Dilema: pedais x pedaleira x meu conhecimento x o que pretendo tocar

    Autor Mensagem
    brunolegionario
    Veterano
    # dez/11


    Ola pessoal! Estou com uma duvida em relação a pedais x pedaleiras x meu conhecimento x o que eu pretendo tocar.

    obs: sei que existem inumeros topicos do tipo: pedais x pedaleiras mas nenhum com minha duvida específica.

    É o seguinte: estou querendo montar um set de pedais, porem eu não tenho muito conhecimento TECNICO acerca do assunto, resumindo, em poucas oprtunidades eu fui nas lojas testar os pedais e os diferentes efeitos. Porem tenho muito conhecimento na parte teorica e sei o que cada um faz. Então, creio que tendo a base teorica da pra ter uma noção do que sairia na parte pratica. Tambem já vi varios videos no youtube então sei o som que cada pedal faz.

    Eis a questão: sou pai de familia, não posso gastar muito. No meu orçamento cabe 1 pedal por mês das marcas Axcess, Beringher, Cruze, Furmahn (não sei escrever), ou seja esses mais baratos mesmo. Por que os mais baratos? Pra ter uma noção real da sonoridade de cada um; além disso, meu ampli e guitarras não ajudam, então de que adianta ter um pedal de R$ 1000,00 numa guitarra barata e num cubo ruim?

    Agora a pergunta: no meu caso, o que é mais recomendável: comprar 1 pedal por mês e ir montando o set OU comprar uma pedaleira barata (uma G1next está a 170,00 no ML)? Minha pretensão inicial é fuçar sobre os efeitos, regulagens e tirar um som Rock Nacional anos 80 que é o que eu toco e gosto, e de vez em quando um Sertanejo e MPB (tipo Djavan, Jorge Vercilo, Marina e afins - embora esses, com exceção da Marina, não usem muito as guitarras). Então pessoal, o que vocês me recomendam?

    Ah, outra coisa, meu instrumento mesmo é o violão aço, a guitarra de vez em quando.

    (Obs: num futuro proximo, se Deus quiser, montarei meu home studio, então ai sim pretendo comprar equipos bons por isso não estou querendo gastar muito agora sendo que depois praticamente nem irei usar os pedais ou pedaleira - não usar de parar de usar, mas não usar com tanta frequencia pois terei os outros melhores!),

    obrigado. Bruno Mendes

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    brunolegionario

    Das mais baratas, talvez a Zoom G2Nu seja uma boa. Pesquisando você pode ter mais base sobre o assunto. Há 9.182.693.127.3123 tópicos sobre os temas. Ficar esperando ajuda, pode ser perda de tempo quando você mesmo pode se ajudar me alguns minutos ou horas. A pesquisa ajuda melhorar seu conhecimento.

    Beringher, Cruze, Furmahn (não sei escrever)

    Basta colocar no Google que ele normalmente sugere a palavra correta. Se colocar "Beringher" ele vai sugerir o correto, que é Behringer.

    Abs e boa sorte. ;)

    Del-Rei
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    brunolegionario
    Fala, cara! Tudo bem?!

    Minha pretensão inicial é fuçar sobre os efeitos, regulagens

    Cara, então creio que a sua melhor opção seja pedaleira mesmo, é bem mais versátil. Não conheço as atuais, mas falam bem dessa Zoom G2Nu que o MauricioBahia sugeriu.

    Falou!!

    Um aceno de longe!!!

    brunolegionario
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Mauricio!

    obrigado, pode ter certeza que fuço muito o forum, ja deixei de fazer muitos topicos pesquisando o assunto, mas é que esse é muito particular dai resolvi criar. como disse ja tenho o conhecimento teorico acerca do assunto, a questão é mesmo sobre custo beneficio. ah.. e o pedal que falei é o de entrada da zoom, é o G1n 9que está 170,00) , o G2 ja pula pra quase 300,00 dai ja fica fora do orçamento, criar filho é complicado..rsrs

    e curto muito seus posts, sempre bens intruídos.

