Caros colegas, de quais pedais preciso para tirar o som do RHCP?

Autor Mensagem
pedroes
Veterano
# out/11


Bom, tenho uma zoom g2.1u e tem me servido bem, mas recentemente o mundo dos analógicos vem me chamando atenção, gostaria de saber quais pedais para tirar um som meio que básico (já vi o set de pedais do Frusciante e obviamente penso em algo bem bem mais em conta, com uns 4 pedais no máximo). Desde já, agradeço.

joeyhc
Veterano
# out/11
· votar


pedroes

um chorus um delay uma distorção e um wah wah ja serve tbm toco red hot e tals

SollWinchester
Veterano
# out/11
· votar


mas ajuda aí né, o delay tem que ser monstro, a distorção tem que ser BIG MUFF, e o wah tem que ser ibanez!

joeyhc
Veterano
# out/11
· votar


SollWinchester

Não necessariamente, pois ai vc iria ter que ter valvulados tbm né, se vc tiver um wah wah bom tipo cry baby, a distorção que o john usa é um ds-2 da boss mais ele usa big muff tbm que é um fuzz so o delay dele que é muito foda mesmo mais se vc tiver um delay bom ai ja era

o guitarrista que faz o som e não os pedais e caixas

pedroes
Veterano
# out/11
· votar


Ai que é o ponto, se vocês pudessem falar qual delay, distoção, wah wah e chorus ficaria bacana. Realmente tenho pouco conhecimento na área =S

joeyhc
Veterano
# out/11
· votar


ai é com vc em testar os pedais vc num ira ter o som igual ao dos peppers pois a sua pegada é diferente deles certo pode usar os mesmo pedais mais mesmo assim soara diferente pode ser ate parecido

mais eu recomendo um fuzz big muff um ds2 boss um cry baby eu vou dar uma pesquisada no chorus e delay ai te passo depois blz vou trampa agora abraço

Gabriel Laymann
Veterano
# out/11
· votar


pedroes
Já pensou em usar os delays da zoom junto aos analogs?

pedroes
Veterano
# out/11 · Editado por: pedroes
· votar


joeyhc

Vlw cara, vou aguardar.


Gabriel Laymann


Já pensei sim, até pke não vou ter grana para comprar todos de vez =] e nem pretendo vender a pedaleira. O delay, reverb e chorus dela são bem bacanas, mas eu realmente estou interessado em ir montando meu set analógico devagarzinho.

daniel_guitar
Veterano
# out/11
· votar


Set do Frusciante há alguns anos atrás delay ele usa um line 6 dl4

daniel_guitar
Veterano
# out/11
· votar


aqui possui vários set´s que ele usou durante os anos ( http://www.jftab.com/htm/john-frusciante-gear-effects.html )

SollWinchester
Veterano
# out/11
· votar


Big Muff não é fuzz, é potente de mais pra ser classificado assim. Ele é um "Fuzztortion". Pode reparar que o som que o Frusciante tira daqueles solos dele, aquele som rasgado e potente, com um sustain monstro, é com o Big Muff dele. Hoje em dia eu acho que ele tem uns 3 tipos... O americano, o russo, e o ingles, o english muff'n.
O Ds-1 eu aposto que tem modificação, pois é um pedal um tanto quanto fraco... ele deve usar junto com a caixa valvulada dele mesmo.
O Wah que ele usa é o WH10 da Ibanez, mas acho que um cry baby quebra o galho...
E o delay é esse dl4 mesmo... mas é muito caro velho, vc pode tentar pegar outros, o delay não vai te atrapalhar tanto. Mas sem big muff, seu solo não vai sair cremoso daquele jeito, nemse vc usar um fuzz... o som do big muff é diferente dos outros pedais, vc escuta, e sabe que é ele.

-King
Veterano
# out/11
· votar


pedroes
Cara, o segredo dele não são os pedais, é o amp que da aquele limpo crunchado maravilhoso. Eu no seu caso, ou guardaria dinheiro para um valvulado, ou pegaria uma Vox Tonelab ST, que nessa matéria de limpo/crunch é perfeita.

Miocazzone
Veterano
# out/11
· votar


Man o cara uma Marshall, se não me engano JCM 800. No google tem cara. As guitarras dele tem um peso, mas o timbre de qualquer cara está nas mãos!!! O set dele também é básico. Não tem pedal de saturação. No mais, é a mente que comanda o timbre, e as mãos que ajudam a expressá-lo. Equipo é detalhe cara.

jpdiman
Veterano
# out/11
· votar


Set do Klinghoffer (novo guitarrista) e o do Frusciante mais abaixo, vale a pena conferir heh:

http://pedalmaniacs.wordpress.com/category/red-hot-chilli-peppers/

Vingança Troll
Veterano
# out/11
· votar


o cara usa jcm 800


olha meu timbre aqui com um Marshall Jack Hammer ( pedal )



-King
Veterano
# out/11
· votar


Vingança Troll
Na verdade não é um JCM 800, é outro Marshall que não me recordo o nome, mas é bem parecido com o JCM 800.

