Pedais da BOSS falsificados ?

Autor Mensagem
Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


Bog

Nem mesmo dese modelo?

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Guilherme Nau: Agora fui tentar tirar. É um adesivo metálico tingido de rosa.

Ahhhhhhhh!

Você disse: "Depois que embaixo dos BOSS tem as especificações dele gravadas no METAL com tinta que não sai facilmente nem com lixa."

Por isso nem levei em conta esse adesivo. Achei que fosse algo no compartimento de bateria. Ali sim temos inscrições que não saem nem com lixa, ou melhor, podem até sair, mas vai fica estranho... hehe

Abs

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


Guilherme Nau

Esse modelo é rosa mesmo, pelo visto:

http://www.studio1525.com/store/index.php?main_page=product_info&cPath =2&products_id=2031

Abs

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia

Não ta escrito BOSS só alí? Meio que um elevado atrás do botãozinho que liga o pedal. Ta escrito BOSS e a logo.

Dificilmente aquilo lá pode ser copiado.

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia

Só não sei se a cor dele é verde meio pro azul ou é o contrário rsrs, pq ta bem gasta já.

Rodrix Guitar
Veterano
# dez/11
· votar


Alguém ai sabe dizer se o CH-1 da BOSS é digital ou analógico ??? na dúvida to querendo comprar um Electro Harmonix que ai sim tenho certeza de ser analógico e tru bypass apesar de o pessoal falar muito bem dos chorus da Electro Harmonix ou talvez o Micro Chorus da MXR !

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


Rodrix Guitar

Olha cara, chuto que o BOSS é analógico., mas ele não é true bypass.

macaco veio
Veterano
# dez/11
· votar


aqui voce vê a data dos pedais
http://www.bossarea.com/labels/labels.htm

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


aqui você tem todos os manuais da Boss/Rolland

Mais de 1500 Manuais da Roland/Boss em PDF
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/202467/

Rodrix Guitar
Veterano
# dez/11 · Editado por: Rodrix Guitar
· votar


macaco veio
Opa cara valeu pela informação, mas sinceramente não entendi muita coisa la, só fala sobre as etiquetas !

MauricioBahia
Puts cara adorei esse site de manuais tudo de bom foi de grande ajuda.

Olha não encontrei informações exatas não só esse trexo que para mim diz que o pedal é digital:

This digital apparatus does not exceed the class B limits for radio noise emissions set out in the Radio interference regulations of the Canadian Department of Communications
Tradução (google)
Este aparelho digital não excede os limites da classe B para emissões de ruído de rádio estabelecidos nos regulamentos de rádio interferência do Departamento de Comunicações do Canadá

Será que isso indica que o pedal é digital ? tbm encontrei essa informação no CE-5 que tenho até o esquema no PC e não tem nenhum DSP nele e mesmo assim tem essa mensagem, inclusive já vi muito esquema de pedal que está classificado como digital e não tem nenhum DSP somente chips normal é possível ? já mi disseram aqui no fórum que para saber se o pedal é digital ou não é só ver se tem DSP!

Bom pelo que eu vi os overdrive não tem essa mensagem, só as modulações !

Rodrix Guitar
Veterano
# dez/11
· votar


Alguém ai poderia me ajudar com essa dúvida ????

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau
Nenhum dos meus veio com isso. A parte de baixo tem um adesivo prateado, com as especificações impressas

Atualmente eu tenho uns cinco da Boss, e são desse jeito também!

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


Rodrix Guitar

Um "truque": observe a duração da bateria. Às vezes eles colocam. Normalmente, a duração em pedais analógicos (baseados em transistores) é muito, muito maior do que em pedais digitais. Digo, é diferença do tipo 30h x 3h.

Rodrix Guitar
Veterano
# dez/11
· votar


Ok, vou analisar isso, é que gostaria de saber como faço para saber se o pedal é digital abrindo ele, pois tem muitos pedais classificado como digital e não possuem DSP e sim chips normais pode estar fazendo o mesmo papel, dai não da para saber pois quase todos os pedais possuem Chips !

OBS: Será que o consumo de mA influencia para saber se é digital ??? meu amigo comprou vários pedais da marca FAB que é da Danelectro e todos os pesais dele esta escrito que consome 300 mA que é o mesmo de uma pedaleira G1 da ZOOM, dai se vc comprar uma fonte da Landscape para 12 pedais que ta sendo entorno de 750 mA não vai dar para esses pedais dele, pois 4 pedais de 300 já daria a fonte, isso indica sera que os pedais são digital ??? já que a Landscape fala que sua fonte é para 12 pedais com 750 mA

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Rodrix Guitar: vários pedais da marca FAB que é da Danelectro e todos os pesais dele esta escrito que consome 300 mA

Não é possível. A fonte indicada deve ser de 300mA pra "garantir" e não o consumo de cada pedal.

Abs

[edit]:

Tópico oficial: Referência / tabela do consumo de energia de pedais

Danelectro Daddy-O 5/6mA 9V DC
Danelectro DanEcho 38/38mA 9V DC
Danelectro FabTone 10mA 9V DC
Danelectro Fish & Chips EQ 17,8/19,5mA 9V DC
Danelectro PB&J Delay 35,2mA 9V DC
Danelectro Rocky Road (DJ-20) 19,9/21-24mA 9V DC
Danelectro Tuna Melt Tremolo 10mA 9V DC


Rodrix Guitar
Veterano
# dez/11 · Editado por: Rodrix Guitar
· votar


MauricioBahia

Pior que está escrito no pedal mesmo em baixo do plug de energia igual na G1, e são os pedais FAB e a lista não tem eles !

