alguém já usou o GT2, GDI, prodrive, na função de overdrive, em vez de distorção pricinpal?

Autor Mensagem
trashit hc
Veterano
# nov/11


fala galera,

gostaria de saber se alguém já usou algum desses pedais na função de overdrive, e se fica bom, se funciona. pra dar peso!

porque eu tô pra pegar um prodrive com o Enjolras faz tempo.
eu já tenho o Dr.boogie, mais mesmo em linha, ou no estúdio que ensaio. falta peso.

no caso em linha, eu compenso com uma simulação marshall crunch, drive no zero. fica legal. mais tem muitos ruídos. o Dr.boogie sozinho fica com menos ruído, mais sem peso.

no estúdio ligado num multi- uso, idem.

mais por que não pegar um overdrive, oras!! tipo um OCD.

porque se o overdrive não funciona com o Dr.boogie, com o prodrive, eu vou ter muito mais opções. ter uma distorção marshall, outra fender, e um booster.
pode ser que o prodrive faça tudo isso que eu quero, sem eu precisar de boost em VST em linha, e boost no estúdio. ai eu deixo o Dr.boogie como segunda opção.

mais é de espantar eu não chegar no peso que quero com o Dr.boogie. mais é verdade.

usei abusca, mais não achei o que queria.

grato.

AlanPPS
Veterano
# nov/11
· votar


Eu já usei um gdi como booster de um behringer vt999 e fico legal até , usei a simulação do fender para boostar !! Ele da uma alterada no som do vt999 mas eu gosto disto !!

trashit hc
Veterano
# nov/11
· votar


AlanPPS

Eu já usei um gdi como booster de um behringer vt999 e fico legal até , usei a simulação do fender para boostar !! Ele da uma alterada no som do vt999 mas eu gosto disto !!
umm legal!!
se mais alguém der seu testemunho, seria bacana.


Konrad
Veterano
# nov/11 · Editado por: Konrad
· votar


trashit hc

Eu uso na função British com ganho bem baixo. O amplificador é o qu estiver à disposição.

trashit hc
Veterano
# nov/11
· votar


Konrad

Eu uso na função Britsh com ganho bem baixo. O amplificador é o qu estiver à disposição.
vc usa a distorção do AMP, e o simulamp como overdrive?

Konrad
Veterano
# nov/11
· votar


trashit hc

Uso o pedal como distorção. O Amp não tem distorção.

Já usei com plugins também, ai sim com o som já distorcido do amp. Fica legal.

trashit hc
Veterano
# nov/11 · Editado por: trashit hc
· votar


Konrad

saquei!!

parece que ninguém usa ele como booster sujo....
só eu que tô com essa ideia maluca... rs

o cara do Dinousaur Jr. usa 3 distorções juntas em dado momento.

abç.

harpsychord
Veterano
# nov/11
· votar


trashit hc

Cara, essa semana um colega meu trouxe um clone do gt2 aqui (esqueci qual) e então coloquei o meu Clone (Hurricane Effects) para boostar ele e o resultado foi muito ruim, ruído em dobro.
Eu uso ele no British, off axis, Clean com pouco drive e uso um Tube drive da fuhrmann para boost

O áudio é da câmera então não espere muito...

http://www.youtube.com/watch?v=ovDBZnknKQU&feature=feedu

Ja tava bêbado quando gravei esse hehehehhe

tem um outro antes da troca:

http://www.youtube.com/watch?v=KBKdR_hz_x8&feature=related

LucasMAX
Veterano
# nov/11
· votar


Cara aqui eu faço q nem o AlanPPS... uso o meu GDI pra boostar o meu VT999, só que uso no modo british com o ganho no minimo e volume no máximo.... consigo tirar uns metal tipo Metallica. Fica legal até!
Mas to usando ele assim só porque nao tenho outro e o GDI ta aqui encostado mesmo. Acho q com um Tube Screamer antes ia ficar muito melhor do que com o GDI.