    Del-Rei,

    valeu amigo pela opinião!
    abs.

    jpdiman
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Mas é que a G2nu melhora bastante em relação a G1, mesmo.

    Não tem possibilidade de comprar parcelado? Aí saia 100 reais em 3x.

    Acho que sai mais barato do que ficar comprando um monte de efeitos, no mais, você vai precisar de um pedal de drive no máximo, o resto a pedaleira faz, e com qualidade!

    fabioche
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    minha recomendação é:

    1. Invista num bom instrumento antes de mais nada.
    2. Se já tem uma boa guita, invista num bom ampli.
    3. Invista em aprendizado, estude!!!

    Só depois dessas 3 etapas, faça a correria atrás de pedais e pedaleira. Eu recomendo usar pedais, pois vc e todo mundo aliás, aprende a timbrar, a conhecer os efeitos, as marcas q gosta, aos poucos. É um processo q demora um tempinho, e é uma delícia fazer essa descoberta, achar o seu som!!!! E outra, pra tocar de verdade, vc não precisa usar centenas de recursos que uma pedaleira tem... com uns 4 ou 5 pedais de boa qualidade, vc tira uma baita sonzera!

    Pra fechar, montei meu set de pedais 100% no Ebay. Sai metade, e às vezes, 1/3 do valor daqui. Monte seu set sem pressa, sem se angustiar, e curte essa caminhada musical!

    brunolegionario
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    jpdiman,

    hum se melhora tanto assim de repente vale mais a pena então hein a g2 de uma vez... vou ver isso!!
    (eu prefiro comprar tudo à vista srsrs)

    fabioche,

    então, como eu informei meu principal instrumento é violão, e esses eu tenho em boa qualidade e ano que vem se Deus quiser comprarei um Taylor. no momento em questão, gostaria de uma visão se é melhor investimento uma pedaleira ou ir aos poucos montando um set de pedais. meu intuito não é tirar nem um sonzão fino, mesmo porque minha guita e ampli não ajuda, são básicos. a ideia era pegar um produto mais barato para "conhecer" como funciona na PRATICA, e ir adquirindo conhecimento entende? de repente eu poderia simplesmente pegar a pedaleira pois ela ja tem praticamente todos os efeitos que os pedais separados tem, mas se alguem me disser: não, é melhor pegar 1 pedal por mês (mesmo os mais baratos) por causa "disso, disso, disso", coisa que a pedaleira não vai te oferecer.... essa opinião que busco no topico.
    com certeza mais pra frente meu intuito é comprar as coisas de fora mesmo, os produtos são melhores e mais baratos!
    obrigado pela ajuda!

    Btardelli
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    brunolegionario

    Cara, a G2Nu é bem mais legal que a G1, ela tem USB, com isso você pode editar patches, gravar, atualizar, etc tudo pelo PC.

    fora que ela tem mais recursos nos efeitos e nas regulagens deles. O visor maior também é um grande atrativo, com isso você consegue fer todos os parametros dos efeitos que você esta regulando, ajuda bastante!!

    abç

    jpdiman
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    brunolegionario

    Seu raciocínio está certo, depois que eu comprei minha pedaleira (uma G2) passei a conhecer muito melhor os efeitos, achei um ótimo investimento, e agora tem a G2nu que é pouca coisa mais cara e tem uma qualidade superior!

    Jim Marshall
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    brunolegionario

    então de que adianta ter um pedal de R$ 1000,00 numa guitarra barata e num cubo ruim?

    E ai Bruno, beleza cara?

    Acho que vale mais a pena então comprar um cubo bom e depois investir em pedais ou até mesmo em uma pedaleira.

    Se o seu ampli é realmente ruim aos seus ouvidos ai nenhum pedal/pedaleira vai fazer milagre.

    Um ampli bom é 80% do seu som.

    Mas voltando ao assunto principal acredito que a Zoom G2Nu deva suprir suas necessidades atuais.

    Grande abraço,
    See ya!

