente me deparei com esse brinquedinho dos iDevices em geral: aqui!

Queria saber da opinião de quem já tem um ou quem já brincou bastante. É util para viagens e afins ? Os sons tirados deste são bem legais ou só quebram um galho ? E o chiado, é incoveniente ?

Pra terminar, a pergunta que não quer calar: vale a pena ter ?
Pelos videos da própria IK Multimídia parece ser bem legal.

Aqui no Brasil o dispositivo tá saindo com grande margem de lucro, grande novidade. Lá fora 29 dollares e aqui 130 reais em média.
Sei que tem pirateações do mesmo por aí, mas falam que o chiado das mesmas incomodam bastante.

E aí, qual o veredito ?

Del-Rei
Veterano
# jan/12 · Editado por: Del-Rei
· votar


Miguelito.
Cara, já testei ele pra iPad.
Achei um pouco ruidoso pra tocar com um drive. Mesmo que seja um drive leve, rola um ruidozinho. Pra clean, soou tranquilo.
Não sei como ficaria em PC.

Atualmente tenho um Ampkit Link, da Peavey e um Apogee Jam. Também são ruidosos, acho que não tem como fugir disso no iPad se for rolar drive. Mas achei melhores que o iRig.
Também não sei como se comportariam se fossem ligados no PC, nunca pluguei.
Pro PC tenho uma outra interface externa.

Um aceno de longe!!!

Miguelito.
Veterano
# jan/12
· votar


Del-Rei

O problema do Apogee Jam que eu vi é que não funciona com os Apps da IK Multimidia né ? Quer dizer que até o Apogee Jam tem um ruído chato com um crunch ? O preço dele é bem mais salgadinho, na amazon pelomenos!

Pois é, pra gravação mesmo é outra história, o esquema é interface externa. O iRig eu vejo mais como um quebra-galho, até que me digam o contrário. Queria saber se dá pra tirar uns timbres legais com ele, que valha a pena pagar o preço do dispositivo.

kiki
Moderador
# jan/12
· votar


Miguelito.
pois é, eu até pensei em começar a usar, deu vontade de ser um kit multiefeitos portatil... tipo pra umas jamzinhas e tal.
mas aí, lendo sobre a qualidade e tudo mais, percebi que não é mais vantajoso do que qualquer pedaleira zoom ou algo do genero... tem uma interface um pouco mais pratica, menor (se nao for no ipad), mas pelo que ouvi dizer, o som nao é melhor.
=p

Btardelli
Veterano
# jan/12
· votar


Miguelito.

eu montei um na base da gambiarra, depois comprei um original. A qualidade é bem mais ou menos, como ja falaram, ele é bem ruidoso e se eu ligo o gate dele eele da uma cortada no sustain da guitarra. É um quebra galho, não faz muito mais do que minha zoom G2 com fones...

Abç

Miguelito.
Veterano
# jan/12
· votar


kiki
Btardelli
Bom saber, pelo que os vídeos da IK Multimídia mostraram parecia ser bem legal! E esse ruído eles não mostram muito bem, marketing é tudo né!
Só deve valer a pena se for pelas 29 dolletas que são lá fora então.

Obrigado a todos!

Del-Rei
Veterano
# jan/12 · Editado por: Del-Rei
· votar


Miguelito.
O problema do Apogee Jam que eu vi é que não funciona com os Apps da IK Multimidia né ?

Pois é, eu tentei, mas não consegui.
De qualquer forma, eu prefiro o GarageBand.


Queria saber se dá pra tirar uns timbres legais com ele, que valha a pena pagar o preço do dispositivo.

Cara, algo sem compromisso, sim. Gravar um sonzinho pra uma Jam, estudar, etc... Tranquilo.
Mas se quiser algo com um nível razoável de qualidade e seriedade, não.


Bom saber, pelo que os vídeos da IK Multimídia mostraram parecia ser bem legal! E esse ruído eles não mostram muito bem, marketing é tudo né!

Isso que é fod*!!!
E nem me venham com esse papo de saber timbrar, que não rola. Tem ruído mesmo.

Um aceno de longe!!!

Miguelito.
Veterano
# jan/12
· votar


Del-Rei
Pois é! Pelo visto, melhor investir em outra coisa, já tenho uma x-vamp largada por aqui que dá pra quebrar o galho em viagens e etc. Com 29 dollares, vou juntar mais um pouquinho e pegar um pré-amp pra placa externa.

