Tópico para quem precisa de ajuda em tirar um determinado timbre! (Pessoal mais experienciado pode a

Autor Mensagem
edioceratineto
Veterano
# dez/11 · Editado por: edioceratineto


Pessoal, devido a dúvida de muitos companheiros do FCC resolvi criar esse tópico. É um trabalho um pouco complicado por que cada um possui um set diferente, mas vamos tentar dar pelo menos um ponto de partida para quem estiver com dúvida sobre determinado timbre.

Como Vai Funcionar:

1- Deixe o nome da música que você deseja tirar o timbre e também cite o nome da banda ou guitarrista que a interpreta.

EXEMPLO:

Música: Arpeggios From Hell
Guitarrista: Yngwie Malmsteen

2- Liste seu equipamento:

EXEMPLO:

Guitarra: Condor RX-10
Amplificador: Meteoro Nitrous GS 100
Pedais/Pedaleira: [Aqui caso você possua vários pedais cite TODOS, caso tenha uma pedaleira, cite aqui e se não possuir nada esclareça que você não tem]

LEMBREM-SE ESPECIFIQUEM MUITO BEM O MODELO DE CADA PARTE DE SEU EQUIPAMENTO PARA O RESULTADO SER O MAIS SATISFATÓRIO POSSÍVEL !!!

Mayco.
Veterano
# dez/11
· votar


...

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


ótima iniciativa...
vou dar um UP aqui só pra ficar acompanhando..

Abç

edioceratineto
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial

valeu cara. agora é esperar alguém que necessita de ajuda, rsrs.

Abraço

Btardelli
Veterano
# dez/11
· votar


edioceratineto

porque os pedais/pedaleira são a alma do timbre!

não são não, na verdade são o menos importante para um timbre satisfatório.

edioceratineto
Veterano
# dez/11
· votar


Btardelli

Blz, eu vou ajustar.

Valeu!

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Btardelli

menos importante também não..
considero no minimo a mesma importancia da guitarra...
e se por acaso tu usar distorção dos pedais ou pedaleira, automaticamente se tornam mais importante que todo o resto ! (:

octavio_guns
Veterano
# dez/11
· votar


Nao sei se esse tópico vai dar muito certo nao, mas... lá vai;


Música: Kashmir

Guitarrista: Jimi Page



Música: Highway to Hell

Guitarrista: Angus Young



Equipamento:

Guitarra Strinberg CLG-24 (SG)
amp Line 6 micro spider
Pedal Giannini Axcess distortion.


Abraço

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


octavio_guns

pra musica do acdc:
canal insane..
drive eu acredito que as 12h.. ou um pouco menos talvez, tenta ai..
mid 12h tbm, bass 10h e treble 3h..
se não ficar bom tenta colocar bass 9h, treble maximo e médio quase 0...

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


aah, e edioceratineto, guitarrista não muda nada.. coloca banda que é melhor..

octavio_guns
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial

Po cara, valeu ^^


Abraço

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


octavio_guns
chegou a testar ai? como ficou?

Leomju
Veterano
# dez/11
· votar


edioceratineto
Interessante o tópico... vai ajudar a galera "cover"!

Btardelli
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial

cara, voce pode ligar o melhor pedal do mundo em um amp lixo e ele vai continuar soando um lixo, agora se ligar um pedal ruim em um bom amp tera um som legal, sacou?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Btardelli

não, não saquei..
isso que você disse se aplica se for comparando amp guitarra.. mas amp pedal não...
bota um amp top, tipo marshall, no clean, e usa a distorção de um pedal seilá, da danelectro... vai ficar horrivel.. eu simplesmente não acredito que fique bom..
agora pega uma pod HD500, ou algum outro pedal de distorção TOP, e coloca num ampzinho iniciante digamos, como um fender frontman 25r, que tem um bom clean... pode ficar ruim tbm, mas eu dúvido que não fique pau a pau, se não melhor que o exemplo anterior...


lembrando que isso é no caso da tua distorção vir do pedal e não do amp, claro...

tipo, o teu exemplo pra GUITARRA, tudo bem, serve.. mas pedal já não concordo...
tipo, guitarra boa amp ruim, timbre ruim.. guitarra ruim amp bom, timbre bom... mas isso no caso da tua distorção vir do amp...

enfim, pra mim se tiver um amp ruim, ou uma distorção ruim, vai continuar sendo ruim.. mas pra mim, entre distorção e amp.. distorção é mais importante..