    Leomju
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    brunolegionario
    Olha... percebi que tem boa percepção e é bem consciente... tenho a dizer que vc deve somente se decidir sobre o que quer... ser violonista ou guitarrista...

    Caso seja guitarra mesmo... os pedais ajudam bastante, e deve começar pelos mais baratos pra se acostumar com os efeitos!

    Um abraço e boa sorte!

    brunolegionario
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    jpdiman,

    é vei, acho que vou ver essa G2nu mesmo viu...srsrs valeu pela informação!

    Jim

    e ai beleza?
    pois é, investir em ampli no momento está fora de questão, mas eu concordo plenamente com voce! quando eu for pegar um realmente irei pegar um que dificilmente irei ter que trocá-lo (independente do preço)...por isso pensei apenas na pedaleira ou pedal!
    obrigado pelas infos e dicas.
    abraço

    Leomju
    Com certeza violão!! toco a mais de 10 anos e é o que gosto. mas a guitarra tambem me atrai e de vez em quando gosto de tocá-la, vc entende!! só que nunca tive interesse muito grande por essa parte de efeitos, usava apenas o overdrive do pedal que vem com o ampli e ja dava pra tirar alguma coisa, mas agora decidi por comprar ou uma pedaleira ou os pedais para incrementar o som. tambem porque pretendo em breve montar um mini home studio e precisarei dessas coisas para as linhas de guitarra ne...então é melhor eu conhecer a fundo cada efeito na pratica antes de sair comprando pedais de boa qualidade ou uma GT 10 por exemplo (fora que tem o ampli novo e nova guitarra enfim)...mas obrigado pelo elogio e pelo comentário.

    acho que vou nessa zoom g2.nu mesmo...vai me quebrar um pouquinho mas fod**as** hahahahaha...

    valeu!

    Aquiles Guitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    brunolegionario
    beleza cara?
    Vai na zoom , eu tenho uma e nao me arrependi, tem uns cara dizendo que a distorção não presta, mas vai de cada um, se tu sabe regular, e pegar uns patches legais na internet vais tirar uma sonzera;
    Abraços e fica com DEUS

    RProdrigues
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tenta experimentar, ver o que você pode fazer com o equipamento, etc,...
    pode ser mais efetivo...
    Eu particularmente prefiro os pedais no caso das distorções...

    koister
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    eu tava com preguiça de ler tudo enfim vou responder o q eu acho q foi perguntado hsauhshuauhsuhasha
    se vc quer saber os pro e contras de pedais e pedaleiras eu te falo

    a pedaleira possui uma variede mto maior de efeitos, e dependendo da marca os efeitos sao realmete bons (pod xt live line 6 entre outras)
    o pedal,geralmente possui um efeito só especifico,porem consegue execultar esse efeito melhor q uma pedaleira DA MESMA FAIXA DE PREÇO
    é a mesma coisa q aqueles barcos q andam na terra,eles nao sao tam rápidos quanto os carros ,nem mais veloses que os barcos,mas consegue fazer um pouco dos dois,entendeu o esquema????

    pra iniciante,acho q pedaleira é mehlor,por ser mto pratica e vc ja consegue uma boa variedade de efeitos .
    para proficionais e ou avançados q ja tem certeza q toca bem e q realmente gosta diiso,vale a pena investir num bom set,num bom ampli e numa boa guita

    flw

    koister
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    nao precisa comprar um pedal por mes,junta uns 6 mesmes e compra algo mais usável do que um pedal mais ou menos.

    de que adianta ter um pedal de R$ 1000,00 numa guitarra barata e num cubo ruim?

    concordo,mas tem q começar por algum lugar,uma hora,vc vai ter um equipo com mto mais qualidade q outro, mais vc vai subistituir,énormal mas acho mais vantagem,vc juntar a grana e ir comprando pedais bons,ampli bom e guita boa vai demorar! mas vai valer a penas!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dilema: pedais x pedaleira x meu conhecimento x o que pretendo tocar