Set definitivo, me aventurando no mundo dos racks e agora ?

    Autor Mensagem
    Dinow
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Dinow


    Bom pessoal, primeiro de tudo gostaria de esclarecer que já pesquisei tanto na internet como aqui no próprio fórum e nenhum tópico supriu minha dúvidas por inteiro, portanto venho por meio desse tópico pedir ajuda a galera do FCC.
    Estou "desenvolvendo" meu set definitivo de pedais ( delay, rvb, etc.) e acabei fazendo as contas e descobri que um rack de efeitos + o foot controller sairiam mais em conta, portanto dei uma pesquisada e me decidi pelo TC eletronics g major II + ground controller (aceito sugestões de qual seria o mais adequado p/ este rack). Porém ai vêm o primeiro problema, pois meu amp ( Tiny Terror) não tem loop de efeitos, pesquisei na internet e vi que existe modificações p/ resolver isso, mas não encontrei nenhum técnico brasileiro que faça o serviço, alguém conhece algum técnico de amps que faça a modificação ?
    "solucionado" este problema aparece minha segunda dúvida, irei comprar um amp p/ som limpo e efetuarei a ligação dos dois amps via A/B box, porém ai surge outra dúvida, uma vez que o sinal ficará assim :

    Guitarra->WahWah-> A/B-> Saída A Um Fuzz-> amp clean; Saída B-> Boss ds-1 ((booster)-> tiny terror
    A dúvida é a seguinte : em uma música que digamos utilize chorus no som limpo e delay no solo, teria como enviar o sinal de cada um dos efeitos p/ os amps sem interfirir no som um do outro usando o mesmo rack ? ( digo deixar o delay já ligado p/ quando mudar de "canal" o efeito já estar ativo, tendo em vista que o mesmo rack iria mandar o sinal p/ amps diferentes)
    Enquanto ao foot controller, a única ligação necessária é do cabo midi indo direto para o rack correto ?
    Estava vendo p/ foot controller um da voodoo labs, mais não sei bem, essa será minha primeira "aventura" no mundo dos racks.
    Então pessoal é mais ou menos isso, talvez esse tópico possa não só me ajudar, mas também ajudar outras pessoas que possam desfrutar da mesma dúvida ou então de dúvidas semelhantes.

    Edit: Existe mais algum acessório necessário p/ que esse meu set funcione ?

    Dinow
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Up! ninguém ? ;/

    Brunoweb
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cara, você tá querendo fazer um negócio muito complicado. Na minha opinião, vale mais a pena você comprar um amplificador que tenho clean e drive bons e loop de efeito, e usar um pedal analógico para boostar o drive. Ai você usa todas as modulações via rack e controla pelo footswitch.
    Quanto aos equipamentos, acho que são muito bons, apesar de nunca ter testado nenhum deles!!
    Boa sorte com seu novo equipamento!!

    Dinow
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Brunoweb
    o problema é que o tiny terror me serve na medida sertya, em relação ao boost foi isso que flei acima, já uso o ds1 como booster.

    Brunoweb
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    E você pretende comprar mais um amp pra ter um clean, é isso?? Ai você vai ter que dividir o loop do rack entre os dois amps, pra poder ter os efeitos nos dois, e o A/B pra poder escolher entre os dois amps. Mas o problema é que os efeitos que estiverem no Tiny também estarão no outro amp. Acho que não tem como colocar os efeitos especificamente pra cada saída. O negócio é pesquisar se o G major tem mais de uma saída, e se é possivel colocar vários programas diferentes ao mesmo tempo.

    Dinow
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Brunoweb
    esse é o maior problema de todos, acho q vou eliminar o outro amp da lista, me virar com o "clean" do TT mesmo, o problema é achar alguem que faça a modificação nele...

    JetDean
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: JetDean
    · votar


    Até onde eu sei o Gmajor não funciona no input, o tiny terror já não daria certo. Não seria mais fácil você comprar um amp só? Que te satisfaça no clean e na dist?

    ---------------------------
    EDIT
    Funciona sim no input acabei de ler hehe... Mas ainda acho que deveria dar um jeito de ficar com 1 amp só, imaginou ter q carregar 2 amps, case pedais o rack e tudo mais?

    Lord-g
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Não seria mais fácil você comprar um amp só? Que te satisfaça no clean e na dist?

    E outra O Relay da G major permite mandar comando para até 3 canais !!!

    Exemplo eu tenho um Bugera 333 mas não tem entrada midi nem p10 ...
    a TC Pensando nisso criou uma alternativa usando cabo p10 Stereo permitindo comutar 3 canais aí é só adaptar o cabo p10 ao plug do foot control do ampli .



    Detalhe: Não peguei o G major 2 ainda , mas é minha próxima aquisição .

    Dinow
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    JetDean
    Kra com todo respeito mais vc leu o tópico ? eu pretendo achar alguem que faça a modficação p/ que seja adicionado um loop nop TT.
    E desisti do segundo amp já, se bem que não seria problema carregar toco mais em casa mesmo. E até hoje não encontrei um amp que me satisfaça em ambos os canais, embora tenha batido uma gas imensa no Mesa boogie mini rectifier.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Set definitivo, me aventurando no mundo dos racks e agora ?