Configurando o POD HD 500

Autor Mensagem
AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


edilsonaragaojr
a HD 500 é nova ou estado de nova? Eu trocaria e daria a diferença... acho isso muito particular...

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


galera, voc^s tem algumas dicas para me dar sobre timbre para solo? eu queria um drive p solo, mas sou muito ruim em programar delay... sério mesmo... as vezes dou cagadas e deixo um delay excelente, mas na maioria das vezes me mato e não consigo...

eu uso uma strato HSH,,, e eu não queria petches prontos (não sou preguiçoso), mas queria que vocês fossem dizendo quais as combinações que você fazem nas pedaleiras de você que vocês mais curtem e acham que é um timbre massa (seja clean ou drive)...

ajudem aew... postem... vamos enriquecer o tópico... (se quiserem eu compartilho alguma coisa q acho bacana aqui também)

abç

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


aew , galera, ninguém?!

Victorblues
Veterano
# nov/13
· votar


AllanGouveia

E aí blza? cara vamos ser se posso te ajudar...
Que tipo de som vc gosta de tocar? Isso influi muito pq na POD podemos tirar estilos de A a Z e temos muita diferença nas programações conforme o estilo.

Sobre os delays, oq vc acha que não consegue fazer? Tap tempo?
Eu somente uso os analógicos (com ou sem modulação) e são bem tranquilos de chegar no som desejado na POD.

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


Victorblues
eu tava querendo ver se conseguia fazer um drive para solo para um som tipo oasis... um som mais pop (porque toco em igreja)...

curtir mesmo, eu curto sons mais limpos ou crunch e isso eu consigo fazer de boas, mas é esse bendito drive (para base e solo... era só ativar outros pedais para das delay e boost) que me mata...

o delay, acho que é o tap tempo mesmo, é porque quando eu uso delay stereo (quando toco com fone), eu consigo chegar em um resultado bem satisfatório, mas quando quero fazer algo tipo delay analógico... o bixo pega... :/

Victorblues
Veterano
# nov/13
· votar


AllanGouveia
Para esse tipo de som a dinâmica de montagem do som é quase a mesma de um set de pedais. Um drive para solo se baseando no Noel Gallagher é tranquilo...use um amp clean ou crunch como vc já usa, e na hora do solo vc vai "empurar" ele usando alguma pedal de drive leve podendo ser o screamer, Tubedrive ou OD (eu utilizo somente o Colorsound OD). Outra alternativa se vc quizer um drive mais macio é usar um compressor (sugiro o dynacomp), ou um EQ como booster. Particularmente acho um pé no saco configurar EQ na POD, mas que sabe usar faz miséria na pedaleira!
Obviamente tudo irá depender da música e do seu gosto pessoal.

Sobre delay cara...se vc consegue config o tap tempo do stereo, os "analogicos" são da mesma forma.

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


Victorblues
Valeu mesmo, velho... vou tentar criar algo massa e depois posto aki o resultado! :)

AllanGouveia
Membro
# jan/14
· votar


Galera, ói eu de novo com mais uma dúvida!

É o seguinte: Eu uso a POD em lina na igreja! Aí quero que o som saia stereo, mas não sai de jeito nenhum! Eu ligo em dois canais diferentes da medusa, uso as saídas "right e left" XLR, mas nada disso funciona! e mesmo quando aumento a mix do delay, o som sai meio baixo do delay!

Alguém sabe resolver isso? Será que tem que mexer no "Mixer"? Alguém ajude aew!

AllanGouveia
Membro
# jan/14
· votar


Ninguém? Por favor, respondam p eu não ter que criar um tópico e depois fecharem hehehe

DiegoC 16
Membro Novato
# ago/16
· votar


E ai Galera, Tirei a pá do bolso e resolvi cavar aqui.
Alguem usa a Pod com amp valvulado ? o som é satisfatório ? como vocês plugam ela.

Bem eu uso ela no 4 cabos, sem simulações de amp, só simulando os pedais que eu tenha necessidade de usar. Não tiro o timbre dos sonhos, maaaas é satisfatório.

Alguem tb pluga a POD em amp valvulado ?? vamos lá !!!!

DiegoC 16
Membro Novato
# ago/16 · Editado por: DiegoC 16
· votar


[editado pq nao sei excluir post, e dupliquei o post sem querer XD ]

sandroguiraldo
Veterano
# ago/16
· votar


DiegoC 16
Conheço uns cara que usam tanto em linha como em valvulado. Tiram sons bem bacanas com ela.

Quando postar duplo, apenas edit e escreva duplo.

Ismah
Veterano
# ago/16
· votar


DiegoC 16
Alguem usa a Pod com amp valvulado ?

Trabaho com uma POD HD500 num Marshall JCM2000 e num Mesa/Boogie Dual Rectifier, ambos os cabeçotes, ligados a sua respectiva Marshall 1960A

o som é satisfatório ?

Sério que pergunta isso?

como vocês plugam ela

Com o cabo, conectando o output desbalanceado no input do amp, e L/R balanceado em linha. Sem choro.

Bem eu uso ela no 4 cabos, sem simulações de amp, só simulando os pedais que eu tenha necessidade de usar. Não tiro o timbre dos sonhos, maaaas é satisfatório.

Meu caro, tem algo errado aí. Talvez conhecimento teórico, talvez paciência... Mas se tu não conseguir timbrar uma POD, com muita certeza não vai timbrar nenhum set a contento.

DiegoC 16
Membro Novato
# ago/16
· votar


Ismah
Meu maior medo é essa questão de trocar por set de pedais e piorar mais ainda, como você disse vou procurar mais conhecimentos teórico e muitaaa paciência pra ver se consigo fazer algo interessante nela, rsrsrs.

