Joyo Ocd Ultimate Drive - aguém conhece ou tem?

Autor Mensagem
ridek
Veterano
# nov/11


Pesquisando alguns pedais hand made, solução para a minha falta de grana, achei esse pedal. Alguém conhece ou tem? eu gosto do timbre do OCD, mas tenho medo de comprar um clone que não seja parecido e não tenho grana pra comprar o original.

Leomju
Veterano
# nov/11
· votar


ridek
Nem vou deixar opinião porque não tenho o referido pedal... mas tenho ouvido sempre bons comentários sobre a Joyo, hein!
Alguém que já comprou vai te orientar melhor, espero ter ajudado!

Valeu!

Jim Marshall
Veterano
# nov/11
· votar


ridek

Eu tenho o OCD V4, mas não conhecia esse clone. Pelo menos eu achei um pedal bonito.

Depois dou uma pesquisada sobre ele.

Você já viu se tem algo no youtube comparando os dois? Normalmente sempre tem.

Abraço,
See ya!

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


Gosto muito dos pedais da Joyo. Infelizmente vai começar a virar febre por aqui, eu gostava quando eles eram mais underground. Quando comprei meus pedais da Joyo ninguém sabia do que se tratava :P
heheheh

Ainda mantenho o Phase 90 deles no board!

ridek
Veterano
# nov/11
· votar


POW, pois é... Ouvi falar bem tbm deles, mas não conheço ninguém que tenha. Vcs acham que ele é melhor que os clones da Victoria?

jpdiman
Veterano
# nov/11
· votar


ridek

Os victoria nacionais? Aqueles pedais não passam nenhuma credibilidade pra mim, e só vejo comentários negativos e maldosos com eles.

Eles não se valorizam, colocam o pedal a um preço ridiculo, os componentes devem ser comprados a kilo na china, a propaganda é vergonhosa.

Nos amps deles, melhora um pouquinho, mas também não compraria um não.

Jandira
Veterano
# nov/11
· votar


Não conheço o Joyo OCD Ultimate Drive, mas existe um pedal chamado Cool Cat CTO-2 Transparent Overdrive V2 da Danelectro que tem um som muito parecido com o OCD, já ouvi os dois ao vivo (tenho um OCD v4) e a diferença é bem pouca... Dependendo do preço que encontrar, principalmente no ebay, é uma boa pedida...

jpdiman
Veterano
# nov/11
· votar


Jandira

Na verdade, o Cool Cat Drive é um clone do OCD, tanto que no youtube tem um video do Gearmanndude fazendo uma comparação entre os dois e a diferença é imperctível.

Tem também um vídeo dele comparando o Cool Cat Drive com o Transparent Overdrive, o Cool Cat Drive me agradou mais heh

oldschoolgod
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz

Gosto muito dos pedais da Joyo. Infelizmente vai começar a virar febre por aqui, eu gostava quando eles eram mais underground. Quando comprei meus pedais da Joyo ninguém sabia do que se tratava :P
heheheh


Até lhe fica mal dizer isso.
Gostava dos pedais antes e agora já não gosta tanto por serem conhecidos no forum...vergonha!
Os pedais não são nada de especial, são baratos mas nada de especial.

Jandira

Não conheço o Joyo OCD Ultimate Drive, mas existe um pedal chamado Cool Cat CTO-2 Transparent Overdrive V2 da Danelectro que tem um som muito parecido com o OCD, já ouvi os dois ao vivo (tenho um OCD v4) e a diferença é bem pouca...

Na verdade a versão 1 era uma cópia do OCD, mas por questões legais tiveram de refazer o circuito e a Versão 2 já não é bem um OCD.
Mas são pedais que até acho piada, esses danelectros são engraçados, tenho algum respeito pela marca.

frP
Veterano
# mar/12
· votar


Encomendei uma belezura dessas pra mim...
Encontrei vários reviews e acabei gostando do pedal, e por um preço bem acessível: R$100,00 com frete grátis.
Agora é só aguardar ele chegar...

Um abraço!

Forneria
Veterano
# abr/12
· votar


Eu estou com um desses, o Ultimate Drive ja ha alguns meses. Interessante que eu pensava que ele era bem porrada, mas nao e bem assim, e mais forte que um Tube Screamer, mas nao chega a ser um distortion.

O Drive e' lindo e bastante diferente do que tenho a disposicao comigo. Outra, o pedal e' muito bonito tambem.

Vale muito a pena, nao so pelo preco, mas tambem pela qualidade timbristica.