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


Cara esse pedal tem uma versatilidade incrivel
Na minha opiniao da pra ser usado tranquilamente para drive ou overdrive

gege_correa
Veterano
# nov/11
· votar


trashit hc

Eu já usei ele assim: ligado no loop da Boss GT8, modo british ou california, ganho minimo... simulação do TS9 ou OD1 na GT8, ganho no minimo, volume mais de 60%... ficava legal, um pouco menos comprimido que o GT2 usado "normal"... gravei essas músicas aqui (setlist Banda Nação) nesse esquema:
http://soundcloud.com/geronimo-correa/

Ouve lá, abraço!

Binohendrix
Veterano
# nov/11
· votar


Eu já usei boostando meu Ibanez tube king e ficou muito bom. Só que tem que estar setado como boost, ou seja, output no talo e ganho baixo., Muitas vezes esse é o erro do pessoal...não configurar o pedal corretamente para ser usado como boost, aí embola tudo.

trashit hc
Veterano
# nov/11
· votar


harpsychord

Cara, essa semana um colega meu trouxe um clone do gt2 aqui (esqueci qual) e então coloquei o meu Clone (Hurricane Effects) para boostar ele e o resultado foi muito ruim, ruído em dobro.
quer dizer que vc usou um ''GT2'' clone, e usou outro ''GT2'' clone pra boostar, e ficou ruim, né!!?? tenso!!

Eu uso ele no British, off axis, Clean com pouco drive e uso um Tube drive da fuhrmann para boost
essa é a ''formula certa''... eu que tô querendo inventar essa doidera, porque eu tô com um desconto pra pegar um simulamp com o cara. hehehe

LucasMAX

Cara aqui eu faço q nem o AlanPPS... uso o meu GDI pra boostar o meu VT999, só que uso no modo british com o ganho no minimo e volume no máximo.... consigo tirar uns metal tipo Metallica. Fica legal até!
Mas to usando ele assim só porque nao tenho outro e o GDI ta aqui encostado mesmo. Acho q com um Tube Screamer antes ia ficar muito melhor do que com o GDI.

tô ligado. como falei ai em cima: mais por que não pegar um overdrive, oras!! tipo um OCD.

porque se o overdrive não funciona com o Dr.boogie, com o prodrive, eu vou ter muito mais opções. ter uma distorção marshall, outra fender, e um booster.
pode ser que o prodrive faça tudo isso que eu quero, sem eu precisar de boost em VST em linha, e boost no estúdio. ai eu deixo o Dr.boogie como segunda opção.


se eu fosse pegar um overdrive, eu iria de OCD, ou o wild OD.
acho o TS com muito médio.
já usei um simulador dele, empurando meu Dr.boogie, e não gostei.


Bob Mauley

Cara esse pedal tem uma versatilidade incrivel
Na minha opiniao da pra ser usado tranquilamente para drive ou overdrive

os simulamps da vida são pra simular AMP's, então ele simula drive, overdrive, e distorção, ou eu estou errado??
vi isso em outro fórum.


gege_correa

Eu já usei ele assim: ligado no loop da Boss GT8, modo british ou california, ganho minimo... simulação do TS9 ou OD1 na GT8, ganho no minimo, volume mais de 60%... ficava legal, um pouco menos comprimido que o GT2 usado "normal"... gravei essas músicas aqui (setlist Banda Nação) nesse esquema:
interessante!! ficou bacana velho!!

Binohendrix

Eu já usei boostando meu Ibanez tube king e ficou muito bom. Só que tem que estar setado como boost, ou seja, output no talo e ganho baixo., Muitas vezes esse é o erro do pessoal...não configurar o pedal corretamente para ser usado como boost, aí embola tudo.
legal!! eu tô ligado no lance do output, e do drive.

valeu pessoal pela ajuda.

abçs.

harpsychord
Veterano
# nov/11 · Editado por: harpsychord
· votar


Tô querendo pegar um Crazy Metal ARTEC e fazer experimentos com os outros dois (GT2 Hurricane e Tube Drive)

PauloSouzaGuitar
Veterano
# nov/11
· votar


Uso um GDI como pre amplificador, deixo as configuracoes no fender clean, e o drive la pelos 6 ou 7, quando o volume da guitarra esta no 6 ou 7 o sai sai clean, mas quando puxa pro 8,5 ou 9 ele da uma drive, TIMBRE UNICO

