Qual marca de pedal tem o sistema true-bypass?

Autor Mensagem
Gustavo69pão
Veterano
# dez/11


Entre as marcas de pedal (Boss, MXR, behringer, Axcess, electro harmonix, ibanez e talvez algum outro importante que eu não falei), quais deles tem o sistema true-bypass? obrigado

Bob Mauley
Veterano
# dez/11
· votar


a maioria dos pedais tem sistema tre bypass cara

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bob Mauley: a maioria dos pedais tem sistema tre bypass cara

Não cara... Todos os Boss, Behringer e Ibanez por exemplo, não tem. Usam buffered bypass ou bypass eletrônico. MXR/Dunlop, por exemplo tem pedais com ambos os tipos de bypass.

Gustavo69pão

Pra saber, talvez seja interessante visitar o site do fabricante e conferir se o modelo é TBP.

Abs

Bob Mauley
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia


Oss boss sao by pass não?
O que é bem parecido, ou estou enganado?

Gustavo69pão
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia

blz, vo entrar no site e dar uma olhada

vlw

mas so por curiosidade, como é esse buffer bypass?

De Ros
Veterano
# dez/11
· votar


Gustavo69pão

Fuhrmann!

alexandrecoppo
Veterano
# dez/11
· votar


De Ros
so na propaganda heim rs.

Nilton Rafael
Veterano
# dez/11
· votar


De Ros
Propaganda, a alma do negocio rs.

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bob Mauley: Oss boss sao by pass não?

Sim, eles tem Bypass, mas não é do tipo "True", mas "Buffered".

Gustavo69pão

Aliás, só ter vários pedais True Bypass pode não ser uma boa ideia pois o sinal pode apresentar perda de médios e agudos. Tem inúmeros tópicos sobre isso aqui e no Google.

Abs

Gustavo69pão
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia


hun, ok, vo dar uma variada intaun, nun vo pegar so true bypass

mas ninguem ainda me falo oq é buffer bypass usado em boss? eu procurei e nun achei nada =/

vlw

De Ros
Veterano
# dez/11
· votar


alexandrecoppo
Nilton Rafael

Eu??? Imagina....

De Ros
Veterano
# dez/11
· votar


Gustavo69pão

"as ninguem ainda me falo oq é buffer bypass usado em boss? eu procurei e nun achei nada =/ '

Digita "buffer bypass" na busca...

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


Gustavo69pão
mas so por curiosidade, como é esse buffer bypass?

Cara, a explicação é bem técnica, mas resumindo bastante:

- No true bypass, o bypass funciona como se você pegasse um fio e conectasse a entrada à saída. Você pode ter a ativação mecânica mesmo, o que dá um "pop" audível no som.

- No buffered bypass, o sinal passa por um tal de "buffer" que reduz a sua impedância. Isso permite que o sinal viaje por circuitos mais longos sem degradar. A ativação é eletrônica, e silenciosa, sem "pops". O contraponto é que um "buffer" sem vergonha pode afetar as frequências mais agudas e causar perda de sinal.

O que fabricantes como a T.C. Electronic recomendam fazer é, quando você tem vários pedais ligados em série e um cabo longo no final ligando eles ao amp, deixar o primeiro e o último pedal com buffer, e os pedais do meio como TBP. Mas a verdade é que se você ligar uns poucos pedais com buffered bypass em série, e forem pedais bons, a perda é muito pequena, quase imperceptível para a maior parte das pessoas. Já com pedais tipo Behringer, uns 3 em série já é o suficiente para a perda ser notada.

Gustavo69pão
Veterano
# dez/11
· votar


Bog

kkkk, blz, vlw

Kevlar
Veterano
# dez/11
· votar


3 behringer ou 4 boss.... pronto falei!!!!

Gustavo69pão
Veterano
# dez/11
· votar


3 behringer ou 4 boss.... pronto falei!!!!


kkkkkkkk, pokos tem =/

jpdiman
Veterano
# dez/11
· votar


Bog

Mestre não é o contrário? Por exemplo quando se vai montar pedais com Millenium (não true-bypass) ajusta-se o valor do resistor pra equilibrar entre luminosidade do led e pop de ativação. E na mecânica (3PDT), não existe o POP.
Posso estar errado, não sei.

Gustavo69pão
Veterano
# dez/11
· votar


hun, oq seria esse "pop"? =/

jpdiman
Veterano
# dez/11
· votar


Gustavo69pão

O próprio nome já diz, é um POP, um barulho no acionamento do pedal.

