Pedais GF Guitar Pedals - Belíssimos e brasileiros!

Autor Mensagem
lipe_2104
Veterano
# jul/12
· votar


ogner

Ah ta entendi, valeu hehe.

MauricioBahia

Compartilho em parte da sua visão Mauricio, só perguntei por curiosidade mesmo porque nunca vi um analógico de verdade com 1000 e tantos ms...

Valeu!
Abs

JC_Junior
Veterano
# jul/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Interessante, não havia conferido a foto. Muito obrigado pelo esclarecimento.




Sério que estão achando os pedais caros? R$490 num pedal analógico com chip BBD de verdade, caro?
Querem pagar quanto num pedal de boa qualidade?

Façam-me o favor...

Led Zé
Veterano
# jul/12
· votar


Del-Rei
Mandei uma mensagem pra ele, perguntando sobre o Phaser, se existiria a possibilidade de controlar a quantidade de efeito que é adicionada ao som, porque eu gosto do phaser apenas pra dar uma temperada no som.
Geralmente os pedais que eu testo deixam o efeito muito evidente.

Já tentou usar antes de tudo? Como o primeiro pedal depois do afinador? Eu consigo um resultado bom assim. Meu ampli até tem controle de mix no loop mas eu prefiro no input, antes dos drives.

ogner
Veterano
# jul/12
· votar


pra q serve phaser? Fazer som de video game?
Hehehhe

Strateiro Pedreiro
Veterano
# jul/12
· votar


Putz...agora bateu a G.A.S.
Vou ter que comprar esse Overdrive 808 Boosted. Já até mandei um e-mail pra acertar kkk.

Led Zé
Veterano
# jul/12
· votar


ogner
Que isso, fiote...aí não né hehehehe. Phaser e Gilmour andam lado a lado. The Rover do Led também tme um phaser que é o charme do timbre. É que você deve associar phaser ao estilo do EVH, que é bem exagerado nos effects

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/12
· votar


JC_Junior

Aquela lá foi uma foto do protótipo dos primeiros pedais. Eles me mandaram outra mais recente.

Cara, essa mais recente tá melhor ainda. Eu não entendo de eletrônica, mas pela foto nova que mandaram deu pra sacar que é muito em feito. Só vi um fio, o da bateria, se não me engano. E o visual interno é MUITO organizado.

Segue imagem mais recente:

http://img24.imageshack.us/img24/8302/gfanalogdelay2.jpg

ogner
Veterano
# jul/12
· votar


Led Zé

Ahhh cara, no meu timbre não vai essas coisas não!!! No deles vai, no meu não!!
Pra vc ver que são pouquissimos os timbres que "levam" phaser que são referencia! Não gasto dinheiro com um pedal desse não!! Prefiro 4 Ts(s) diferentes!! Ou 4 Fuzzes, hehehe!!

Del-Rei
Veterano
# jul/12 · Editado por: Del-Rei
· votar


Ogner, não esperava isso de você, heim camarada. Hehe.
Tu é blueseiro demais da conta!! Nenhum blues tem phaser? Então tu pode inovar, hehe. Experimenta ae!!! Nem só de TS e Fuzz vivem os guitarristas, hehehehe.

Led Zé
Qual Phaser tu já usou? Eu só tinha testado os basicões (MXR 90 e 100 e o Small Stone da EHX).
A primeira maneira que eu começo a testar os pedais é ligando direto no amp. E depois adiciono os outros pedais. Na verdade, eu tenho poucos pedais. Basicamente um boost e wah. Tenho tentando usar o drive do amp. Então as opções de variar as ordens são poucas.

