Compressor para baixo - slap

    Autor Mensagem
    Zé das Xinela
    Veterano
    # out/11


    Eaí galera, tranquilo?

    Sou visitante frequente do fórum, e finalmente decidi me cadastrar, principalmente devido a uma duvida que me surgiu:

    To querendo um compressor, pra usar com baixo, mais especificamente para as passagens com slap, onde ocorrem uns picos "estalados", principalmente nos plucks. Fica um som demasiadamente estalado, agudo, metálico e desegradável. Alguém tem alguma recomendação?

    Pra tentar resolver esse problema, montei um Dynacomp pra mim. Não sei se esse pedal não é o ideal pro que eu quero, ou tem alguma falha na minha montagem... aparentemente tudo funciona, a dpdt, o circuito millenium, o pot de volume e o pot de sensibilidade.

    Mas o único efeito que consegui (no baixo, não testei com guitarra ainda) é uma diminuição grotesca de volume (mesmo com ambos os knobs no máximo, ainda fica consideravelmente mais baixo do que no bypass), e a sensibilidade só serve como um aumento de volume e o som parece ficar mais agudo, e até meio distorcido quando no máximo. É normal isso?

    Valeu galera!

    macaco veio
    Veterano
    # out/11
    · votar


    deve ter algum problema na montagem, o dynacomp (se for o mesmo) usa o CI 3080 pra fazer a compressao, é o compressor mais comum que tem (não é la grandes coisas) mas deveria dar um bom volume. Penso que precisaria de um limiter, alguns amplificadores tem limiter como por exemplo os Hartkes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compressor para baixo - slap