Dilema: pedais x pedaleira x meu conhecimento x o que pretendo tocar

    Autor Mensagem
    brunolegionario
    Veterano
    # dez/11


    Ola pessoal! Estou com uma duvida em relação a pedais x pedaleiras x meu conhecimento x o que eu pretendo tocar.

    obs: sei que existem inumeros topicos do tipo: pedais x pedaleiras mas nenhum com minha duvida específica.

    É o seguinte: estou querendo montar um set de pedais, porem eu não tenho muito conhecimento TECNICO acerca do assunto, resumindo, em poucas oprtunidades eu fui nas lojas testar os pedais e os diferentes efeitos. Porem tenho muito conhecimento na parte teorica e sei o que cada um faz. Então, creio que tendo a base teorica da pra ter uma noção do que sairia na parte pratica. Tambem já vi varios videos no youtube então sei o som que cada pedal faz.

    Eis a questão: sou pai de familia, não posso gastar muito. No meu orçamento cabe 1 pedal por mês das marcas Axcess, Beringher, Cruze, Furmahn (não sei escrever), ou seja esses mais baratos mesmo. Por que os mais baratos? Pra ter uma noção real da sonoridade de cada um; além disso, meu ampli e guitarras não ajudam, então de que adianta ter um pedal de R$ 1000,00 numa guitarra barata e num cubo ruim?

    Agora a pergunta: no meu caso, o que é mais recomendável: comprar 1 pedal por mês e ir montando o set OU comprar uma pedaleira barata (uma G1next está a 170,00 no ML)? Minha pretensão inicial é fuçar sobre os efeitos, regulagens e tirar um som Rock Nacional anos 80 que é o que eu toco e gosto, e de vez em quando um Sertanejo e MPB (tipo Djavan, Jorge Vercilo, Marina e afins - embora esses, com exceção da Marina, não usem muito as guitarras). Então pessoal, o que vocês me recomendam?

    Ah, outra coisa, meu instrumento mesmo é o violão aço, a guitarra de vez em quando.