Qual pedal comprar ? Ultra Metal ou GDI 21 ? (Ambos da Behringer)

    Autor Mensagem
    Lucas Hetfield
    Veterano
    # jan/12


    Galera eu tenho 150 reais pra investir no meu primeiro pedal.
    Quero algo que soe como trash e punk, algo como Ramones, Metallica e Sepultura.
    Dois pedais da Behringer me chamaram atençao, o Ultra Metal e o GDI 21.
    O GDI simula amps Marshall, Fender e Mesa Boogie, enquando o ultra metal é equivalente ao Metal Zone da Boss, sem perder muita qualidade.

    Preços:
    Ultra Metal -> R$ 100,00
    GDI 21 -> R$ 150,00

    E agora ?

    Esperando resposta...

    octavio_guns
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Lucas Hetfield


    Existme outros pedais também, como o Distortion DS-101 da GIannini, eu tenho um, vc acha ele por 114 na foxtrot.

    Ramones, Metallica vc consegue com ele. Já sepultura nao sei.


    Existe o Brutal distortion da Lansdscape também. Ele está por 160 e poucos se nao me engano.

    Abraço

    octavio_guns
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Lucas Hetfield


    ah!!

    só mai uma coisa


    Eu estava querendo pegar o GDI21, só que fiquei um pouco com o pe atras quanto a durabilidade.

    Mas nao sei, nunca toquei em um


    Abraço

    Lucas Hetfield
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Valeu Octavio vou dá uma olhada nesse da Gianini

    Mais tava querendo um da Behringer mesmo, pq ja me falaram mto bem dele e tal. O GDI 21 pela foto me parece um pouco frágil mesmo, ja o Ultra Metal eu peguei em um e ele me parece resistente, to pensando em pegar ele. Só estou querendo saber qual vai proporcionar um som mais proximo de pedaleiras famosas ou amplificadores como Marshall, que são bastante famosos.

    octavio_guns
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Lucas Hetfield


    Eu tenho um amigo que tem um pedal de distorção da Behringer, um roxinho, nao sei se é esse que vc está falando.

    Eu toquei nele, mas ja tem mais tempo, pelo que eu me lembre ele era bom sim.


    meu review sobre o Giannini


    qualquer duvida que eu possa esclarecer estamos ai

    rs


    abraço

    Lucas Hetfield
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Na verdade o Ultra Metal é vermelho.
    A sonoridade dele é bem trash, pelo que me falaram. Ele é equivalente ao Metal Zone da boss, por isso estou de olho nele. Pra acabar de vez com as dúvidas, se fosse VC, pelo custo benefício lembrando que o ultra metal tá de R$ 100,00 e o GDI de R$ 150,00, vc pegaria qual ? Uma distorção boa, ou um simulador de amp ?

    octavio_guns
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Lucas Hetfield


    po, ai tem que ver a questão do custo x beneficio


    O Ultra metal vai ficar sempre naquela trash.


    O GDI21, ja tem 3 tipos de distorções, simulador de amp e direct box
    mas tem que ver durabilidade também, pois nao adianta vc pegar o GDI e durar 2 semanas, mas pode ser que dure bastante, pelo que vi nos reviews,ACHO que também é uma questao de sorte


    Ah!
    e o GDI-21, pela net ja vi ele por 117 reais


    Abraço

    lokiol
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Guarde um pouco e compre uma pedaleira, uma zoom g1 vai ter efeitos melhores do que esses pedais de baixa qualidade, dá pra tirar sonzeira com g1, e é baratinha, uns 200 reais...

    lokiol
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213053863-g1n-pedaleira-para-gu itarra-zoom-g1-next-g1next-fonte-_JM

    Evertoncandan
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Qual seu amp, e sua guitarra?

    quer mesmo um bom pedal de drive, procura por um hand made clone do Pro Co Rat , tem alguns bem legais, inclusive em lata de sardinha:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217963103-pedal-de-distorco-rat -lata-de-sardinha-_JM

    veja os review desse cara:

    http://www.youtube.com/watch?v=vA4JaLLrU00

    http://www.youtube.com/watch?v=CWVXTs0KboU

    tem tambem review do tube scream lata de sardinha, todos do Adriano Engel.

    Bob Mauley
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    GDI

    PauloSouzaGuitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Tenho meu Gdi faz um 1 ano ja, nunca apresentou problemas, e olha que eu nao sou muito cuidadoso nao .. Se eu fosse voce iria de GDI,. bem versatil, otimo pra tirar uns metallica, ramones fica legal nele tambem.

    Lucas Hetfield
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Legal, to indo na loja amanhã e vou comprar o GDI 21. Mais alguma sugestão ? Ou dica ?

    Mr.Leo Metal
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Lucas Hetfield
    Eu tenho o UM 300, e, com o ganho abaixo das 10h, e com um corte nos médios, tiro um Metallica de boa na minha strato. Na loja testei o GDI e o UM300, lado a lado, mas, prefiri o UM300, pelo timbre que o pedal proporcionou, na hora, me agradou mais.

    Deve ser inutil o que estou escrevendo, pois iria na loja dia 12 de janeiro, e postei uns dias depois. Mas, ta ae o que eu achei.

    Obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual pedal comprar ? Ultra Metal ou GDI 21 ? (Ambos da Behringer)