hd500 input ou loop?

Autor Mensagem
BJAofficial
Veterano
# dez/11


Seguinte, comprei um head Blackstar HT-20 e queria uma ajuda pra escolher a parte de efeitos..
eu cheguei a pensar em um set de pedais, mas desisti, é mto caro e pra vender depois é um saco..

enfim, to pensando em pegar uma pedaleira.. tava entre a gt10 e a hd500 mas ahco que vou ficar com a pod mesmo..

só que seguinte, meu amp tem loop mas tipo, umas coisas que eu vou usar teria que ser no input, outras no loop...
tipo, o certo seria:
Overdrive(boost) e compressor no.. input
Delay, e outros efeitos e modulações.. loop

só que como não posso dividir isso queria saber... vou ter um resultado satisfatório ligando tudo no input, ou tudo no loop?

PS: curiosidade, o noise supressor, fica melhor no input ou loop?

jpdiman
Veterano
# dez/11
· votar


Você tem um blackstar e está pensando em usar drive da pedaleira?

Veja o método 4 cable method, dizem ter ótimos resultados.
http://www.benvesco.com/blog/wp-content/uploads/2008/01/diagram.jpg

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


jpdiman

nunca falei em usar drive da pedaleira.. ;S
deixei bem claro ali que vou usar só OVERDRIVE (PRA BOOSTAR), compressor, delay, e noise gate..


EDIT: olhei por cima a imagem e me compliquei... vou analisar bem pra imaginar como vai ficar.. haha

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


jpdiman

ah sim.. perfeito !
era exatamente isso que eu queria, muito obrigado !
com a pod da pra controlar oq eu quero colocar antes ou depois do loop dela né?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


aah, uma última dúvida.. da pra desligar a simulação da pod hd500? tipo, a hd300 e a hd400 tem um botão que diz, "only FX" .. mas a hd500 não.. alguém sabe se nela tbm tem como deixar só os efeitos sem usar as distorções?

(vou usar a distorção do amp, óbvio)

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
como não posso dividir isso

Claro que Pod (putz, trocadilho tosco). O Pod HD500 tem loop de efeitos. Você pode usar o tal 4-cable method para colocar parte dos efeitos no input e outra parte no loop do amp.

da pra desligar a simulação da pod hd500

Dá. Mas uma coisa me intriga... O grande diferencial dos Pods sempre foram as simuações de amp. A própria Line 6 tem outos produtos mais voltados para efeitos. E muita gente (eu incluso) prefere os efeitos de outros fabricantes. Os reverbs da Digitech são muito, muito superiores. E em vários outros aspectos, a GT-10 ainda bate o Pod - o ponto fraco dela são exatamente as simulações de amp.

Enfim, se você não quer usar simulações de amp, por que exatamente quer uma pedaleira cujo maior atrativo são as simulações de amp?

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


Bog

gostei da piada, haha

enfim, os produtos da line 6 que são voltados pra efeitos são a m9 e a m13..
a m9 só da pra usar 3 efeitos simultaneos, então, não me serve..
a m13 não sei qnts são, mas mesmo que servisse, ela é o mesmo preço da pod, então não sei se vale a pena..
digitech, eu tenho um certo preconceito, me sentiria mal se comprasse uma.. haha

a única que eu não sei se não vale a pena mesmo é a gt10..
é que tipo, eu to familiarizado com os controles da pod, pois tinha um spider iv, e achei os controles meio parecidos..
e olhando por cima, parece mais fácil de entender mesmo.. ( a pod )
e a gt10, pelo que eu vi, da pra usar 8 efeitos simultâneos, mas só tem 4 foot switches.. então, individualmente, só da pra ligar/desligar 4 eu acredito.. vi que tem uns botõezihos que fazem isso, mas são mto pequenos, não adiantam..
a tela dela tbm, pelas fotos que eu vi, é meio complicada... achei mais compreensivel a da pod..

até agr to indo de hd500 por gostar mesmo e por estética.. não é por nada "concreto" digamos..

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Bog

outra coisa, eu acho que o drive do ht-20 é meio específico.. vai dar pra maioria das coisas que eu toco, que são parecidas.. mas quando eu quiser variar um pouco, pegar um timbre diferente, não sei se não vou acabar usando as simulações da pod as vezes..

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
a m13 não sei qnts são, mas mesmo que servisse, ela é o mesmo preço da pod, então não sei se vale a pena..

