USB é qualquer um?

    Autor Mensagem
    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # dez/11


    Eu vou fazer o lance de sustentar minha pedaleira na USB enquanto não sei ao certo que problema ela tem (não liga pelo DC IN). Agora, eu to em dúvida, tipo, pra montar uma "fonte" de USB eu pego o cabo USB, certo, mas, depois, eu posso conectar em qualquer um desses: USB ? Ou tem que tar certinho 9V e acima de 300mA?
    E só pra constar, é carregador USB mesmo.

    jpdiman
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Não entendi direito a sua pergunta, mas a saída USB fornece cerca de 5v e uns 500mA, o que seria insuficiente pra alimentar uma pedaleira.

    Da uma olhada nisso aqui, ensina como acender um led pelo usb, pelo menos da pra saber qual é o positivo e qual é o negativo de um plug usb.
    http://www.instructables.com/id/mini-USB-powered-Tiffany-Lamp/step10/H ack-USB-plug-and-attach-to-LED-wires/

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    jpdiman
    Tipo, ela tem uma entrada USB, essa entrada serve tanto pra enviar o som da guitarra pro PC, tanto pra alimentar a pedaleira. Agora, eu queria saber se eu pegar um cabo USB, colocar nesses carregadores USB e colocar na energia, pra usar como fonte de alimentação pode estragar a pedaleira.

    Vou dar as especificações do carregador USB:
    INPUT: 110-250VAC 0.1A 50/60Hz
    OUTPUT: (símbolo) 5V±0.5 1500mA MAX


    Tipo, onde tá símbolo, é porque tem um símbolo igual esse.

    jpdiman
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Se a pedaleira funciona alimentada no usb do computador que tem 5v, também vai funcionar com essa fonte, que também tem 5v, testa e conta pra gente o resultado.

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    jpdiman
    Certeza que não queima? To com um medo.

    Jandira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    [M]@a.[K]!ller
    Tenta lá, se queimar avisa aqui pra ninguem mais fazer...

    Abraço!

    jpdiman
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Na teoria é pra funcionar, já que o computador fornece 5v, e o carregador também...

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Não funcionou... não queimou a USB da pedaleira nem nada, só que simplesmente não funcionou.

    macaco veio
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    porque os carregadores tem um limitador de corrente, não solta a carga toda em cima das baterias, a corrente que eles soltam é suficiente para carregar as baterias devagar (se soltar mais corrente carrega elas rapido mas fode as baterias), a corrente que eles soltam não é suficiente para a pedaleira.
    Assim é a teoria de um bom carregador.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a USB é qualquer um?