Mas vou avisá-lo pois ele ta nessa fissura !

Mas e ai como fazer para saber se os pedais são digitais ? pois essa de ver DSPs segundo os esquemas que tenho aqui não da muito certo não, pois tem pedais que não tem isso e ta caracterizado como digital !

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Rodrix Guitar: Mas e ai como fazer para saber se os pedais são digitais ?

Como o Bog disse, os digitais consomem mais energia. Eu não sei dizer ao certo como ter certeza em todos os casos. Normalmente os manuais sugerem quando é digital ou não. No caso do CH-1, eu acredito ser digital pois está escrito "This digital apparatus...", mas não tenho certeza absoluta.

Pior que está escrito no pedal mesmo em baixo do plug de energia igual na G1, e são os pedais FAB e a lista não tem eles !

Eu postei um PDF e uma imagem no 1o. post do tópico sobre consumo onde tem a relação de alguns Danelectro.

Abs

Rodrix Guitar
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia

Então cara naquele tópico que vc me passou que possuem todos os manuais da BOSS verifiquei que todas as modulações tem esse trecho This digital apparatus, pode ate conferir la nos manuais e tem um ponto de Exclamação em um triangulo onde esta essa mensagem, e notei tbm que só os overdrive e distorção antigas não tem esse recado pois o manual tbm traz menos informação, será que as modulações BOSS seria tudo digital ?????

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Rodrix Guitar: será que as modulações BOSS seria tudo digital ?????

Sinceramente, não sei. Mas uma coisa eu tenho certeza: modulações e repetições digitais, se bem desenhadas/reproduzidas, podem soar incrivelmente bem e ter opções que seriam quase impossíveis à baixo custo. Um exemplo é o reverse delay. Eu tenho uma Eventide Modfactor e um Tech 21 Boost D.L.A, ambos digitais e que, duvido, alguém dizer que não soam bem.

Em suma, EU só me "preocupo" com o fator "digital" para pedais de drive e, mesmo assim, cada dia menos.

Abs

Rodrix Guitar
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia

Verdade, a tecnologia está cada vez mais incrível, a questão é que os digitais de boas marcas não apresenta risco nenhum mas os pedais digitais de marcas baratas isso sim é um perigo !

Apesar que tem pedais tbm analógicos como os Axcess da Giannini que não são tão bons como alguns digitais da BOSS, isso é tudo questão de pagar mais caro, e depois hj em dia é tudo gravado no digital la nos estúdios como os reverb, delay, flanger, chorus e tudo mais !

jimmy vandrake
Veterano
# dez/11
· votar


Putz o que eu acho foda nestas grandes marcas é que ao transferir sua produção para a China acabam falsificando a si mesmos uma vez que há uma grande restrição à grandes marcas em relação a seus produtos produzidas na china. Isto aconteceu com todos sem exceções. Marshall, Fender, etc . . .
Quanto ao assunto do tópico acho difícil encontrar um pedal Boss falsificado, uma vez que no Paraguay o maior interesse em falsificações esta relacionado a produtos de alta vendagem e fácil produção, como bebidas e cigarros.

Rodrix Guitar
Veterano
# dez/11
· votar


jimmy vandrake

Isto é verdade, mas comprei um SHURE SM57 pirata lá, por isso que fiquei meio cabreiro !

Tudo que é famoso, artistas consagrados usam, é caro, eles falsificam independente do que seja.

Acho que devíamos unir o mundo e acabar com a CHINA, kkkkkkkkkkk brincadeira pessoal !

macaco veio
Veterano
# dez/11
· votar


O chip usado no CE-5 para atrasar o som e dessa forma conseguir o efeito, é um chip digital, o restante do circuito é analogico, o pedal é 50% digital e 50% analogico. DSP é so uma sigla, os chips geralmente não usam essa sigla. Nos CE-5 antigos esse chip é analogico.

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


Marcelo Bico

Pelo o que eu vi na tabela lá de cima, apenas os pedais novos da BOSS são assim.

O meu foi comprado antes mesmo de eu aprender a tocar Oo

Minindolei
Membro Novato
# abr/18
· votar


Valeu levantar a questão, Rodrix Guitar. Sempre aparecerão os do contra para desqualificar a iniciativa alheia. Nada, absolutamente nada é impossuível de ser falsificado com a tecnologia existente nos dias de hoje associada aos custos de produção absurdamente baixos dos chamados Trigues Asiáticos. Produzir um produto quase igual, incluindo logos, detalhes estéticos, componentes, etc, etc, compensa visto o custo da mão de obra quase em nível de escravidão sem os custos de pesquisa e desenvolvimento. São fabricados aos milhões e derramados mundo a fora. Até o Dólar e o Euro são falsificados, o que dirá um pedal de efeitos.

SteveRayMorse
Veterano
# abr/18
· votar


falo nada

yankleber
Veterano
# 14/jan/23 14:16
· votar


Tópico antigo mas o assunto é interessante. Até hoje, cinco anos após a última postagem, ainda não se sabe de pedais Boss falsificados. O fato é: pode ser falsificado? Pode. É viável economicamente? Não. Por isso não fazem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais da BOSS falsificados ?