Arpeggios From Hell
Veterano
# jan/12
· votar


Eu tenho um e quebra um bom galho, pra estudar a noite e registrar alguma idéia. Não é aquele timbre maravilhoso, mas é melhor do que estudar a seco. Se vc tem um iPad, Ipod ou iPhone, e não pode tocar com ampli toda hora como eu, vale a pena comprar sim.

Miguelito.
Veterano
# jan/12
· votar


Arpeggios From Hell
Concordo com a tua opinião, é um baita de um quebra-galho, mas não pagaria o preço que eles pedem aqui no Brasil. (cerca de 140 reais)

Arpeggios From Hell
Veterano
# jan/12
· votar


Miguelito.
Ah sim, é um absurdo mesmo. Faço como eu fiz ... 10 vezes no cartão ... uahahahhaha ... R$ 14,00 por mes vc não sente tanto ! /pobremode

MMI
Veterano
# jan/12
· votar


Eu acho que o iRig - tenho um - é meio ruidoso e serve bem para estudo, para tocar sozinho. Para guitarrista de quarto, principalmente se o quarto for de apartamento que não é onde você mora, melhor ainda. Na sua casa, você se adapta da melhor forma, pode ser um amp pequeno, atenuador, VSTs, o que for, o resultado é melhor que o iRig. Se você vai viajar, prevê horas de tédio e quer levar a sua guitarra para fazer companhia... O iRig é excelente!

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


O problema destas interfaces estilo iRig, é que eles são conectados na entrada analógica p2 - phone/mic, para brincar é chocante, ainda mais com o app Shreeder, mas infelizmente o excesso de ruído acaba com a brincadeira séria, estes acessórios, para mim são adaptadores apenas, eu comprei um, achei bacana na época, mas agora quis algo de mais qualidade, aí tem um lançamento
http://www.sonomawireworks.com/guitarjack/

Este iDevice, diferente do iRig e afins tem sua conexão pelo idock, ou seja a conexão digital da apple de 30 pinos, É mais carinho 149 doletas, mas eles enviam para o Brasil mais o frete da UPS

Um review aqui
http://musicapps.com.br/2012/01/guitarjack-2-para-iphoneipad-primeiras -impressoes/

A apogee Jam teoricamente não deveria ter o ruido dos gadegts analógicos, já que ela tambem se conecta a porta digital, mas nunca testei para afirmar, mas um apetrecho de 400 paus tem que ser muito superior aos iRigs da vida

Arpeggios From Hell
Veterano
# jan/12
· votar


MMI
Edson Caetano

Exatamente. É apenas uma ferramenta a mais, não dá pra pensar nisso como algo principal em um set. Apesar de eu já ter conversado com o Marcos Kleine (Guitarrista do Ultraje) e ele me disse que já fez ensaios com um iPhone e o iRig, acredito que numa emergência ou na impossibilidade de levar um set grande, deve ter salvado o cara.

È como um brinquedo mesmo, e como eu disse antes uso muito pra registrar idéias.

Miguelito.
Veterano
# jan/12 · Editado por: Miguelito.
· votar


Edson Caetano
Tá aí o que eu não entendi, como mencionei ali em cima, o Apogee Jam é bem careiro (em relação ao iRig, praticamente 4x o preço), e a ligação é feita pelo idock também, e mesmo assim o Del-Rei falou que também é ruidoso. Vai saber né ? Acho que realmente não tem como fugir de ruído se colocar um drivezinho. Até porque em qualquer amplificador, quanto maior o ganho, maior o ruído. Resta saber se o ruído é normal ou bem acima do esperado. Pelos reviews que eu vi no amazon.com ele pode ser usado pra gravações profissionais e etc. (dizem, né ?)
Arpeggios From Hell
140 reais em 10x ? Esse é dos meus! Pra registrar ideias deve ser bem legal mesmo, aquele esqueminha de gravação dele parece ser bem supimpa.

Como é o ruído no iRig ? Incomoda bastante ?

Del-Rei
O nível de ruído do iRig pro Apogee Jam, a diferença é enorme assim como o preço ?

