hd500 input ou loop?

Autor Mensagem
BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


LipeGuitarrero

cara, sobra como ligar ela no amp, eu já decidi... não sei se tu viu ali mas a primeira resposta do tópico, do jpdiman, tem o link de uma imagem de algo chamado 4 cable method...
era exatamente oq eu tava procurando..
da uma olhada pra ver se não te ajuda também !
Abç

-King
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
quanto ao loop, não sei você, mas eu prefiro só um power distorcendo meus efeitos, do que um power e um pré junto...

A questão é que na prática, isso não faz tanta diferença assim. faça um teste. Use um pedalzinho de delay no input e depois no loop, mas com o amp no talo.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


-King

vai ser difícil de saturar, mesmo sendo só 20w.. eu acho...
mas assim que eu tiver com as coisas, eu vou fazer o teste sim !
obrigado.

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial

O método 4 cabos só funciona com pedaleira que possua Loop. A HD300 não tem Loop. Mesmo assim se tivesse acho que não usaria dessa forma, ja que da forma que uso ja está perfeito.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


LipeGuitarrero

ah, achei que tivesse..
enfim, se tu ta satisfeito então beleza..
mas pra mim não serviria..
vai de cada um..
Abç

Victorblues
Veterano
# jan/13
· votar


BJAofficial

Eu tbem uso uma HD500 e uma que vc disse é verdade: mesmo com um bom ampli, drive e/ou clean bacanas - vc vai querer vez por outra usar ou mesmo experimentar uma simulação para dar uma variada e com a M13 isso não é possível.
Não acredito mas a Line6 diz que o som dos "pedais simulados" na HD e na M13 são iguais, que a diferença está nas conexões e funções dos dois modelos ( usb, mic Variax etc...)Fiquei muito na dúvida qndo fui comprar entre as duas, vi muita praticidade da M13 pra se regular e editar os efeitos, mas acabei vendo uma vantagem real nas funções e nas opções de regulagens avançadas da HD.

janick
Veterano
# jan/13
· votar


BJAofficial
Tua HD500 tem FXLoop sim. Liga ela em 4 cable method, deixa ela em stombox mode, e você poderá tirar o melhor de sua pedaleira junto do amplificador. E ainda digo mais, caso precise usar efeitos externos, pode posicionar eles facilmente na cadeia do FX Loop e complementar ainda mais seu setup. E a HD500 é TBP como a M9 e M13?

Abçs

BJAofficial
Veterano
# jun/13
· votar


Venho desenterrar meu próprio tópico pra tentar esclarecer uma dúvida sobre o looper da hd500..
queria saber se alguém sabe me dizer se é possível cada riff gravado esteja com um preset diferente?
e segundo, caso não for possível, alguém tem alguma dica de como configurar tudo pra não haver cancelamento de frequência ou coisa parecida? porque sempre que tento usar, gravo algo com um cap e volume baixo, e depois troco de cap e abro o volume e tento tocar encima e os sons começam a se cancelar..

BJAofficial
Veterano
# jun/13
· votar


acabo de ver este video, que mostra que da sim pra cada "camada" ter um timbre diferente.. mas alguém tem alguma idéia de como?



BJAofficial
Veterano
# jun/13
· votar


up

felipe.barnabe
Veterano
# jun/13
· votar


Dá sim. É só você gravar a primeira camada dar o play e sair do looper e trocar de patch e depois voltar pro looper. Ele continua tocando, só para quando você aperta pause ou stop.

otaviocastro
Veterano
# out/17
· votar


fala galera!

Meu lance é o seguinte:

tenho um Marshall JVM e quero ligar o Pod HD500 no send/return e usando midi controlar o amp. Resumo: quero usar a distorçao do amp e os efeitos no send/return.

Quebrei a cabeça aqui em casa e consegui controlar o amp pela pedaleira, mas os efeitos nao funcionam!

Alguem pode me dar uma dica de como configurar o pod para que os efeitos saiam? Acho que liguei tudo corretamente.

Ligaçao: midi out/thru do pod ligado no midi input do amp
fx send do pod ligado no return do amp
send do amp ligado no return do pod
guitarra no input do amp.

fiz certo?

conto com a ajuda de vocês! abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a hd500 input ou loop?