dicas pedais/pre amps

Autor Mensagem
ssantoss
Veterano
# out/11


antes de mais nada muito obrigado a todos. vo compra um rocket alien de 30 wats essa semana, mai ele so tem 1 canal, oque me faz precisar de um pedal de distorcao pra ter o drive e o limpo em algumas musicas, estava procurando um pedal bem versatil e que de preferencia tenha 2 canais (limpo e drive), toco de tudo, mais preciso de um pedal high gain. enfim talvez nao tenha me espresado direito mais.
meu pai vai para os eua agora em outubro e eu vo pedi pra ele traze, não posso gastar um dinheiro absurdo no pedal mais creio que ate uns 300 dólares. ja estou quase decidido em pegar um blackstar ht-dual, ele parece perfeito para mim, e por ter 2 canais eu também teria a opção de usar ele ligado direto no power do amp , dando uma cara de blackstar amp (esse pedal e bem parecido com os pres de alguns amplis deles), enfim oque vocês achao, tem outra sugestão, meu agora e uma epiphone les paul standart, fender frontman 25r e bos gt-10,sendo que eu vou comprar o alien.

jpdiman
Veterano
# out/11
· votar


Eu pegaria um RAT mais humilde, e pra um drive mais leve, Tubescreamer heh

ssantoss
Veterano
# out/11
· votar


você quer dizer o pro co rat né?cara eu tava procurando uma coisa mais versátil, que me de mais opcoes e não apenas um pedal de distortion, pois eu queria um limpo e uma distorção foda, dai eu uso a pedaleira para outros efeitos.

jpdiman
Veterano
# out/11
· votar


Cara, o RAT é MUITO versátil, com o meu eu tiro som desde limpo, até um drivezinho bem leve, chegando em hard rock e até em high gain. Isso porque uso ampli transitorizado, no seu valvulado deve ficar loco demais

ssantoss
Veterano
# out/11
· votar


nunca testei o rat, mais eu queria um pedal com dois canais, um limpo e outro ditortion, e esse blackstar tem dois canais e meio (o clean pode ser alternado para crunch), como ele tem dois canai eu posso usar ele como pre, vlw pela opção mais nao e muito isso oque eu to procurando.

jpdiman
Veterano
# out/11
· votar


Então vai atrás desse blackstar mesmo, ve se consegue testar eles no Brasil pra não ficar esperando uma coisa quando seu pai trouxer e na verdade for outra... Acho que já vi eles na Made in Brazil heh

ssantoss
Veterano
# out/11
· votar


intao ja dei uma breve testada nele na made in brazil (acho que sao os unicos importadores da blackstar no brasil) e gostei, so que eu ja li que ele e high gain mais alguns falao que ele nao chega a ser tao bom pra metal, que se eu realmente quisesse ganho era o distx da blackstar, nao quero uma coisa com ganho monstruoso, mais que de pra leva um metal di boa.

Diego Young
Veterano
# out/11
· votar


ssantoss

da uma olhada no mxr m78 custom badass, ta uns 80 dolares e é uma distorção mais high gain que os mxr distortion, mas não chega em metal, só se tiver um boost

Binohendrix
Veterano
# out/11
· votar


ssantoss
Vai de Blackstar mesmo...Se vc curtiu...Eles sao conhecidos pelos timbres high gain.

Fernando de almeida
Veterano
# out/11
· votar


ssantoss
dicas pedais/pre amps

Cara, vc tem muita opção ... Vou passar uma lista (não está atualizada) e vc pode ver ...