Del-Rei
Veterano
# jan/12
· votar


Miguelito.
Cara, como falei, não tenho o iRig... Eu apenas testei.

Eu tenho o Ampkit da Peavey e o Apogee.

Vou fazer o seguinte pra tentar te ajudar: Vou gravar com os 2 hoje à noite ou amanhã, e posto aqui pra tentar esclarecer.

Obviamente não vai ser o melhor pra vc (já que vc quer saber do iRig), mas quem quiser saber sobre o Ampkit e Apogee, vai ajudar.

Um aceno de longe!!!

Miguelito.
Veterano
# jan/12 · Editado por: Miguelito.
· votar


Del-Rei
Beleza pura! =) Aí já vai dar pra ter uma boa ideia. Se tu lembrar de como era o ruído no iRig e comparar com o do Apogee então, seria bem esclarecedor! Pra saber se vale a diferença de preço e tal. Até porque com 100 dollares dá pra comprar muito brinquedo útil!

Del-Rei
Veterano
# jan/12
· votar


Miguelito.
Cara, gravei com o Peavey e o Apogee...
Só que teve um detalhe... Eu atualizei o firmware do Apogee e melhorou consideravelmente!!

Tentei tocar basicamente as mesmas coisas e manter as configurações de amps o mais próximo possível pra cada aparelho. O problema da comparação é que o Apogee tem controle de "Gain" (basicamente um controle de entrada de sinal), e o Ampkit não...

Bom, segue ae:
http://www.4shared.com/music/lMrJO-Zz/Apogee_1.html
http://www.4shared.com/music/RROlAaE2/Apogee_2.html
http://www.4shared.com/music/MzVNhcLr/Apogee_3.html

http://www.4shared.com/music/wMagRQSA/Peavey_1.html
http://www.4shared.com/music/cICgBTSg/Peavey_2.html
http://www.4shared.com/music/9qdwhRGH/Peavey_3.html

Depois da atualização o Apogee se mostrou realmente competente, e faz sentido ser bem mais caro.
Entre o Ampkit e o iRig, só colocando lado a lado mesmo... Mas tem umas comparações entre eles na net, e dizem que pelo fato do Ampkit ser movido a pilhas, tem menos ruído... Bom, não sei....

Mas o Apogee valeu o preço que paguei (tem que atualizar o firmware!!).

Um aceno de longe!!!

Miguelito.
Veterano
# jan/12
· votar


Del-Rei
Puts, o Apogee soou bem legal eim ? Pelovisto vale a diferença de preço. Não ouvi ruído quase nenhum e achei os timbres bem legais, oloco! Qual o app que tu tá usando ? O Garage Band mesmo ? Vou pensar consideravelmente em comprar um!

Já o Ampkit o ruído me incomodou bastante, com certeza o iRig deve ter um ruído parecido, então, pra mim nem rola. Se eu comprar algum dispositivo desses aí vai ser o Apogee mesmo.

Abraço e valeu pelas gravações, me ajudou e vai ajudar muita gente!

MMI
Veterano
# jan/12
· votar


Del-Rei

Eu não conheço o da Apogee, mas vireifã da marca. Já tinham me falado e lido na net, para home studio o Duet é a melhor interface. Estou impressionado com a Duet 2 que comprei, pelos recursos bem feitos e pela qualidade. Simples e funcional, perfeita, ainda mais que se pode selecionar o tipo de entrada dela, para eu que gosto de usar prés externos é uma mão na roda. Dá para gravar em linha com qualidade de um bom estúdio, principalmente agora que estou com um pré Millennia TD-1.

Mesmo assim, essas interfaces para iPhone e iPad acho que tem seu propósito, são boas, mas não são para substituir uma interface (nem que seja uma Fast Track simples). Considero muito mais um "brinquedo", algo extremamente portátil para se tocar e treinar sozinho, principalmente. Esse é o alvo. Você vai me convencer que substitui com folga uma interface para computador?

Abç

Del-Rei
Veterano
# jan/12
· votar


Miguelito.
É, cara... gostei bastante. Comprei por 99 dólares e acho que vale sim. Usei o GarageBand mesmo. Som legal, né? E ele custa barato pra iPad/iPhone.. Acho que são 4 ou 5 dólares!!!