Você teria algo gravado com seu setup ?

Agradeço pelas respostas.

Ismah
Veterano
# ago/16 · Editado por: Ismah
· votar


DiegoC 16

Não é meu, mas da banda que trabalho, aka Dinamite Joe. Praticamente todas as apresentações da banda ao vivo dos últimos 5~7 anos.

https://www.youtube.com/watch?v=x1R059CoXpQ

trocar por set de pedais e piorar mais ainda

Com certeza dependendo do ponto de vista do qual crias a referência, simplesmente porque em set analógico, é totalmente impossível ter todo o processamento de estúdio, sem que tenha-se uma conta bancária bem gorda, e ao menos dois peão pra transportar tudo.

Para bandas tributo de banda ou gênero, nem tanto, mas para bandas cover variados... Variar fielmente de CCR para Metallica, não é fácil.

Dá para fazer com seu som, mas aí já pode ficar estranho, no exemplo citado... Southern rock com um amp Fender começando a crunchar, tremolo, e reverb dá pra tocar tudo. Agora se resolver tocar um Mettallica no meio, o Fender não entrega, mesmo com pedais, é estranho... Metallica é um som high gain, nervoso, Kirk quase sempre usou Mesa-Boogie, e algumas partes de Marshall, com Roaland JC120 pra clean...

Todavia, se sua referência for de bandas mais antigas, como Stones, Beatles, Allman Bros, Lynyrd Skynyrd ou mesmo algumas mais modernas como Blackberry Smoke Motörhead, Ramones, Sex Pistols, ou mesmo o Ritchie Kotzen solo e no Winery Dogs onde o processamento é baixo, ou mesmo nenhum, um set analógico não terá problemas.

mrtefao
Veterano
# jan/17
· votar


Ismah
fala brother blz? cara qual simulação você usa? olhei o seu video ai achei o timbre bem legal, poderia compartilhar o seu timbre pelo google drive? valeu abraço man

sandroguiraldo
Veterano
# jun/17
· votar


Alguém usa o programa de edição da Pod HD500 em tablet?
Comprei a pedaleira recentemente e é bem mais fácil editar pelo software do que na "cara" da pedaleira.

Entretanto não tenho note book para isso. Pensei no tablet por que é mais barato, "leve", menor e posso agregar outras funções.

Ismah
Veterano
# jun/17
· votar


mrtefao

Desculpe, passou batido. Já havia conversado com a banda a respeito disso, e eles não se dispuseram a isso a princípio.

sandroguiraldo

Meu querido essa resposta é triste: não há. :(

FONTE: http://line6.com/supportarchivenew/thread/75550/

sandroguiraldo
Veterano
# mai/18
· votar


Ismah
Cabelo, to tendo dificuldade de regular um booster de volume pra POD HD500.

Não quero usar o pedal de expressão, porém a função de volume com um dos switches. como um pedal avulso mesmo.

Dicas?

EduJazz
Veterano
# mai/18
· votar


sandroguiraldo

Já tive a POD. Não me lembro bem da programação, mas é perfeitamente possível. Atualmente uso a Helix, e, para atingir o resultado que você quer, uso um EQ simples no último slot da cadeia, dando apenas um ganho de uns 5db no volume.

sandroguiraldo
Veterano
# mai/18
· votar


EduJazz
Legal, vou testar isso! Você deixa a equalização toda flat?

EduJazz
Veterano
# mai/18
· votar


sandroguiraldo

vareia... mas se eu vou usar o EQ em alguma coisa, aí uso dois EQ's: um pra desenhar o som e outro pra dar esse boost do qual falamos. Sou péssimo em usar pedal de volume, então essa é uma estratégia que vem me servindo até com pedais físicos: meu velho GE7 tem exatamente esta função no board.

O negócio é que a Helix tem um EQ global muito útil (gráfico, estilo DAW mesmo), bem como algumas simulações de EQs analógicos interessantes... mas na HD500 da pra chegar em níveis absurdos fácil..

sandroguiraldo
Veterano
# mai/18
· votar


EduJazz
Legal! Vou tentar isso.

Atualmente uso assim:
Delay, reverb, delay reverso, shimmer...

Wah... a distorção principal é o Tube Drive e pra drive mais leve eu uso um dos compressores dela, que tem controle de drive também, foi o que consegui melhor resultado.

Meu ampli é um Vox VT40+ e uso a simulação do AC30 dele com pouco drive, gosto muito do resultado.

Mas tenho apanhado um pouco nessa questão do boost de volume, vou tentar dessa forma que me disse e posto o resultado em breve.

EduJazz
Veterano
# mai/18
· votar


sandroguiraldo

Aí varia muito do comportamento do seu amp... se o pré dele crunhcar fácil, esse boost no final vai é distorcer a parada... não conheço amp.

Normalmente toco com pedaleira em linha, então não me preocupo com isso. Quando é com amp, uso um Super Clean do Pedrone, que não cruncha nem a pau, aí funciona bem...

sandroguiraldo
Veterano
# mai/18
· votar


EduJazz
Deu certo, obrigado!

Outra coisa que preciso...
Eu alterno entre dois drives... um mais fraco e outro mais forte...
ou seja, é aquele sapateado pra desligar um e ligar o outro.

Quero saber de tem como configurar o foot FS6 por exemplo pra hora que eu aciona-lo, ele ligar o drive correspondente a ele e desligar o foot FS5... ou seja, alternar entre um e outro e vice-versa...

*eu sei que poderia somar os drives e etc, mas quero fazer assim, alguém sabe se dá certo?

sandroguiraldo
Veterano
# jun/18
· votar


up

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Configurando o POD HD 500