Ela tem outros diferenciais, como um true bypass e a interface muito mais WYSIWYG (what you see is what you get). Configurar o Pod sem um computador, é extremamente chato, e é complicado fazer ajustes rápidos. A M-13 é, neste sentido, muito mais plug and play.

digitech, eu tenho um certo preconceito, me sentiria mal se comprasse uma.. haha

Preconceito por que, cara? Antigamente eles tinham umas coisas toscas, mas há mais de 7 anos eles entraram para valer no jogo. Eu poderia ter trocado a minha GNX3000 por qualquer outra pedaleira que saiu depois, mas simplesmente não vejo substituta à altura. Eu na verdade prefiro até as simulações de amp da Digitech às da Line 6. E os reverbs da Lexicon (empresa-irmã da Digitech) são os melhores que eu já ouvi em qualquer pedaleira. Estão entre os poucos reverbs que realmente me dão a sensação de estar em uma sala ou garagem.

gt10

Se por um lado o Pod HD500 tem um monte de footswitches, por outro a GT10 oferece uma flexibilidade sem igual. Ela é muito, muito profunda, provavelmente só perdendo neste quesito para outro produto da própria Roland (GR-55, o multi-efeitos mais intrincado que eu já vi). É uma faca de dois gumes. Eu acho a navegação nos menus da GT-10 muito mais simples que a do Pod HD500. A complexidade da GT-10 vem simplesmente da quantidade de coisas que dá para fazer com ela. O Pod não fica muito longe, mas tem mais restrições.

Na verdade, para quem quer simplicidade e ir direto ao ponto, eu acho que nenhuma das duas serve.

até agr to indo de hd500 por gostar mesmo e por estética.. não é por nada "concreto" digamos..

Existem outros fatores que você devia considerar. Por exemplo, a robustez da GT-10 é notória, e como ela já tem uns anos de mercado (mais do que devia, na minha opinião), já foi testada até não poder mais. Algumas pessoas relataram problemas com o Pod (ALGUMAS, não "todo mundo"), e a Line 6 vive lançando correções para o monte de bugs que encontram.

Eu vou te dizer: eu sou adepto de multi-efeitos digitais. Tenho uma pilha deles. Adoro futricar em parâmetros e menus. Mas quando eu quero simplicidade e ir direto ao ponto, eu não uso essas pedaleiras. Você já tem um amp bom. Uma coisa que você poderia considerar seria pegar pedais especializados para certas funções e usar uma pedaleira menor no loop para efeitos secundários. Além da M9, a Zoom tem uma pedaleirazinha que serve muito bem para isso, a G3. Imagino o teu preconceito com a Zoom, mas ela faz muito bem certas coisas - e modulações estão entre elas.

Enfim, tem tronhentas variáveis para se analisar, e tronhentas opções e combinações. Acho apenas que escolher "a mais bonita" está longe de ser o que vai te dar o melhor resultado.

jpdiman
Veterano
# dez/11
· votar


Eu tenho preconceito com as Digitech também, no meu caso por conta da aparência delas, parecem um megazord e os pedais de expressão parecem o pedal de acelerador de um carro AUHAUHA

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Bog

poisé, sei que esse "preconceito" com marca é ridiculo...
mas eu não consigo ficar lendo um digitech, meteoro, ou zoom no meu set.. seilá, tenho certeza que não vou aguentar mto tempo e vou querer trocar...

quanto à dificuldade de configurar a pod, não tem problema, vou tocar mais em casa... vou ter uma eternidade pra ficar regulando ela.. sem problemas...

a m13 vai fazer falta algumas coisas de vez enquando, tipo, quando eu precisar de um drive leve, ou então um wah ou expressão de volume..
quanto ao true bypass, a hd500 não tem? acha que isso vai fazer falta? interfere mto no timbre mesmo com tudo deslgado?

esses "bugs" da line 6 que você citou, o que seriam?
pelo que eu li, o único que eles atualizam frequentemente é as simulações... ou tem erros mesmo que estão sendo corrigidos?

quanto à GT-10, seilá, eu tive uma boss me-25, e não curtia mto ela.. claro, é outra linha totalmente diferente, mas eu não dúvido que a gt-10 seja algo parecido...
tipo, com line 6 e boss, as experiencias que eu tive foi uma boss me-25 que eu acabei de citar, que eu não gostava mto.. e depois um line 6 spider iv 120, que era muito bom.. tanto as simulações, quanto os efeitos, modulações e tudo mais..
isso também é um fator que me leva a pegar a hd500...