Btardelli
Veterano
# dez/11 · Editado por: Btardelli
· votar


BJAofficial

cara, eu sei do que eu estou falando. eu tenho amp ruim (voxtorm), médio (line6 spider) e bom (valvulado baseado no fender bassman)

ja tive pod xt live, gt-8, pod X3 e tenho alguns pedais e te garanto, ligando pedal "ruim" no valvulado fica bom, ligando qualquer coisa no amp ruim fica ruim! tenho pedais behringer, groovin, danelectro da época que eu comecei a comprar pedais (nem tem tanto tempo assim) e ja liguei eles no valvulado e soaram bem, um overdrive da behringer ficou muito bom, agora a GT-8, POd xt, PODx3, etc ficavam um lixo no meu voxtorm (unico amp que eu tinha na época delas) depois um pouco antes de vender a ultima (x3) comprei um amp decente e vi o som dela " de verdade...

então te aconselho a fazer comu eu, testar antes de sair falando as coisas por ai, ok?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Btardelli

cara, tenho um voxstorm tbm, já tive a pouco tempo um spider tbm... usava uma me-25 a mto tempo no voxstorm.. e era mais ou menos mesmo, bem ruim alias..
vou esperar chegar meu amp novo, blackstar ht-20 valvulado, com caixa orange PPC1x12"... vou pegar a pior distorção que eu conseguir, e volto aqui pra dar minha opnião dai ! haha

Abç

Btardelli
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial

Faça isso, pegue qualquer behringer, groovin, onerr, que você vai ver...

felipelfln
Veterano
# dez/11
· votar


Aff, vao descobrir seus proprios timbres. Parem de tentar copiar o dos outros.

juninholiveira
Veterano
# dez/11
· votar


Achei legal a iniciativa, lá vai tb:

A msm musica daí de cima, mas com equipo diferente:

Música: Back in Black
Guitarrista: Angus Young

Equipamento:

Guitarra: Memphis MG 32
Ampli: Meteoro MG 15
Pedal: Landscape Brutal Distortion BRD1

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


juninholiveira

putz, aí fica dificil né ! hahaha

bom, nem usa o BRD1... fica só na dist do meteoro mesmo, coloca o ganho bem baixinho, ou então metade por ai.. bastante agudo, pouco grave e médios.. e guita no cap da ponte com tone no max !

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


Achei que esse tópico tava no FIXO já hehehe

Lá vai:

Música: Welcome To The Jungle
Guitarrista: Saul Hudson

Equipamento

Guitarra: Dolphin Stratocaster (Dos modelos novos da Dolphin)
Ampli: Newell GRX200 (futuramente um Orange :D
Pedal: Mega Distorcion MD-2

Meu ampli pode explodir em treble no maximo :D Então, não vai ter problema em deixar estridente.

kevinluis
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau

puts eu não conheço esse amplificador, nessa musica seria melhor um delay mas se teu amplificador tiver reverb já ajuda bastante, use reverb até só dar aquela molhada legal na distorção mas não até parecer que ta em um espaço bem fechado, infelizmente eu nunca usei o mega distorcion só o turbo distorcion, mas acho que se você colocar ganho um pouco mais da metade fica legal.

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


kevinluis
É um amp novo, ninguém conhece direito. Só eu que sou meio endorse da Newell rsrs. É bem semelhante a um Orange. A diferença é quantidade de timbres e o canal drive que é mais estalado

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


Pra ilustrar o tópico, aqui ta uma tabela dos pedais drive e overdrive da BOSS

Abram e veja

http://www.bosscorp.co.jp/products/en/MD-2/images/intro_R_L.jpg

E.Zanetoni
Veterano
# dez/11
· votar


Boa ideia de tópico

Música: For Whom The Bell Tolls
Banda: Metallica

Equipamento

Guitarra: Behringuer GMA100 GP(em breve Cort evl K6)
Ampli: Maverick mv1510
Pedal: Boss me-25

kevinluis
Veterano
# dez/11
· votar


E.Zanetoni

opa agora ficou fácil pra mim eu tenho esse amplificador e tenho uma cort x6, então deixe o ganho no máximo e coloque reverb no 4 use o captador da ponte.

octavio_guns
Veterano
# dez/11
· votar


O galera, eu testei aqui, no canal Isane ficou um pouco exagerado, dai eu coloquei no canal Metal, dai deu certinho.


Valeu ^^


Abraço

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


^

Motivo para o tópico ir para o fixo.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


kevinluis

não sei se vele a pena usar a dist do amp sendo que ele tem uma me-25..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico para quem precisa de ajuda em tirar um determinado timbre! (Pessoal mais experienciado pode a