Você posta esse vídeo em todo tópico sobre rhcp hein? heh

pedroes
Veterano
# out/11
· votar


Vingança Troll

Realmente bem parecido, só uso o jackhammer? ou quais outros pedais?

mr.floyd
Veterano
# out/11
· votar


Vingança Troll
qual equip vc usou no video?

fico mt massa

Vingança Troll
Veterano
# out/11
· votar


-King


pelo oq eu vi eh o jcm 800 sim

to postando pra ilustrar po haha

pedroes


cara o pedal set tem varios pedais mas pra essa musica so usei ele .. q por sinal chapei de ganho e mesmo assim ficou definido ... eh um pedal muito versatil ... toco metallica com ele toco de tudo enfim eu tentei usar o wah mas o filadaputa nligou

mr.floyd

Amp Roland 80x algo assim ... 80w... falante de 12 .. usei o clean dele

pedal set :

Jack Hammer , Delay Behringer , Delay Oner , Chorus/Flanger Ibanez If-7 acho q eh assim q chama , Cry Baby Wah ,

Guitarra : Sx Les Paul toda original

pedroes
Veterano
# out/11
· votar


Vingança Troll

No caso vc usa o jackhammer ao invés do Big Muff?

Vingança Troll
Veterano
# out/11
· votar


pedroes


eu nem tenho big muff vei

felipelfln
Veterano
# out/11
· votar


pedroes

Cara, não precisa de nada... Só um overdrive, reverb, wah talvez e uma mao fodastica...

mr.floyd
Veterano
# out/11
· votar


Vingança Troll
ae manow
vc acha que eu comprando um brutal distortion ou outro driver como Jack Hammer + Delay Behringer, da pra mim ensaiar de boa?

em casa eu uso mt o Guitar rig, mais pra ensaio preciso de um set "físico" kkk

vc acha q da?
posso gastar ate uns 300~350

vlwss abç

pedroes
Veterano
# out/11
· votar


mr.floyd

Engraçado você falar isso, como só toco em casa mesmo, estou seriamente pensando em comprar uma placa de som, sai bem mais barato que pedais. Na verdade, acho que tem como usar a g2.1u como placa de som, eu uso no audacity e talz mas no guitar rig passo raiva e não consigo =X

mr.floyd
Veterano
# out/11
· votar


pedroes
qual seu pc cara?

no meu pc mais antigo (acho q 2004) o guitar rig não rodava nem a pau...eu punha defeito no guitar rig kkk, ai esse pc queimou...

comprei um novo(tem uns 2meses e meio) agora o GUITAR RIG ta FOD* mt bom mesmooo, meu timbre ta TAO bom com ele que não consigo mais ligar minha xvamp, eu passo raivaaaa com ela, o guitar rig ta soando melhor um ZITRILHAO de vesses melhor, to ouvindo o som verdadeiro da minha guitarra!

se quiser dicas só chamar
manda uma mp

flws abç

pedroes
Veterano
# out/11
· votar


mr.floyd

É um dual core @ 2.00 Ghz, de 4 gb de ram.

O guitar rig roda tranquilo, é questão de não conseguir ajustar o som. Quando eu consigo deixar o som da guitarra entrar (via linha- usb) não aparece a opção das caixinhas de som para escolher =X

mr.floyd
Veterano
# out/11
· votar


pedroes
nesse caso faço como eu..
pegue presents na internet e os originais mesmo e vai deixando do seu jeito com aequalização essas coisas, depoiss vc pega a "moral" e fica mais tranquilho de ajustar o som


no inicio eu penavaa, agora já to fazendo os presents do meu jeito

flwss
abç

pedroes
Veterano
# out/11
· votar


mr.floyd

Cara eu animei, fuçando aqui consegui fazer sair o som, mas está chiando e está com delay, tu sabe consertar isso?

Mr.Guitarlherme
Veterano
# out/11
· votar


vale leembrar q o J.F. não usa só o dl4 de delay ele usa um da digitech o digidelay pds 1000 se não me engano olhem nas fotos dos sets dele tem la um azul

-King
Veterano
# out/11
· votar


pedroes
Você tem que usar o ASIO4ALL para sair o atraso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Caros colegas, de quais pedais preciso para tirar o som do RHCP?