Tirado de : http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/


OVERDRIVE:
Banzai Cold Fusion Overdrive
Barber Electronics Direct Drive
Bixonic Expandora Overdrive / Distortion
Boss BD-2 Blues Driver Overdrive
Boss OD-1 Overdrive
Boss OD-2 Turbo Overdrive
Boss OD-3 Overdrive
Boss ODB-3 Bass Overdrive
Boss OS-2 Overdrive Distortion
Boss SD-1 Super Overdrive
Boss SD-2 Dual Overdrive
Chandler Tube Driver
Crowther Audio Hotcake Overdrive
Danelectro Daddy O Overdrive
DOD 250 Overdrive / Preamp
DOD FX-50B Overdrive Plus
Electro-Harmonix Hot Tubes
Fulltone Fulldrive II Overdrive
Guyatone OD-2 Overdrive
Hobbertt Overdrive Faiska
Ibanez TK-9999US Tube King Overdrive
Ibanez TS-10 Tube Screamer Overdrive
Ibanez TS-808 Tube Screamer Overdrive Pro
Ibanez TS-9 DX Turbo Tube Screamer Overdrive
Ibanez TS-9 Tube Screamer Overdrive
Klon Centaur Overdrive
Landscape Organic Drive e Booster
Lovetone Brown Source Overdrive
Marshall Drivemaster Overdrive Distortion
Marshall Guv'nor Overdrive
Marshall Shredmaster Overdrive / Distortion
Matchless Hotbox Preamp Overdrive Distortion
Mesa/Boogie V-Twin Preamp Overdrive Distortion
MXR Distortion Plus
Onerr Carbon-X
Onerr Tungsten
Oner Overdrive
Prescription Electronics RxOverdriver Overdrive
ProCo Rat II Overdrive/Distortion
ProCo Turbo Rat Distortion/Overdrive
ProCo Vintage Rat Distortion/Overdrive
Roger Mayer Voodoo-1
Stamps Amplification Drive-O-Matic Overdrive
Tech 21 Bass Driver / Direct Box
Tech 21 SansAmp Classic
Tube Works 901 Real Tube Overdrive
Visual Sound Jekyll & Hyde Ultimate Overdrive
Vox 810 Valve Tone Overdrive
Way Huge Red Llama Overdrive
Zoom 510 Dual Power Driver Overdrive / Distortion

DISTORTION:
Bixonic Expandora Overdrive / Distortion
Boss DF-2 Super Distortion & Feedbacker
Boss DS-1 Distortion
Boss DS-2 Turbo Distortion
Boss HM-2 Heavy Metal Distortion
Boss MT-2 Metal Zone Distortion
Boss OS-2 Overdrive Distortion
Danelectro DD-1 Fab Tone Distortion
DOD FX-56 American Metal
DOD FX13 Gonkulator Ring Modulator
Electro-Harmonix Big Muff Pi Distortion Russian
Electro-Harmonix Big Muff Pi Distortion USA
Electro-Harmonix Hot Tubes
Ibanez SD-9 Sonic Distortion
Ibanez SM-7 Smash Box Distortion
Landscape Brutall Distortion
Marshall Drivemaster Overdrive Distortion
Marshall Shredmaster Overdrive / Distortion
Matchless Hotbox Preamp Overdrive Distortion
Maxon Distortion and Sustainer
Mesa/Boogie V-Twin Preamp Overdrive Distortion
Morley PDW-II Distortion / Wah / Volume
MXR Distortion II
MXR Distortion Plus
Onerr Distortion
Onerr Super Distortion
Onerr Tungsten TO-3
Prescription Electronics RxOverdriver Overdrive
ProCo Rat II Overdrive/Distortion
ProCo Turbo Rat Distortion/Overdrive
ProCo Vintage Rat Distortion/Overdrive
Roger Mayer Voodoo-1
TC Electronic Booster / Line Driver / Distortion
Tech 21 SansAmp Classic
Tech 21 SansAmp GT-2 (e todos os seus clones)
Tech 21 SansAmp TriAC (esse deveria ter um clone)
Tech 21 SansAmp TriOD
Tokai TDS-2 Distortion
Tube Works 901 Real Tube Overdrive
Visual Sound Jekyll & Hyde Ultimate Overdrive
Vox 830 Distortion Booster
WaveBox Argos
Yamaha DI-10MII Distortion
Zoom 510 Dual Power Driver Overdrive / Distortion

