Line 6 M5 vs Zoom G3 dúvida cruel de natal.

    Autor Mensagem
    esqueleto12
    Veterano
    # dez/11


    Pois bem amiguinhos, estou pra fechar o meu set de pedais, e preciso definitivamente de um stompbox/pedaleira/chamem do que quiser , pois o orcamento que tenho para tal recurso é pouco, e minhas necessidades de usar efeitos é outra.
    Entro então na dúvida cruel entre a Zoom G3 e a Line6 M5, que estão na mesma faixa de preço por onde eu moro aqui no RJ, e oferecem mais ou menos as mesmas funções.

    Pra quem não sabe o stompbox Line 6 M5, oferece todos aqueles efeitos dos DL4 FM4 MM4 e o DM4, em um só compacto pedalzinho.

    E a zoom G3 é basicamente a mesma coisa só que pelo que sei é uma pedaleira e não um stompbox , porém há simulação de amplificadores(que eu não preciso usar) e mais alguns features como entrada USB, looper, 3 pedais simultaneos, etc.

    Sou um guitarrista que gosta muito de mexer com filtros e outras modulações, e a M5 viria a calhar perfeitamente pois gosto de dar uma de cientista maluco na guitarra,criando sonoridades que ao ouvido de muitos fica rotulado como estranho, ou fora da realidade, já conheço há muito os efeitos estupendos que a line 6 me oferece,só que, com este lançamento da zoom fiquei confuso na decisão do que comprar, simplesmente pelo fato de poder usar 3 pedais simultaneamente, ao invés de 1 da M5, e tem um looper de 40 seg, coisa que a M5 não tem...

    Eu só conheço a linha de pedaleiras da zoom G1, nunca cheguei a me interessar muito pois pra mim soava muito artificial entendem? Mas pelo que andei pesquisando essa G3 parece ser beeeem menos artificial a sonoridade dos efeitos.

    Peço a ajuda de vocês pra eu não errar na hora da compra, pois este é o máximo que meu orçamento pode chegar(em torno de 700 reais), depois eu farei um review do pedal em um canal do youtube que inclusive em breve deve ajudar muitos, que como eu, sempre tem dúvidas de qual pedais comprar, etc. vai ser um canal só voltado para os brasileiros com todas as novidades de áudio em guitarras e outras coisas....

    Agradeço desde já a ajuda e desejo a todos um bom fim de ano.

    Led Zé
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    esqueleto12
    Velho, a Line é feita pra ser um coringa no board. Pra quem já tem um set up de pedais e precisa de algo compacto para completar , ela é a pedida.Só que só faz isso e apenas um efeito por vez . Já a G3, é também um stombox simulator, mas além disso é interface de áudio, usa 3 efeitos ao mesmo tempo, looper,tem alguns efeitos em HD, saída balanceada, etc. Eu iria de G3, por ser mais completa e ser interface de áudio. Estou me dando uma de Natal também hehehehe...

    esqueleto12
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    up

    XANDOCAGUITAR
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    são diferentes em suas propostas.

    a g3 é um simulado de ampli e pedais
    a m5, m9 e m13 são simuladores de pedais ou seja tu precisa de uma boa guitarra e caixa

    Eu tenho a m13 e no quesito filtros e delay ela é fantastica, Alguns efeitos são ótimos outros são bons.

    Me decidi pela m13 pois foi a pedaleira que menos alterou o meu timbre.

    qual o seu equipamento? voce toca e canta em banda ou só em casa?
    me respondendo eu posso te ajudar melhor.

    esqueleto12
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    eu toco guitarra solo em 3 bandas, uma de metal, uma de rock clássico e uma somente experimental, e acho que daí já da pra ver a necessidade que tenho de ter um multi efeitos eficas, minha guita é uma fender american de 92, e meu amp é um meteoro de 50 W, amp do qual eu gosto muito da sonoridade e tudo mais, a minha primeira opção era a line 6 m13, mas meu orçamento só vai infelizmente até 700 reais pra comprar esse ano...por isso tive que desistir dela pel m5 ou a G3, ainda não me decidi...

    XANDOCAGUITAR
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    tu ja pensou em comprar pedais separados com 700 dá pra comprar um set basico bem interessante ,da uma olhada.

    http://www.blacksnake-mereti.com/
    http://victoriamplifier.com.br/produtos.html
    http://www.mroxy.com.br/

    informal
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    esqueleto12
    Se você tem necessidade de algo mais pro e não tem condições, minha dica é a de esperar um pouco e pegar algo melhor. Não adianta ter algo que não te satisfaz por completo e depois perder dinheiro na revenda. Segure um pouco a onda, financie, empreste...mas pegue o equipamento que vc precisa - experiência própria.

    British.tools
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Zoom G3n para todos os efeitos (modulações e ambiências) ou um Line6 M5 para ser um coringa no setup e mais tarde comprar Delay, receb e deixar ela somente para modulações?

    A questão é: a G3n é mais versátil mas a M5 parece ter melhores efeitos, caso a g3n tem efeitos no mesmo nível a g3n sai mais em conta, mas ela tem?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Line 6 M5 vs Zoom G3 dúvida cruel de natal.