Fender entrando no mundo das pedaleiras com a Mustang Floor!

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# jan/12 · Editado por: Bog


http://www.musicradar.com/news/guitars/namm-2012-fender-unveils-debut- multi-effects-unit-the-mustang-floor-524335

A pedaleira é baseada nos amps Mustang, que têm sido muito bem avaliados. São poucos efeitos e simulações, mas tudo controlável individualmente, e com loop de efeitos. Quem conhece o Mustang III já sabe exatamente o que esperar.

marcioguita
Veterano
# jan/12
· votar


Bem que poderia ser valvulada,como a gtt9, mas deve ser boa.

Bog
Veterano
# jan/12 · Editado por: Bog
· votar


marcioguita
Bem que poderia ser valvulada

E por que exatamente uma válvula de preamp usada em baixa tensão, num circuito bem diferente daquele encontrado em amps valvulados, tornaria por si só o produto melhor?

Desculpe a sinceridade, mas não existe "pedaleira valvulada". Existem pedaleiras que usam válvulas, mas para propósitos bem específicos.

frP
Veterano
# jan/12
· votar


Pela foto parece ser bem robusta, interessante!

Melquib2
Veterano
# jan/12
· votar


Será q Pode ser uma das Top's?

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


Tomara que seja leve!

Valeu Bog!

Hansen
Veterano
# jan/12
· votar


pedaleira com válvula = jogada mercadológica.

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


Melquib2
Será q Pode ser uma das Top's?

Ao menos em quantidade de coisas, não. Ela faz bem menos que as concorrentes. O legal é que já se pode ouvir o que ela faz, basta procurar por demos dos amps Mustang no Youtube. :)

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Aposto que vai custar uns U$299,95... hehe.

marcioguita
Veterano
# jan/12
· votar


Desculpe a ignoranciA, o ampli mustang e valvulado?
Valew!

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


marcioguita
o ampli mustang e valvulado?

Não. É digital, na linha dos Roland Cube e Line 6 Spider.

Btardelli
Veterano
# jan/12
· votar


só eu que axei feia demais?

Btardelli
Veterano
# jan/12
· votar


Bog

Ela paresse seer concorrente da tonelab EX, por exemplo. É isso?

abç

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Btardelli

Como designer, percebi algumas formas não muito harmônicas... abs

ssantoss
Veterano
# jan/12
· votar


parece se uma pedaleira meio que pra substituir um pedalboard, com os efeitos principais e poucas regulagens (nao tenho certeza), nao segue o estilo das line 6 hd, que tem propositode ligar em linha (nao que nao possa ser ligada num ampli).

clebergf
Veterano
# jan/12
· votar


Entrei para postar, procurei na busca e não apareceu nada e quando comecei a escrever o título apareceu o seu tópico Bog. XD

Muito interessante isso, sendo Fender é de se esperar muita qualidade e quanto mais produtos com qualidade no mercado melhor....concorrência é o q existe de melhor no mundo capitalista...XD

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Agora é oficial! :)

http://www.fender.com/en-BR/products/mustang/models.php?prodNo=2301060

Foto de cima:

http://www.andertons.co.uk/@@STORETEMPLATE/images/articles/1280_2.jpg

Abs

Delson
Veterano
# jan/12
· votar


Deve ter o dedo da Roland nisso daí. Na época da Fender VG Stratocaster, a Fender e a Roland fizeram uma parceria que parece duradoura.

nFall
Veterano
# jan/12
· votar


vamos ver o preço que chega para nós. Acredito que, fora a qualidade do selo "Fender", o maior atrativo dela seria o preço baixo, ja que a GT-10 (e agora, a GT-100) ja fazem tudo o que esta pedaleira faz.

nFall
Veterano
# jan/12
· votar


vamos ver o preço que chega para nós. Acredito que, fora a qualidade do selo "Fender", o maior atrativo dela seria o preço baixo, ja que a GT-10 (e agora, a GT-100) ja fazem tudo o que esta pedaleira faz.