PS: deve ter percebido que eu to bem inclinado à hd500, e posso acabar sendo meio teimoso por causa disso.. enfim, deixando de lado os pros da concorrencia.. quais vc acha que são os contras da pod?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


jpdiman

vdd, são bem feinhas mesmo.. todas de plastico.. parece mto ruim mesmo.. haha

Adair Neto
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
Cassetada! A ME-25 dá pra tirar sons incríveis. Será que você não a soube configurar direito?
E como já foi dito, a POD é melhor para as simulações e os efeitos são o forte da GT-10. O Rafael Bittencourt usa ela, então eu confio rs.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Adair Neto

é, incriveis mais nem tanto..
é, na verdade faz mto tempo, eu não sabia mta coisa mesmo, posso até não ter regulado direito, mas ainda assim, acho que não ficaria tão melhor, se eu pegasse ela agr, e regulasse direitinho..

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
todas de plastico

As pedaleiras da Digitech não são todas de plástico. Não sei de onde você tirou isso. A RP500 e a RP1000 são mais robustas que o Pod HD500.

a m13 vai fazer falta algumas coisas de vez enquando, tipo, quando eu precisar de um drive leve, ou então um wah ou expressão de volume..

Wah e expressão sim. Drive não. A M13 tem simulacões de pedais de drive, assim como o Pod. Como as simulações de pedais de drive são bem mais transparentes que as de amp, no teu caso faz mais sentido usar elas mesmo.

esses "bugs" da line 6 que você citou, o que seriam?

Tem uma lista deles nos fóruns da Line 6.

A filosofia da L6 é lançar o produto meio inacabado, com arestas para polir. Os próprios usuários encontram os bugs, e a empresa lança várias correções. O curioso é que cada correção vem acompanhada de algum "bônus", como mais parâmetros para configurar ou novas simulações. Os usuários ficam todos felizotes porque a empresa "melhora" o produto, sem notar que na verdade eles economizaram na parte de testes e lançam junto com as tais "melhoras" correções para erros que nem deviam existir.

É um jeito de trabalhar diferente daquele da Roland, que coloca o produto no mercado depois de testar muuuuuuuito (mas eventualmente aparecem bugs também, embora com muito menos frequência que nos produtos da Line 6).

quanto ao true bypass, a hd500 não tem?

Não.

acha que isso vai fazer falta? interfere mto no timbre mesmo com tudo deslgado?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/276252/

PS: deve ter percebido que eu to bem inclinado à hd500, e posso acabar sendo meio teimoso por causa disso.. enfim, deixando de lado os pros da concorrencia.. quais vc acha que são os contras da pod?

Pois é, me parece que dificilmente você vai considerar outras alternativas. Mas os contras do Pod só fazem sentido quando ele é comparado com essas alternativas. A robustez é menor que aquela de uma GT-10 ou Nova System (aliás, as pedaleiras da T.C. Electronic estão em outro patamar). Vários dos efeitos podem ser encontrados em versões que me agradam mais em outros concorrentes.

Eu poderia ter pegado um Pod HD alguns meses atrás. O hype gerado pela estratégia de marketing da Line 6 foi tão grande que eu bem que quis acreditar. Mas a verdade é que eu não achei nada demais. Não achei ruim, pelo contrário, é um produto bem bacana. Mas não vi nada de muito superior àquilo que eu já conhecia. Nem mesmo as simulações de amp - que foi o ponto mais martelado pela empresa na campanha - me agradaram mais que as da Digitech ou da Vox.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Bog

como você mesmo citou, true bypass da um "pop" na hr de ligar.. oq no meu caso não seria nem um pouco agradável..
enfim, vou ler bem oq vc disse, e vou pensar.. tenho esse finzinho de mes ainda pra decidir..
muito obrigado !

Abç

Adair Neto
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
O Bog me lembrou de uma coisa: dá pra comprar um bom pedal de wah e a TC Electronic Nova System. Vai ter resultados surpreendentes.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Adair Neto

wah wah eu tenho se for o caso, mas ia vender..
parece legal e simples essa nova system.. tu tem, ou conhece alguém que tem?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Adair Neto

aah, tava vendo agr, não adianta cara, ela não tem loop.. não vou poder usar o 4 cable method

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
wah wah eu tenho se for o caso, mas ia vender..

Só faça isso depois de experimentar o da pedaleira. Eu não uso wah, mas já ouvi muita gente experiente dizendo que a diferença mais gritante entre pedaleiras e pedais não está nos drives, como muitos imaginam, mas no wah.