Gustavo69pão
Veterano
# dez/11
· votar


hun....ok ^^ vlw

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


No caso de um Brutal distorcion da Landscape e um Chorus da BOSS?

Tem a tal perda de sinal?

Bog
Veterano
# dez/11 · Editado por: Bog
· votar


jpdiman

Os meus pedais TBP todos fazem "pop", e eu sei que a Boss defende o seu sistema de switching com base exatamente na ausência desse barulho. Não sei, mas devem existir alternativas para um pedal TBP fazer a troca silenciosamente. Agora, sinceramente, eu não considero isso muito importante.

Guilherme Nau
Tem a tal perda de sinal?

TODO pedal tem perda de sinal. TBP ou não. Até um cabo mais comprido implica em mais perda de sinal. O ponto é: a partir de quando essa perda deixa de ser desprezível e passa a incomodar? A não ser que você tenha ouvidos de ouro, um pedal Boss sozinho não vai ter perdas consideráveis causadas pelo buffered bypass. Eu sempre lembro que tinha uma porção de Behringerzinhos, e eu só começava a notar perdas nos agudos colocando 3 deles em série.

Acho que não é apenas nesta questão, mas em ***TUDO*** o que envolve equipamentos de guitarra tem que se tomar um certo cuidado para não cair no preciosismo, ou se apegar a detalhes técnicos que não são o que há de mais importante. Senão acontecem aquelas coisas, o cara compra uma guitarra barata, e em vez de se preocupar com o básico (tarraxas que desafinam? trastes com rebarbas?), fica encucado com questões como se a madeira é sólida ou se o braço é colado.

Essa questão de ter pedais TBP faz sentido quando o cara tem vários pedais bons ligados em série, bons cabos, e um bom amp. Do contrário, tenho certeza que existem coisas mais fundamentais para se preocupar.

Gustavo69pão
Veterano
# dez/11
· votar


hun.... falando nisso, intaun qual seria a melhor ligação?

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


Bog

Então no caso de eu ter 2 Pedais de marcas diferentes com funções diferentes como os de cima eu não preciso me preocupar com a tal perde excessiva ou notável de sinal não é?

Eu to pra dar um investimento nas minhas coisas. Dentre elas cabos e caps de guitarra. Não sei se vai ser inteligente trocar os caps já que é a minha primeira guitarra (de 3 anos). Futuramente que quero comprar um amp melhor, mas isso muito mais para frente.

O que eu to realmente preocupado é com timbre mesmo, dentre eles o do Brutal da Landscape. Sei que pra ter ele precisa de bons caps, bons cabos e um bom amp.

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau
Então no caso de eu ter 2 Pedais de marcas diferentes com funções diferentes como os de cima eu não preciso me preocupar com a tal perde excessiva ou notável de sinal não é?

Você consegue perceber uma perda excessiva ou notável de sinal?

Futuramente que quero comprar um amp melhor, mas isso muito mais para frente.

O amplificador tem impacto gigante no som final. Muita gente - eu incluso - considera que o impacto do amp chega a ser maior que o da guitarra. Normalmente, o jeito mais simples e direto de melhorar o timbre básico de uma vez não é trocando captadores ou comprando pilhas de pedais de drive. É encontrando um amp que já tem a personalidade que você busca.

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


Bog
Você consegue perceber uma perda excessiva ou notável de sinal?

Não sei cara. Por enquanto só tenho o Chorus Ensemble da BOSS. To atrás desse Brutal a muito tempo pelo timbre dele que me conquista...

É encontrando um amp que já tem a personalidade que você busca.

Pois é, o problema é que eu já achei o amp, e esse amp é muito caro D:

Gustavo69pão
Veterano
# dez/11
· votar


Pois é, o problema é que eu já achei o amp, e esse amp é muito caro D:

2

kkkkkkkkkkkkkkk

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


Gustavo69pão

:D

maze
Veterano
# dez/11
· votar


3 behringer ou 4 boss.... pronto falei!!!!

Com 1 behringer eu já sinto uma leve perda de sinal.

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


maze
Com 1 behringer eu já sinto uma leve perda de sinal.

O meu Chorus Ensemble CE-5 da BOSS parece que amplifica o volume mesmo com o level no 0

Oo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual marca de pedal tem o sistema true-bypass?