tamanho dos cabos, altera o sinal / volume?

    Autor Mensagem
    Lucas LG
    Veterano
    # dez/11


    eai pessoal, eu acabei de vende meu crybaby e no final do ano vou comprar um fulltone clyde porem uma duvida nao me deixa escolher entre o standard e o deluxe

    eu gosto de usar o wah depois das distoçoese overdrive
    ( ...< Wah < Fulldrive2 < Enlgish Muff < Big Muff < Guitarra)

    porem dessa forma o wah fica quase a esquerda do meu pedalboard, tornando as coisas mais dificeis

    entao eu pensei em comprar dois cabos de 90 cm, e entao eu poderia colocar o wah completamente a direita ainda que ligado após as distroçoes, com um dos cabos de 90 cm, e com o outro voltar para o resto dos pedais....

    porem tenho medo que exista uma perda de volume, se essa perda de volume existir, eu acho melhor comprar o DELUXE CLYDE, pqe ele tem regulagem de volume, caso essa perda de volume nao exista, comrparei o STANDARD CLYDE

    e caso alguem ja tenha feito experencia parecida, e souber que é uma pessima ideia, vou deixar o wah onde esta mesmo, hahahaha

    obrigado!

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    http://forum.cifraclub.com.br/?q=cabo+altera&sa=Buscar&domains=forum.c ifraclub.com.br&sitesearch=forum.cifraclub.com.br&cx=partner-pub-72846 98113143250%3A7103296851&forid=1&action=buscagoogle&ie=ISO-8859-1&oe=I SO-8859-1&cof=FORID%3A11&hl=pt

    Lucas LG
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    aaah, detalhes importantes

    fiz um teste com um cabo bem paia que tenho em casa, de 2 metros

    e liguei entre o fulldrive e o deja vibe
    comparando essa ligação com a de cabos menores
    nõa houve diferença de volume ou timbre

    e os cabos que eu vou comrpar são cabos George L's, muito bons...

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Lucas LG
    Se com um cabo ruim tu não percebeu perda de sinal ou volume, então com um cabo bom tu não vai perceber mesmo. Em teoria, sempre se perde sinal com o cabo, mas ele essa perda só é perceptível em cabos acima de 5, 6 metros, mas acho que isso varia de pessoa pra pessoa, fora que a perda de sinal/volume é praticamente irrelevante.

    Abs

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Olha concerteza o tamanho do cabo influencia no ganho do instrumento, quanto maior o cabo maior tbm será a resistencia e terá perdas de agudos, mas isso é para uma medida muito grande, e mesmo assim temos marcas de cabos que ameniza muito bem esse problema e são cabos de 10 e 7 metros, se comprar cabos de qualidade não terá problema algum com isso, o aceitável para a guitarra são cabos de até 7 métros e de ótima qualidade para ter pouca perda, agora coisa de centimétros e alguns metros não terá muito efeito não, mas sempre use cabos de qualidade, vale a pena esperar e comprar um cabo bom, dura mais, perde menos e vc terá cabo para um bom tempo !

    Lucas LG
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Rodrix Guitar

    é, eu to pensando em comprar cabos e plugs George L's na dodo audrin.

    existe alguam diferença de qualidade de som entre os cabos .155 e .225?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a tamanho dos cabos, altera o sinal / volume?