FUZZ:
Bertola Mini Fuzz
Boss FZ-2 Fuzz / Boost
Colorsound Tone Bender Fuzz
Dallas Arbiter Fuzz Face
DOD FX-25 Classic Fuzz
Dunlop Fuzz Face Reissue
Dunlop JH3S Jimi Hendrix Octave Fuzz
Effector 13 Super Tri-Fuzz
Electro-Harmonix Fuzz Wah
Fender Blender Fuzz Octave
Fender Fuzz Wah
Frantone Peach Fuzz
Fulltone Soul Bender
Fulltone Ultimate Octave Fuzz/Octave
Home-Made Fuzz
Ibanez FZ-5 Sixties Fuzz
Marshall Supa Fuzz
MXR Blue Box
Paul Hammond Fuzz
Prescription Electronics Experience Fuzz Octave Swell Pedal
ProCo Turbo Rat Distortion/Overdrive
Roger Mayer Mongoose Fuzz
Roger Mayer Octavia Fuzz/Octave
Roger Mayer Octavio Fuzz/Octave Prototype
Roger Mayer Rocket Fuzz
Roger Mayer Voodoo Axe Fuzz
Roger Mayer Voodoo Bass Fuzz
Roger Mayer Voodoo-1
SIB! Buttface Fuzz
UniVox Super Fuzz
VooDoo Lab Boss Tone Fuzz
Vox Tone Bender Vintage
Zoom 510 Dual Power Driver Overdrive / Distortion
Zvex Fuzz Factory

BOOST / PRÉ AMP:
Banzai Cold Fusion Overdrive
Barber Electronics Direct Drive
Boss FZ-2 Fuzz / Boost
DOD 250 Overdrive / Preamp
DOD FX-10 Bifet Preamp
Hobbert Baby Booster
Klon Centaur Overdrive
Lee Jackson Custom preamp
Marshall DRP-1 Preamp / Direct Box
Matchless Hotbox Preamp Overdrive Distortion
Mesa/Boogie V-Twin Preamp Overdrive Distortion
MXR Micro-Amp Preamp
Prescription Electronics RxOverdriver Overdrive
Roger Mayer Voodoo-1
TC Electronic Booster / Line Driver / Distortion
Yamaha AG Stomp Acoustic Preamp / Mic Modeler / FX
Zvex Super Duper 2-in-1
Zvex Super Hard-On Preamp / Boost
Dallas Arbiter Rangemaster
Dan Armstrong Red Ranger
Glen Fryer Treble Booster Brian May Model

Bessinha
Veterano
# out/11 · Editado por: Bessinha
· votar


ssantos

Eu particularmente gosto MUITO do Dual Drive da NIG. Ele tem exatamente o que vc tá procurando num pedal: Dois canais de distorção, sendo um mais leve e outro mais pesado. Pra cada canal de distorção ele tem três posições - O (overdrive), S (superoverdrive) e H (hiperoverdrive). É resistente, bonito e, o mais importante, muito versátil.
O problema é que ele tem fama de ser caro. Sinceramente, eu comprei o meu há uns 3 anos e valeu a pena cada centavo!
A boa notícia é que esse pedal tá na promoção no site da NIG até domingo se não me engano. Tá saindo a R$ 450,00.
Tem alguns reviews sobre ele aqui no forum, dá uma olhada.


Que os amigos aqui não me crucifiquem, mas, pra mim, ele não deve nada ao TS9, com a vantagem de ser muito mais versátil. No teu Rocket Alien então! Sonzeira!

Binohendrix
Veterano
# out/11
· votar


Bessinha
A boa notícia é que esse pedal tá na promoção no site da NIG até domingo se não me engano. Tá saindo a R$ 450,00.
Eu só não entendo como a NIG coloca os preços dos pedais dela no mesmo patamar dos importados consagrados. Absurdo.

ssantoss
Veterano
# out/11
· votar


esse nig não tem canal limpo certo? ele tem o crunch e high gain? o blackstar vai sai acho que uns 20 reais mais barato (quase o mesmo preço), sendo que o blackstar aqui ta 800 reais, acho que vale mais apena pega esse blackstar, pois e uma marca top (ja ouvi ate falarem que e o melhor do mundo hoje, acho que nao chega a tanto mas...), ele e valvulado, tem aquele controle isf que varia de amp britânico para norte americano, e o preco de revenda e maior, mais ideias?

Bessinha
Veterano
# out/11
· votar


esse nig não tem canal limpo certo? ele tem o crunch e high gain?