Quanto à Nova System, é um equipamento de palco feito para ser usado com um bom amplificador. Não tem simulações de amps, gravação por USB ou coisas do tipo; mas é muuuuuuuuito mais robusta que um Pod, tem drives analógicos, e um conjunto pequeno de efeitos bons, em vez de um conjunto enorme de efeitos que tentam englobar todas as esquisitices. É um produto feito com outra filosofia. Eu teria comprado uma se tivesse loop de efeitos.

Aliás, por falar nisso, atenção: se você vai usar o drive do amp, não é muito recomendável ligar a pedaleira só no input. Efeitos como reverb, delay e chorus tendem a ficar embolados antes da distorção, e soam bem diferentes colocados no loop. O problema é que efeitos como pitch shifter e compressor também cumprem um papel diferente quando usados no input. E booster para empurrar o drive do amp só faz sentido no input mesmo. Então, é bom você se acostumar com a idéia de arrumar usar o método dos 4 cabos, não usar drive pesado no amp OU considerar a possibilidade de usar a pedaleira apenas para efeitos "pós-drive".

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Bog

vou usar o método 4 cabos sim.. aí posso distribuir direitinho oq tem que ser no input, e oq tem que ser no loop... podendo assim lacrar o ganho sem problemas, caso precise ! haha

a nova system não daria pra fazer isso pelo fato de não ter loop, e tbm por ela não ter usb, já é outra coisa que não me ajuda mto, pois vou usar mais em casa, e vou estar gravando toda hora..

quanto ao wah wah, eu vou fazer isso sim, já tinha ouvido falar que de pedaleira não é mto bom, então ele ta lá guardado pra mim testar antes de qualquer coisa.. tenho um dunlop crybaby original, e além do timbre, tem a vantagem que ele tem uma "mola" (acho que é uma) que faz o pedal voltar quando não pisado, que não tem nas pedaleiras e pode ajudar.. usaria dai o dunlop como wah e o pedal de expressão da pedaleira como volume só...

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Bog

alias, o certo é wah antes ou depois do compressor?

Adair Neto
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
Não tem certo, mas é comum o wah antes.
E você poderia ligar um pedal de drive e o wah no input e uma pedaleira no loop.
Tipo: Guitarra -> Wah -> Drive -> Amp (com a multiefeitos no loop).

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
alias, o certo é wah antes ou depois do compressor?

Não sei! Como eu disse, eu não uso wah. =P
Por isso que eu disse que "ouvi gente experiente dizendo". E eles estavam falando mesmo do pedal em si, da estrutura física, não só da coisa "digital x analógico".

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Bog

sim, a principal diferença eu comentei ali, o pedal volta, o da pedaleira não ! haha
eu tbm não usava wah, quero ver se começo a usar agr..

Adair Neto

não precisa.. colocando antes, é só ligar o dunlop no input da pedaleira e dai usar o metodo 4 cabos.. parece bem simples, veremos na prática como se comporta ! haha :D

Adair Neto
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
Ah sim. Eu quis dizer, usando outras pedaleiras.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Adair Neto

psé, mas não é o caso.. haha

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


hd500 input ou loop?

Respondendo a pergunta inicial, você pode usar em qualquer um.

Eu particularmente uso a POD HD300 direto no Input do meu LV100.

Só equalizo ele pra fica igual o som do meu Koss Porta Pro, igualmente na Mesa.

Até agora está funcionando perfeitamente pra mim, no Return você não tem as opções do Input como equalizada rápida e aumentar e diminuir volume sem mexer na POD.

Particularmente prefiro Input mesmo, visto que o som que sai é o mesmo do fone, pela equalização que uso nele.

-King
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
Eu posso estar enganado, mas como é um amplificador de pequeno porte (20W), creio que você tentará distorcer o power sempre né, então o loop não faria tanta diferença, pois também vai ter uma distorção após os efeitos.

Enfim, eu iria de M13 também, ou Nova System, não vejo vantagem em pegar a POD se não vai usar as simulações de amps.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


-King

cara, eu não vejo diferença alguma entre a pod e a m13.. fora as coisas que a pod tem e a m13 não..
mas eu vou usar as simul sim, algumas vezes..

quanto ao loop, não sei você, mas eu prefiro só um power distorcendo meus efeitos, do que um power e um pré junto...
e ainda assim, 20w é mta coisa pra mim, vou tocar práticamente só em casa..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a hd500 input ou loop?