Problema ao lubrificar o Wah Wah VOX

    Autor Mensagem
    Keith Young
    Veterano
    # dez/11


    Ola pessoal!

    Pois bem, tenho um wah v847a da vox, ele estava rangendo muito, como de costume, lubrifiquei o potenciometro com a graxa branca, porem nao resolveu, ai inventei de dar um jato de wd40 na base do wah onde o pedal de expressao é preso na base... qual foi o resultado? o wah agora nao para em nenhum estagio a nao ser de todo ele pressionado...

    como posso reverter isso? alguem ai ja conseguiu a mesma proeza que eu?

    conto com a ajuda de voces!

    obrigado!

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Keith Young: o wah agora nao para em nenhum estagio a nao ser de todo ele pressionado...

    Cara, pelo visto você vai precisar eliminar todo o resíduo de WD. Eu desmontaria o bicho, mas é preciso ter atenção e muito cuidado pra não ferrar o pedal de vez. Porém, não entendi bem onde vc jogou o WD...

    ele estava rangendo muito

    Se era o potenciômetro, bastaria jogar um spray limpa contatos no furinho para manutenção que geralmente há nos potenciômetros.

    Abs e boa sorte!

    Keith Young
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    MauricioBahia
    Pois é, tentei desmontar ele mas vi que nao ia dar boa coisa aí parei.

    Coloquei na "dobradiça" onde prende o pedal de expressao. onde ta os parafusos.

    Felizmente consegui, hoje de manha remover o WD40 sem desmontar o bixo... Coloquei Alcool Isopropilico no local e resolveu! Ufa pensei q havia estragado o meu xodó... tive que ensopar mas resolveu e ta funcionando perfeitamente!


    valeu!

    leito
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Aproveitando o tópico. Meu vox tb ta rangendo um pouco, essa graxa branca acho que não resolve, mas o furinho pra se jogar limpa contatos meu potenciomentro tb não tem. É um potenciometro bem grande. Tem algumjeito de limpar ele?

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    leito: mas o furinho pra se jogar limpa contatos meu potenciomentro tb não tem.

    Tem certeza que não tem qualquer orifício? Tenta observar bem. Se não tiver, ele nem deveria sujar ou mesmo apresentar problema, já que estaria lacrado, penso eu.

    Keith Young

    :)

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema ao lubrificar o Wah Wah VOX