LucasMAX
Veterano
# nov/11 · Editado por: LucasMAX
· votar


mais por que não pegar um overdrive, oras!! tipo um OCD.
aham cara, troquei essa semana meu GDI por um TO800 heheh
da uma olhada no som que eu tirei com o GDI + VT999 (pedal de overdrive) nesse tópico
Pra high gain fica legal, só que com menos ganho ele embola tudo e perde um pouco do brilho

trashit hc
Veterano
# nov/11
· votar


LucasMAX

aham cara, troquei essa semana meu GDI por um TO800
ai é que tá, por quê vc fez isto? depende de cada caso...

LucasMAX
Veterano
# nov/11
· votar


trashit hc
porque na verdade o pedal não foi feito pra isso, ele é um simulador, não um overdrive! Quebra galho, mas comparado com outros, ele perde feio.
Troquei meu GDI pq ele tava encostado mesmo, aquele som com simulação de caixa dele me dá nos nervos! (OBS: já tive GT2 clone e não curti tb)

trashit hc
Veterano
# nov/11 · Editado por: trashit hc
· votar


LucasMAX

porque na verdade o pedal não foi feito pra isso, ele é um simulador, não um overdrive! Quebra galho, mas comparado com outros, ele perde feio.
porque se o overdrive não funcionar com o Dr.boogie, com o prodrive, eu vou ter muito mais opções. ter uma distorção marshall, outra fender, e um booster.
e o overdrive, só vai servir como OD.


LucasMAX
Veterano
# nov/11
· votar


trashit hc

manda brasa então cara, dependendo do som que vc toca, pode ficar bom sim com o dr boogie, bota no modo marshall, clean, pouco ganho. Q nem eu disse antes, pra dist high gain ele serve sim. Escutou o sample aquele que eu postei? Nunca toquei num Dr Boogie, mas com certeza ser melhor q meu Behringer heeheh.

trashit hc
Veterano
# nov/11
· votar


LucasMAX

Escutou o sample aquele que eu postei?
sim! o problema é que tá muito curto.

Nunca toquei num Dr Boogie, mas com certeza ser melhor q meu Behringer heeheh.
depende, o cara que fez meu Dr.boogie, é o mesmo que faz o prodrive (clone GT2). o Dr.boogie, tem um timbre mais granulado, um pouco mais sujo... enquanto o prodrive, é mas macio, no modo marshall.
segundo o próprio Enjolras.


depende do som que vc quer. eu quero um timbre mais macio, definido.
o Dr.boogie, não tá me satisfazendo nesse quesito.
quero misturar os 2 pra ver no que vai dar!! hehehe qualquer coisa eu vendo um dos 2, e pego um OCD. ou outra distorção.
tava de olho no Blackstar HT DITSX. mais importar do ebay, tá meio tenso!!

abç.

LucasMAX
Veterano
# nov/11
· votar


Cara.... não rola de tu testa o pedal antes?
Pq um booster antes dificilmente vai deixar o som do teu pedal menos sujo...
Sei lá cara, leva ele numa loja e tenta testar um equalizador depois do pedal. No equalizador, tenta tirar um pouco os agudos e aumentar os graves. Acho q no teu caso o jeito é testar. Que estilo musical tu toca?

trashit hc
Veterano
# nov/11
· votar


LucasMAX

Cara.... não rola de tu testa o pedal antes?
onde eu moro, é meio dificil encontrar lojas de instrumentos. quer dizer, só em Recife. eu moro no interior.

Sei lá cara, leva ele numa loja e tenta testar um equalizador depois do pedal. No equalizador, tenta tirar um pouco os agudos e aumentar os graves. Acho q no teu caso o jeito é testar. Que estilo musical tu toca?
cara, meu Dr.boogie já tem bastante graves, eu uso EQ virtual já.
eu não acho que vá ficar tão sujo meu timbre não...
eu boosto meu pedal com um marshall crunch virtual, com drive no zero, e volume a gosto. e fica legal.
então eu pensei, se eu boostar da mesma forma, com um pedal real, GT2, (prodrive) no modo marshall clean, drive no zero.
vai ser o mesmo esquema que já uso com plugins. em todo caso vou ter muitas opções com o prodrive.
posso vender qualquer um dos 2, se não chegar no que eu quero.


o estilo que eu toco é esse:


esse timbre me influência muito!

trashit hc
Veterano
# nov/11 · Editado por: trashit hc
· votar


LucasMAX

da uma sacada no timbre que tiro com meu esquema.
http://www.4shared.com/audio/SPO3arTd/nunca_mais.html

essa música não tá masterizada.
ela pode melhorar ainda mais.
como ai é só pra sacar o timbre das guitars.

abç.