Um aceno de longe!!!

ogner
Veterano
# jul/12 · Editado por: ogner
· votar


Del-Rei
Ogner, não esperava isso de você, heim camarada. Hehe.
Tu é blueseiro demais da conta!! Nenhum blues tem phaser? Então tu pode inovar, hehe. Experimenta ae!!! Nem só de TS e Fuzz vivem os guitarristas, hehehehe


Ja experimentei bastante!!! Tudo de modulação que coloco na frente estraga meu som!! Tanto que ( menos o Univibe) ja testei variossss vibes ( jimi staile ) e ate eles ferraram o timbre q gosto ( o ultimo que rodou foi o Monovibe)...Hehehehe!!

Sim sou chato!! Chorus, Phaser...Blah!!
Sai pra lá, sai pra lá ( Sr. Silvio Santos staile )

Edit: Deixo essas partes pro meu tecladista!!! hauheuhauheuha!!!

ogner
Veterano
# jul/12 · Editado por: ogner
· votar


Del-Rei

E strateiro/bluseiro "to" agora depois de velho. Ja foi dicipulo do malmiisteem, petruquiu, vai, e a turminha toda...Pena que na epoca que eu tocava isso era impossivel gravar alguma coisa que nao fosse num estudio!! hehehe!!
Um som menos strat/blues aqui ó! hehe

o/

RamonFrozen
Veterano
# jul/12
· votar


ogner
Pensei que era eu que tinha algum problema por não ter gostado do som dos Phasers, rsrsrs.
Que bom que não sou só eu kkkkkkkkkk

Led Zé
Veterano
# jul/12
· votar


Del-Rei
Qual Phaser tu já usou? Eu só tinha testado os basicões (MXR 90 e 100 e o Small Stone da EHX).
Esses dois que você usou mais uns chinegas aí (groovin, behringer, axcess) . Ah e testei também aquela versão vintage do phase 90. Eu coloco depois do wah e do compressor, e depois do phaser vem fuzz, drive , muff, chorus e delay. Fica bom assim.

Del-Rei
Veterano
# jul/12
· votar


Led Zé
Bom, vou testar todas as possibilidades, que não são muitas, hehe.
Acho que só não testei antes do wah. Ah, e eu tenho usado um delayzinho também, no final da cadeia, mas geralmente deixo ele off a maior parte do tempo, e rola um reverb de leve, mas é do próprio amp.

Mas mesmo quando usei os outros phasers direto no amp (sem outros pedais) já achava exagerados. Eu só quero um lance discreto mesmo. Meu problema com o phaser é que ele beira um outro efeito que eu detesto: o flanger.

Um aceno de longe!!!

Adair Neto
Veterano
# jul/12
· votar


Del-Rei
Eu curto o Phaser bem de leve e antes da distorção. To querendo um set mais ou menos assim:
Vox V847>Mxr EVH Phase 90>Fire Booster>Fire Overdrive>Input
Loop: Mxr Chorus>Mxr Tremolo>Tc Electronic Hall of Fame Reverb>Tc Electronic Flashback Delay>Mxr Carbon Copy Analog Delay
O Phaser assim fica show.

Del-Rei
Veterano
# jul/12
· votar


Adair Neto
Caraca, mané... Mas tem muito pedal ae... Não curto mais isso não, hoje em dia pra mim é "quanto menos, melhor'', hehe. Nem pedal de drive tenho usado mais... hehe.
Como tu leva essa tralha toda pra shows...?
O.o

Mas então tu faz da mesma forma que o Led Zé, coloca antes dos drives. Tu não acha que esse Phase 90 é muito exagerado não?

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pra mim, após as distorções, delay e reverb. O resto é gosto.

Sou desse time aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/22937/p1#6693497

Lembrando que se NÃO usa a distorção do pré-amp, o loop de efeitos não ajuda em nada na questão "desembolar o som". Talvez apenas mude o timbre/volume (!!!) por causa da impedância. Se usa a distorção do power-amp então, nem loop "salva", já que o loop fica entre o pré e o power. Muita gente não sabe disso.