Gabriel Laymann
Veterano
# jan/12
· votar


Agora é esperar e ver quando e por quanto vai chegar por aqui.

ogner
Veterano
# jan/12
· votar




Bog
Veterano
# jan/12
· votar


ogner

Uia, os caras da Ikebe estão lá também. Eu era freguês dessa loja, hehehe. =P

Quanto ao vídeo, pena que as condições de captura estão longe do ideal. Eu fiquei curioso com esta pedaleira, porque apesar de bem "pelada" de efeitos, os Mustang foram muito bem recebidos.

henriquelhrf2
Veterano
# abr/12
· votar


Fiquei MUITO impressionado com esse vídeo da Mustang Floor. Timbres maravilhosos:



André GuitarMan
Veterano
# mai/12 · Editado por: André GuitarMan
· votar


Acabei de voltar do EUA e trouxe uma. Ainda estou em fase inicial de regulagem dela mas confesso que estou ficando bastante satisfeito com os resultados.

Ela é realmente fácil de mexer (bem mais que as da Line 6) e o acabamento dela é muito resistente, praticamente um "tanque de guerra" (toda em aço inclusive os bypass). Me passou uma sensação de que a durabilidade dela vai ser excelente!

Paguei US$ 299,00 (algo próximo de R$ 600,00) na Guitar Center.
Estou confiante que a aquisição vai me valer a pena!

marcelogui
Veterano
# jul/12
· votar


Galera,
Estou indo aos Estados Unidos em outubro e estou pensando em adquirir o seguinte equipamento:
- Fender Strato Eric Clapton ou Dave Murray Signature
- Fender Mustang III - amp digital de 100W
- Fender Mustang Pedal Floor

Minha dúvida é: Seria redundante eu comprar um Mustang III e uma pedaleira Mustang? Eles fazem a mesma coisa?
A pedaleira está em torno de 300 dólares. Alguma outra recomendação nesta faixa de preço?

Abraço!

Adair Neto
Veterano
# jul/12 · Editado por: Adair Neto
· votar


Pode não ter muitos recursos, mas parece ter um timbre bem legal. O Amp Mustang é realmente muito bom.
"Studio Preamp (for acoustic or other non-amp modeling applications)" curti hehe

marcelogui
Não seria bom não. Os efeitos são a mesma coisa. Acho bem melhor tu pegar um amp valvulado e uns pedaizinhos.

marcelogui
Veterano
# jul/12
· votar


@Adair,

Poxa, Adair, Eu bem que queria um amp valvulado, mas o orçamento tá meio limitado, pq já vou trazer uma Fender de uns 1600 dólares, então pensei no amp que tem uns timbres legais e tem 100W, custando 300 dólares. Valvulados eu não consigo por menos de 600 dólares.
Estou na dúvida quanto à pedaleira, pq por serem da mesma série, provavelmente fazer a mesma coisa.
Eu realmente gostaria muito de um set legal de pedais, mas se for comprá-los individualmente, gastarei mais do que posso.
Pretendo gastar uns 1700 com a guitarra, 300 com o amp e mais uns 300 com a pedaleira.
Alguém pode me recomendar alguma coisa legal?

Adair Neto
Veterano
# jul/12
· votar


marcelogui
Com uma guita de 1700 doletas e um amp de 300, o som vai ficar ruim, agora o contrário, provavelmente, não. 80% do timbre vem do amp. Pegue um amp bom primeiro, depois uma guitarra boa e daí sim os pedais.

marcelogui
Veterano
# jul/12
· votar


Mas será que o amp Fender Mustang III é ruim?
Na verdade não sou profissional, pretendo tocar em casa ou no máximo numa bande de garagem.
Pelas reviews que vi dele, me parece que tem timbre legal...
Mas sei lá, não sou muito entendido do assunto... hehehe
Eu hoje tenho uma Gibson SG Faded e meu ampli é um Onner de uns 15W ... hehehehe
Sinto necessidade de um ampli melhor mesmo.
Se eu fosse pegar um valvulado, qual vc me recomendaria?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender entrando no mundo das pedaleiras com a Mustang Floor!