Uma diferença considerável entre esses dispositivos, é que tanto o iRig quanto o Ampkit são conectados pela entrada do fone, enquanto o Apogee é conectado pelo Dock.

Falou, cara!!!

MMI
Você vai me convencer que substitui com folga uma interface para computador?

Nem de longe.
Tanto o Apogee quanto o iPad, nenhum dos dois podem ser comparados com equipamento sério em computadores. É mais pela portabilidade mesmo.

Como não tenho intenção de montar um home-office, compro as interfaces baratinhas mesmo. haha.

No meu computador eu uso o Rig Mobile, da Native Instruments. É bem mais simples que uma Fast Track, mas consigo gravar tranquilamente minhas jams, hehe. Aliás, até tentei plugá-la no iPad (através do adaptador USB para câmeras), mas não rolou.

De qualquer forma, o Apogee realmente me surpreendeu depois da atualização. Gostei bastante!!
:D

Um aceno de longe!!!

PauloSouzaGuitar
Veterano
# jan/12
· votar


Acho que nao vale a pena para usar em gravacoes ou em palco, mas e um bom " brinquedinho " .. Eu mesmo fiz o meu, gastei uns 15 reais, ficou otimo..
Ele e otimo pra quando se vai viajar ou estudar de madrugada..

Qual aplicativo voces usam ?

AmpKit+, Amplitube, GarageBand..

Testei esses tres e nenhum chega perto do Garage Band, o unico problema e o seu tamanho, 1gb. Pra quem iDevices de 8gb como eu é um problema

otaviocastro
Veterano
# fev/13
· votar


Eu comprei um e usei o app Amplitube. A unica coisa que tenho a reclamar, além do ruído excessivo, quando escolho alguma música do meu ipod (dentro do proprio Amplitube) pra tocar junto, a musica vem processada junto com a guitarra. Ex: se eu estiver usando um phaser, a m'úsica de fundo tb vem com phaser :/

henrikemp
Veterano
# fev/13
· votar


Eis a solução amigos http://www.miniinthebox.com/ultimate-guitar-cable-connector-amp-effect s-system-for-ipad-iphone-itouch_p240531.html

Podem comprar tranquilamente, vem direto da china, e com frete gratis :)

Alessca
Membro Novato
# ago/13
· votar


Eu sei que o topico é antigo, mas quase nao achei informaçoes sobre o assunto aqui no forum. Alguém tem o irig hd? Esse é a nova interface da ikmultimedia, mas o preço no Brasil é Salgado http://www.quantastore.com.br/interface-ikmultimedia-irig-hd.html#.UgQ OA8u9KSM

Compensa comprar? O irig analógico no mercado livre ta na faixa de uns 40 reais.

Com esse irig hd será que eu consigo usar no amplificador? Tipo para tocar na igreja? Preciso de uma interface pra usar no ipad ja que ainda nao disponho de grana suficiente pra montar um set de pedais e ter um bom amplificador.

Ramalokion
Membro Novato
# ago/13
· votar


Alessca

Eu acabei acompanhando tua "saga para pegar a nova guitarra", aliás, parabéns! Baita guitarra!!

Enfim, sobre o iRig: eu mandei vir um desse chinês que o henrikemp mencionou. Um grande amigo meu tem e disse exatamente o que foi falado acima: pra uso pessoal, como quebra galho, para estudos e pela portabilidade excepcional o aparelinho é ótimo.

Mas você menciona aqui (e lá no outro tópico) que vai tocar na igreja, e isso muda as coisas. Nesse caso acho que vale a pena investir no Apogee mesmo. Teu ampli - se bem me lembro - é bom, deve valer os 400 reais do aparelho...

ppaulo
Veterano
# nov/13
· votar


alguem sabe se da pra usar o irig em algum app pra android ? ou se tem algum app parecido pra android ?

JJJ
Veterano
# nov/13
· votar


ppaulo

Esqueça o Android para qualquer coisa relacionada a guitarra...

ppaulo
Veterano
# nov/13
· votar


JJJ
:(

Ramalokion
Membro Novato
# jan/14
· votar


Só para atualizar...

Já tem pra Android!

E aproveitando: alguém tem ou testou o iRig HD? Estou curioso com ele. O ruído do IRig diminuiu muito; acho que com a versão HD a coisa tente a ficar muito boa!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a iRig: Impressões de quem tem e usa.