;)

Adair Neto
Veterano
# jul/12 · Editado por: Adair Neto
· votar


Del-Rei
HAHA Esse é o set que quero ter em casa. Não gosto de muitaaas coisas (embora seja divertido shaush).
O EVH usa o Phase 90 e não fica tão exagerado. Eu curto o Phase 90 por volta de 9hs. Acho que fica bem legal assim. Eu uso o phaser da minha Zoom A2 (que tem mais controles que o Phase 90 e o 100) e só uso antes da distorção. Dá muita diferença.

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


Adair Neto

Você usa a distorção do amp? Se não, vale a pena dar um lida no meu post acima. Talvez saiba do que digo, mas não custa avisar! hehe

Valeu!!!!!

Adair Neto
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia
Também. Eu li o post e achei bem legal.

Del-Rei
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia
Se usa a distorção do power-amp então, nem loop "salva"

Bom, isso quando o camarada sabe diferenciar o power do pré... hehe.


Adair Neto
HAHA Esse é o set que quero ter em casa

Cara, tu usa essa montanha de pedal pra tocar em casa..? Cacildes....
O.o

Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# jul/12
· votar


Então, então.................

Pra delírio da mulherada (!!), encomendei meu Phaser.
Vamo que vamo!!

ogner
Vou revolucionar o mundo do Blues com meu Phaser agora, garotão.

o/
Um aceno de longe!!!

Zero Zen
Veterano
# jul/12 · Editado por: Zero Zen
· votar


"Pra q serve phaser? Fazer som de video game? "

Olha o som de video game aí gente !

http://www.youtube.com/watch?v=n9T06UfP1S0

Lembrando que o Univibe é um Phase que tentou ser um Leslie e fracassou. http://en.wikipedia.org/wiki/Uni-Vibe

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Zero Zen: Olha o som de video game aí gente !

"Game Over"

:)

filipe.barcelos
Veterano
# jul/12 · Editado por: filipe.barcelos
· votar


Zero Zen
Tem certeza que eh phaser que ele tah usando?

edit: eu acho que ele tah usando um fulltone mini deja vibe

Zero Zen
Veterano
# jul/12
· votar


filipe.barcelos

Segundo o que conheço do gear do Trower, deve estar usando um Fulltone Deja Vibe. Tem muito material no Y2B. Ele adora Fulltone.
O que interessa, aqui, é que o Vibe/Univibe/Phaser são efeitos muito próximos. Procurei foi demonstrar a utilidade e versatilidade do efeito.

E vai timbrar bem assim lá na casa do Ramalho ! rsrsrs

filipe.barcelos
Veterano
# jul/12 · Editado por: filipe.barcelos
· votar


Zero Zen
Com certeza, concordo absolutamente que um Vibe/Univibe/Phaser dah uma cara bacana pro som, timbrão mesmo! Robin Traower eh o cara ... rs
Eu uso no meu set um phaser EVH logo no começo da cadeia de sinal, gosto mais assim do que depois dos drives, jah testou ligar algum phaser com aqueles reverb tipo string de teclado? fica muito bom, dah uma ambiencia muito legal.

EDIT: se liga nesse phaser combinado com uma pegada animal ... rsrs



ogner
Veterano
# jul/12
· votar


Zero Zen
Hehehehehe, RT toca no meu ipod dia sim, dia não!! Hehehe!!

Mas isso não um Vibe não, hein!?

ogner
Veterano
# jul/12
· votar


Del-Rei
Vou revolucionar o mundo do Blues com meu Phaser agora, garotão
Hehehehehe!! Vai com tudo!!
o/

Zero Zen
O que interessa, aqui, é que o Vibe/Univibe/Phaser são efeitos muito próximos.Porém diferentes!! A mesma historia dos drives todos iguais que o Bahia gosta, hehehe.
Próximos sim, mas diferentes. Sempre é a cereja do bolo!! Quem gosta de timbrar e faz disso parte do todo, sabe!

filipe.barcelos
Veterano
# jul/12
· votar


ogner
Fala ae cara curti pra caramba tua música largado, muito boa mesmo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais GF Guitar Pedals - Belíssimos e brasileiros!