De fato ele não tem canal limpo. Porém em um solid state (como o seu FM 25R) o drive leve dele soa como um amp valvulado no canal limpo.

Binohendrix
Veterano
# out/11
· votar


Bessinha
ledo engano...Vc pode falar que ele tem um só bem melhor que a distorção do seu SS mas IGUAL um valvulado não acredito...Eu também tenho um pedal valvulado top e não fez do meu Orange SS um all tube...

ssantoss
Veterano
# out/11
· votar


eu n to pensando em usa esse pedal no meu fender, pois daqui a pouco vou comprar um valvulado, e estou pensando em usar no valvulado (pois talvez venderei o fender).

oldschoolgod
Veterano
# out/11
· votar


ssantoss

você quer dizer o pro co rat né?cara eu tava procurando uma coisa mais versátil, que me de mais opcoes e não apenas um pedal de distortion, pois eu queria um limpo e uma distorção foda, dai eu uso a pedaleira para outros efeitos.



Mas o seu amplificador não tem som limpo? Porque você quer pedal para som limpo? Só precisa de dist.

Bessinha
Veterano
# out/11
· votar


Mas o seu amplificador não tem som limpo? Porque você quer pedal para som limpo? Só precisa de dist.

Faz sentido...

ssantoss
Veterano
# out/11
· votar


o rocket (amp que eu comprarei) tem apenas um canal (controla a saturação pelo knob de ganho), se eu comprar um pedal que tenha clean eu posso dar uma nova cara para o ampli ou mesmo usar ele ligado direto no return (pulando o pre do amp), teria uma versatilidade muito mair, alem de que se eu for fazer alguma apresentação (tipo na minha escola que tem caixas multi uso) posso ligar o pedal para ter um som mais legal, e ele tb tem o emulated output, que serve pra gravações e ligar direto na mesa, oque pode ser muito útil.

oldschoolgod
Veterano
# out/11
· votar


Não estou a preceber qual é o seu problema.
Se meter o knob de ganho a um nivel baixo você tem clean na mesma.
Se quiser um pedal de distorção já faz sentido.
Se você ligar a sua guitarra ao return do amp, você tem som limpo.

Binohendrix
Veterano
# out/11
· votar


oldschoolgod
Ele quer um pré amp pra colocar no loop pra ficar com 2 prés. Ele não vai ligar a guitarra no loop, vai ligar a guitarra no pedal/pré que vai estar ligado direto no loop.

oldschoolgod
Veterano
# out/11
· votar


Qual é a necessidade disso?
Não percebo estas coisas.
Se quer som limpo perfeitamente flat, sem coloração, liga a guita directamente no loop.

ssantoss
Veterano
# out/11
· votar


n e uma necessidade mais sim uma possibilidade, nao falei que sempre iria fazer isso e apenas um possibilidade, para ter um amp com uma cara diferente, com esse pedal (canal limpo (que tem chave para crunch) e com outro high gain) eu poderia usar ele como distortion, como boost de volume, boost de ganho, transformar o amp (botao isf) isso que eu valei de pular o pre seria bom pois gostei da distorcoes dos amps blackstar (o pedal e quase a mesma distorcao), dai eu teria um amp com uma versatilidade maior (podendo tirar sons como o jcm 800, ou high gain, tipo mesa boogie).

oldschoolgod
Veterano
# out/11
· votar


Sim faz sentido você ter um pedal de distorção que te ofereça vários tipos de distorção. Mas não faz sentido ter um pedal que te dá um som limpo diferente.

ssantoss
Veterano
# out/11
· votar


por que nao? sendo que esse canal limpo pode ser alternado para um crunch (que com alto ganho chega a um drive mais forte), acho que com esse recurso do limpo o pedal fica muito melhor, pois deixa de ser apenas um pedal de distorção e passa a ser um pre amp, que pode ser usado como pedal mesmo ou como uma coisa mais versátil.
Mas não faz sentido ter um pedal que te dá um som limpo diferente.

discordo um pouco de vc, um cara que toca varios estilos ou mesmo quer ter varios timbres pode usar um pedal como esse http://efxpedais.com/loja/noticias/ac-30-o-novo-pedal-valuvulado-da-ef x/, não acho que seja uma coisa pratica ou ate muito util, mais nao acho que nao faz sentido, e no meu caso, o clean\crunch ja vem embutido no pedal, nao vou gastar nada a mais para ter esse clean.

oldschoolgod
Veterano
# out/11
· votar


ssantoss
Mas você acha que esse som limpo "emulado" por um pedal vai te dar um limpo melhor que o do seu pré?
Você já tem som limpo, não precisa se preocupar mais com isso.
Não vai conseguir tirar um timbre limpo muito diferente desse, pode dar um jeito com um eq, mas não faz sentido usar um pré num amp a válvulas.