Velvete
Veterano
# abr/12
· votar


Forneria

Se puder, indique a forma que vc comprou, visto que tenho interesse em achar um vendedor de confiança.

Abraços

Forneria
Veterano
# abr/12
· votar


Velvete

Ah, claro! Comprei aqui:

http://www.yoosmart.com/

Extremamente confiavel e cuidadoso. Comprei 4 pedais Joyo com ele...

frP
Veterano
# abr/12
· votar


Forneria
Jura velho ? A maioria dos reviews que eu vi ele tem um drive BEM forte... Peguei tanto para esse propósito quanto para boostar meu amp... Mas enfim, independente de quantidade de ganho... O bixinho tem um timbre lindão e por um preço super acessível... Estou no aguardo do meu chegar embaladinho aqui! hehe

Um abraço!

Forneria
Veterano
# abr/12
· votar


frP

Eu nao fui tao claro, digamos que ele nao e' High Gain, ainda bem, e tem outra, que 'e uma questao minha: eu uso ele na Chave "Low", no "High" as frequencias estapeiam a sua cara rsrssr.

No "Low" fica lindo demais. Usei ele no limpo do meu Peavey Classic 30, que tem um drive maravilhoso e com mais ganho.

frP
Veterano
# abr/12
· votar


Forneria
Entendi... Bá, to ancioso pra ele chegar nas minhas mãos! hehe
Um abraço!

Forneria
Veterano
# abr/12
· votar


frP

Beleza! Qualquer coisa e' so acenar! No mais vc nao ira se arrepender. Mesmo que o pedal tivesse um som malassombrado de ruim, duvido que vc nao fique impressionado com a beleza e o acabamento dele. Hehehe!

Velvete
Veterano
# abr/12
· votar


Forneria

Valeu pela dica do site, mas o preço final sai quase a mesma coisa que comprando através de Mercado Livre.

Vou esperar mais um pouquinho, embora pareça ser um pedal bem bacana.

Abraços

maze
Veterano
# abr/12
· votar


Baratinhos esses pedais e parecem bem legais, hein?

Toda aquela polêmica com a Freekish Blues só deu fama ao pedal.

Ele está aqui na minha lista de compras, esperando chegar sua vez. Quando chegar, posto minhas impressões.

Lord-g
Veterano
# abr/12
· votar


Caraca deu vontade de pegar uns 4 pedais deles viu !!!!
Mais baratos que Biyang ^^

Marthin87
Veterano
# abr/12
· votar


Peguei um ultimate drive. Muito bom, versátil.
Trabalhando com o knob de ganho consegui timbre Crunch até Fuzzy.
É TBP de verdade, bonito e resistente.
Só achei o compartimento da bateria ruinzinho.

frP
Veterano
# abr/12
· votar


E o meu ainda não chegou... ê demora hein China! hehe

Lord-g
Veterano
# abr/12
· votar


frP
Cara ... China é assim mesmo ,
Demora mas chega ;)

frP
Veterano
# abr/12
· votar


Lord-g
Poisé, to no aguardo... Essa semana deve dar entrada no Brasil e semana que vem deve estar chegando por aqui... Por enquanto só anciosidade... hehe

Abração!

Marthin87
Veterano
# jun/12
· votar


Usei o Joyo mais um NUX Vintage Drive no Fender Frontman 212 e ficou ótimo.

The Red Special
Veterano
# jun/12
· votar


O joyo vintage overdrive é DO CACETE
eu tenho um e sou doido nesse pedal. É o TS808, igualzinho!
pedal muito versatil e encaixa bem em qualquer amp!
Eu pensei em comprar um ultimate drive! quem sabe um dia? :D

Deco_ufrj
Veterano
# ago/12
· votar


Alguem sabe se tem esses Joyo aqui no rio? to atrás do ultimate e do voodoo octave, mas queria testar...

Marthin87
Veterano
# ago/12
· votar


Não vi estes pedais em lojas. A Condor lançou um clone do OCD que já disponível em SP.

Rodrix Guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Esse pedal da DANELECTRO é legalzinho eu tenho o chorus dessa série Cool Cat, e são bem em conta o meu saiu por 155, da uma olhada nesse vídeo comparando o OCD e o Cool Cat:





Marthin87
Veterano
# ago/12
· votar


Esse Cool Cat é bem um clone do O.C.D., tem duas versões dele e o preço é bem bacana.
Testei ele antes de decidir pegar o J.U.D.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Joyo Ocd Ultimate Drive - aguém conhece ou tem?