LucasMAX
Veterano
# nov/11
· votar


Cara... a distorção em si ta legal, é só questão de equalização ou microfonação do amp e talz... Mas vai firme no Prodrive, pra esse tipo de som ele é show de bola, ja tive banda de hc e na época eu tinha um Simulamp da Hobbertt e não tinha o que reclamar.
Só uma coisa, pra gravar com o GT2 clone liga ele direto na mesa mesmo, pq esses pedais já tem simulação de caixa. Equalizando bem tu tira um som muito foda.

trashit hc
Veterano
# nov/11
· votar


LucasMAX

Cara... a distorção em si ta legal, é só questão de equalização ou microfonação do amp e talz...
eu nem tenho AMP. hehehe é tudo gravado em linha.
com simulação virtual, feita por plugins.


Mas vai firme no Prodrive, pra esse tipo de som ele é show de bola, ja tive banda de hc e na época eu tinha um Simulamp da Hobbertt e não tinha o que reclamar.
como falei antes, se o prodrive junto com o Dr.boogie não vingar, o prodrive pode ser usado sozinho.
vai depender dos testes.


Só uma coisa, pra gravar com o GT2 clone liga ele direto na mesa mesmo, pq esses pedais já tem simulação de caixa. Equalizando bem tu tira um som muito foda.
eu não confio muito nessas simulações de caixa dos pedais. prefiro usar uma simulação virtual. a não ser um pedal feito só pra isso.

da uma olhada nas gravações do user Frankie, ele sempre usa um GDI, com simulação caixas do amplitube, e de outros softwares. pra tu ver o timbrão que ele tira.

LucasMAX
Veterano
# nov/11 · Editado por: LucasMAX
· votar


trashit hc

Mas cara, esse é o forte dos GT2... a simulação de caixa, se tiver tempo depois eu posto aqui um som que eu tirei naquela época, que nem existia os guitar rig da vida ainda eu acho...

Edit: ta aqui o sample

erickchba
Veterano
# nov/11
· votar


Na real, pra boost eu ja testei e ficou fezes... Som ficou abafadao, fechado, muito estranho. Talvez em outro ampli fique ate bom (eu usei num Crate GT212), mas sei lá. Pra boost, eh melhor mesmo esses overdrives da natureza dos TS mesmo.

trashit hc
Veterano
# nov/11
· votar


LucasMAX

Mas cara, esse é o forte dos GT2... a simulação de caixa, se tiver tempo depois eu posto aqui um som que eu tirei naquela época, que nem existia os guitar rig da vida ainda eu acho...
sei não cara... tu é um dos primeiros que fala isso... a maioria usa algum software pra simular caixa.
mais só testando pra saber.



erickchba

Na real, pra boost eu ja testei e ficou fezes... Som ficou abafadao, fechado, muito estranho. Talvez em outro ampli fique ate bom (eu usei num Crate GT212), mas sei lá. Pra boost, eh melhor mesmo esses overdrives da natureza dos TS mesmo.

mais eu não tenho AMP. vou usar em linha.
tu boostou o que??


erickchba
Veterano
# nov/11
· votar


trashit hc
Tentei ligar no primeiro canal de drive (de menos ganho) do Crate GT212. Realmente nao fico muito legal nao, e olha q eu tentei com várias regulagens diferentes. Na verdade eu acho que a proposta desse pedal é ser a dist principal mesmo, entende. Na verdade (desculpe, pois nao entendi direito), o que exatamente voce esta pretendendo fazer?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a alguém já usou o GT2, GDI, prodrive, na função de overdrive, em vez de distorção pricinpal?