Esse pedal que você mostrou é um pedal de distorção normal, baseado em um amp em particular.
Qualquer pedal de distorção com o gain no mínimo sai um som limpo.


Acho que já estou precebendo o que você quer dizer. Quer um pedal de dist, que te possa dar som limpo. Existem muitos pedais de dist que com o gain no mínimo, tem um som limpo. Há muita gente que usa pedais de overdrive como boosters limpos.
Tem vários tipos de overdrives.
Os que mantém a caracteristica do seu som, ou os que modificam seu som, tipo tube screamers, que têm um boost de medios muito grande.
Uns vão desde um clean boost até um overdrive leve outros chegam a um over mesmo pesado.

É exprimentar.

ssantoss
Veterano
# out/11
· votar


pq esse som emulado? o pedal e valvulado, sei que em seu circuito existem alguns transistores mais creio que n exista CIs, e ele não imita os amplis, tem um distorção parecida, eu n vou usar o canal limpo toda hora (do pedal), usaria o limpo as vezes para dar um som diferente, sem falar em alguns casos, como ontem, fiz um "show" na escola e tive que levar minha pedaleira (que e razoavelmente grade, embora n acho que seja um desconforto leva-la), se eu tivesse esse pedal dava para plugar ele no ampli e usar um canal limpo e um com distorcao dele. ale de que eu posso alternar esse canal limpo para um crunch, com o ganho no talo chegando a um distortion, dai em musicas como wasting love eu poderia usar o limpo do ampli no verso, o crunch no refrão e o high gain no solo, creio que você pense um pouco mais diferente de mim (não estou reclamando, longe disso, ate acho bom pois podemos discutir vario pontos de vista.

oldschoolgod
Veterano
# out/11
· votar


É uma simulação, tem válvula, mas o som do pedal não é o de um amp válvulado. Não é só por ter válvula que é som de válvulado.

Não penso diferente de você. Apenas acho que não precisa de um pedal que te dê um som limpo. Isso o seu amp já tem.

Como você fez, um canal crunch e outro high gain. Já faz sentido. Se quer som limpo desliga o pedal.

jpdiman
Veterano
# out/11 · Editado por: jpdiman
· votar


Você devia esperar chegar o amp antes de ficar atrás de distorção, depois que você brincar bastante com o amp, veja se tem a necessidade de um pedal pra clean, eu acho desnecessário, mas se tá sobrando dinheiro né heh

Como sugeri na primeira resposta, continuo com o RAT, soa incrível no meu transitorizado e deve soar ainda mais incrível em um valvulado, e vai de clean até high gain, mesmo, mas acho que você está com algum preconceito com pedais que não sejam valvulados.

Está obcecado por válvulas, antes de sentir o sabor delas?

Enfim, uma alternativa ao blackstar, do jeito que você quer, com dois canais e tudo, são os 56inc, e como você está na obsessão pelas válvulas, esse tem mais que o blackstar AUHAUAH

ssantoss
Veterano
# out/11
· votar


com as minhas respostas acho que ficou meio subentendido que eu usaria direto o limpo do pedal, eu usaria só nas circunstancias necesarias, ou que ele fique melhor , n entendi porque vc falou que ele e uma simulação, ele nao tenta simular um ampli valvulado, ele so tem uma válvula para saturar/amplificar o som, n e porque um ampli e transistorisado que ele simula um valvulado, sim existem ampli que simulao valvulados (roland cube, ele e digital, ele tem um simulacao que chama tube drive, da para subentender que e uma simulacao de válvulas).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a dicas pedais/pre amps