A história do Tube Screamer

    Autor Mensagem
    Pedalmaniacs
    Veterano
    # jan/12


    Confira todas as edições do pedal Tube Screamer e suas particularidades.
    se você tem um, comente sobre os pontos positivos e negativos.

    http://pedalmaniacs.wordpress.com/category/historia-do-tube-screamer/

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Pedalmaniacs
    Cara, achei interessante a versão cabeçote. Não conhecia.

    Já tivei o TS808 e, sinceramente, não gostei. Achei que faltavam os graves do pedal. Talvez plugado num Half Stack ou Full Stack sobe bem encorpado... Mas com meu 1x12", ficou bem fraquinho.

    Um aceno de longe!!!

    Pedalmaniacs
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Acho que o ts9 seria ideal para casar com seu valvulado 1 x 12.

    O seu t808 funcionava bem como empurrador/booster ?

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Pedalmaniacs
    O seu t808 funcionava bem como empurrador/booster ?

    Não.. Exatamente por causa de ausência dos graves. Não me agradava não.
    Foi a maior decepção esse pedal "clássico".... Caro pra car****!!!

    Um aceno de longe!!!

    BruceRamos
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Acho o TS-808 bem bacana. só depende do que você vai combinar com ele e a finalidade que você quer.

    Uso com um Vox e fica bem legal, pois vc nesse caso não quero aqueles graves gordos de um cabeçote com 4x12.

    Mas faço valer que ainda existem Overdrives melhores do que ele atualmente, com certeza!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Pedalmaniacs

    Crente que ia começar com "Era um vez..." hehe

    Ainda não li com calma mas pela "escaneada" parace legal. :)

    Me lembrei disso: http://www.analogman.com/tshist.htm

    Abs

    ps. já conhecia seu blog. Muito legal.

    Pedalmaniacs
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    O Mike da analog Man tem uma história bacana junto ao Tube Screamer.

    Lê lá mano, que tah bacana, foi foda traduzir '' sem ser pelo google tradutor ''.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Pedalmaniacs

    Sobre a tabela do ano de fabricação e origem, onde encontro essa informação no pedal? Pelo menos no meu, o serial number não bate com os dados do blog.

    Abs

    Leomju
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Pedalmaniacs
    Olha... seu texto é muito interessante e bem feito... um legado pro fórum!

    Valeu!

    francisco2004
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Uma dúvida: o preço exorbitante do TS808 no Brasil é só pela fama ou ele tem componentes diferenciados? Eu não entendo como um pedal desses custa 800 reais. Por 100 reais tem o overdrive Groovin com proposta muito parecida, overdrive bluseiro e com pouco médio se comparado ao Super Overdrive Boss (que tem médios de sobra).

    macaco veio
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    é mais pela fama mesmo, naquela época os circuitos integrados amplificadores operacionais eram quase todos baseados no Lm741 que foi um dos primeiros, os transistores internos do integrado geravam muito ruido quando configurado em altos ganhos ou entravam em pane, ainda não haviam TLO72 e outros mais modernos, então esse JRC4558 (usado no tube screamer) ficou famoso porque foi o inicio de uma fabricação mais moderna de um CI melhor. Quanto aos outros componente é tudo a mesma coisa, é ate o contrario, os de hoje tem os valores muito mais precisos.
    Eu tive um TS9, troquei um phaser (que construi) e um big muff nele porque achei pequeno , bonitinho com luzinha de led, com um cara que tinha vindo dos USA logo quando saiu o pedal. Abri ele copiei o circuito, montei uns experimentais na epoca. Depois arrependi de raiva porque comecei achar ele ruim e ruidoso, e meu big muff era dos primeiros daqueles que nem tinham led ainda que hoje vale muito mais. Porem o big muff era pessimamente mau montado, com resistores antigos com enorme margem de erro e eu não dei valor. Eu montei varios (ate vendi alguns) que soavam melhor do que o original, mas hoje so porque é vintage tem um valor enorme. Vendi o TS9 um ano depois e passei a usar boss, a Ibanez era uma fabrica que corria atraz da boss, mudavam o visual de todo jeito mas nunca superaram a boss.
    Tenha a certeza que isso tudo é jogada de marketing, qualquer Guyatone da vida vai dar a mesma distorção de um tubescreamer se todos forem produzidos em serie, se forem feitos um por um testando e ajustando valores dos componentes (é ajustar valores mesmo, não é mods de trocar um cap por outro de mesmo valor mas de material diferente), ai um Guaytone de 30 dolar pode ate soar melhor que um tubescreamer.

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    macaco veio
    Concordo com vc, cara... Acho que é muito pela fama mesmo. Principalmente depois que toquei nele. Passei um bom tempo investindo nesse tipo de drive.

    Pelo que tenho notado, o circuito do TS hj em dia é um dos mais copiados no mundo, quando se trata de low gain. E isso vem mais pela fama do que pela qualidade em si.

    É absurdo o preço que se cobra pelo TS808.

    Um aceno de longe!!!

    macaco veio
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Del-Rei
    o engraçado é como é citado na historia sobre a clipagem de diodos como se fossem eles (ibanez e boss) a inventarem a clipagem de diodos. Boss e Ibanez vieram muito depois. O meu xodo era esse aqui:

    Apesar de ser fuzz ja era clipagem de diodos, colocam como univox orange, mas o meu era escrito Lafaeytte radio electronics e os jack in e out eram do outro lado, (me roubaram ele). A DPDT ficava no top da plataforma que era de metal com uma especie de borracha azul plastificada por cima, era super bem construido. Acho que foi dai que partiu a ideia da boss de colocar esse acionamento tipo uma plataforma. O que talvez poucos sabem é que a Giannini (antes das latinhas de 76) tinha um pedal com esse mesmo circuito (copia identica ate na placa), sei porque consertei um, era de ferro chumbado do tamanho de um cry baby, como não tinham a dptd, inventaram uma chave (talvez de TV) com um botão vermelho no meio, feio pra kcet mas funcionava igualzinho.

    Pedalmaniacs
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    http://pedalmaniacs.wordpress.com/category/beastie-boys/



    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    Pedalmaniacs

    Você não me respondeu ali acima... Poderia me ajudar?

    Abs

    Regis Yama
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Legal saber a historia do Tube Screamer. Eu tenho o TS9, gosto e uso muito es shows.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A história do Tube Screamer