Review Giannini Axcess: Blues Drive, Over Drive, Fuzz e Distortion

Autor Mensagem
leo2505
Veterano
# jul/12
· votar


To confiante nesse review e nos pedais da giannini, comprei o delay e gostei, era o que eu precisava, agora vou comprar o Fuzz, se é como eu imagino vai ser o cheque em mate, alias só vai faltar um Cry Baby... proximo passo daí será comprar um amp valvulado hehehehe

EduBluesMan
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia
Tenho a impressão (isso é um especulação) que deve haver milhares de pedais semelhantes, feitos numa mesma fábrica na China, os quais só muda a estampa. Mas e daí?



E não é que é verdade mesmo? Giannini axcess = rogue pedal da musicians friends

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/289592/#8424922

Abç

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


EduBluesMan

Belcat é a fábrica. Eu falo isso aqui mesmo nesse tópico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/270391/p1#7862032

Mas tem um ou outro modelo da Giannini que é desenvolvido aqui e montado na Belcat. Enfim, essa fábrica produz em massa e estampa o logo de um monte de marcas. A GFS, também usa os Belcat ou outra chinesa, etc!! Viva a China! :)

;)

Figonzalez
Veterano
# ago/12
· votar


Comprei o Blues Drive há 1 semana! Testei ele e o overdrive na loja com uma LP ligada num Laney. Como não curti muito o overdrive, acabei ficando com o Blues Drive mesmo, até pq tinha tirado um som legal lá na loja. Chegando em casa, pluguei pra tocar. Uso o amp peavey rage 158 e uma guitarra semi-acustica da ibanez. Toquei durante umas duas horas, até conseguir chegar num equilibrio entre ganho do canal de drive do amp e o ganho do pedal, e até consegui tirar um som massa, só que ainda me senti um pouco insatisfeito. Enfim, ontem tive a oportunidade de ligar a minha guitarra e o pedal em um valvudado. Cara, me apaixonei pelo pedalzinho! usando o ganho do amp + o pedal pra empurrar o sinal ficou show! Consegui tirar exatamente o som que eu queria, um overdrive "cremoso".

Moral da história: Acho que esse pedal valeu cada centavo do que eu paguei. Pra quem gosta de blues, e rock clássico é uma mão na roda, e pelo preço dele (120 reais), acho que é a melhor compra com essa verba. Ah e agora começa a minha saga pra juntar grana e comprar um valvulado haha.

Martin__TDT
Membro
# mar/13
· votar


fica bom um set montado com maioria de pedais a giannini axcess?

amilanezi
Veterano
# abr/13 · Editado por: amilanezi
· votar


Martin__TDT
Se você gosta de pedais com bom custo x benefício...vai fundo...se for pra iniciar no mundo dos pedais...pode começar com overdrive e distortion ou Fuzz (dá pra combinar esses 3 e tirar vários tipos de dist, desde a mais leve a mais pesada), chorus e delay e dependendo do seu som um compressor também tá valendo...
Esses pedais, você encontra na net por 500-600 reais (tudo), e vai tirar altos timbres...claro que a guitarra e o amp contam muito, mas se tratando de pedais estará bem servido.

o/

Martin__TDT
Membro
# abr/13
· votar


amilanezi

Achei na Mundo Max um kit com todos menos alguns ultimos por 1.300 se não me engano. Em outro tópico aqui ja me falaram que não vale apena gastas 1.300 em pedais com baixo valor de revenda, e que com essa grana eu dava entrada em um set com pedais de respeito e obviamente melhores que Giannini. To na fase de desistência de multiefeitos e passando pra cadeia de pedais individuais, (tenho um set em mente ja [http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/261084/] a postagem desse ano dentro deste tópico ai é a minha)
Vou ver por ai se acho esse kit mais barato.

amilanezi
Veterano
# abr/13
· votar


Martin__TDT
Realmente, gastar 1342 pratas nesse kit (tem 6 pedais, 1 fonte e 1 afinador, cabinhos...) acho que não vale a pena...compra separado mesmo que vc vai pegar em média 130 reais cada um (nesse kit ta custando 160 reais em média cada um e vc corre o risco de pegar pedal que vai usar muito pouco ou quase nada...no meu caso tremolo não uso e phaser só uso pra 1 música do Pink Floyd...)

tava vendo este aqui:

http://www.mundomax.com.br/3000060020-pedais_de_efeito/kit_pedais_axce ss_giannini_com_delay_overdrive_blues_drive_phaser_chorus_tremolo_afin ador_fonte_cabos

Pro meu gosto...estaria mais pra esse kit (1.188 reais)
http://www.mundomax.com.br/3000060020-pedais_de_efeito/kit_pedais_axce ss_giannini_com_delay_distortion_fuzz_phaser_chorus_afinador_fonte_cab os

Mas ainda assim eu compraria tudo separado, pois vc não precisa desembolsar tanta grana numa "paulada" só.

Pra tu saber...eu tenho o Fuzz, o Distortion e o Delay da Axcess no meu set que não me desfaço mesmo após ter comprado uma BOSS GT8 e já ter "domado" a cachorra...hehehe..ainda quero comprar esse chorus que gostei muito dos vídeos que vi na net.

Com o tempo, vc pode ir pegando pedais mais TOP, mas esses vão segurar a onda por um bom tempo...

o/

Pythagoras
Veterano
# mai/13
· votar


Comprei um pedal Axcess Fuzz e estou gostando do timbre.

A questão é que o botão LEVEL está funcionando como VOLUME. Ou seja, não como consta no manual: "Controla o nível de saída do sinal com efeito, sem afetar o sinal original".

Gostaria de saber se o botão de LEVEL funciona assim mesmo.

Abraços.

MauricioBahia
Moderador
# mai/13
· votar


Pythagoras

Já respondi aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/241857/p2#8717678

Por isso é que não vale a pena ficar upando vários tópicos com a mesma questão. Acaba criando confusão. ;)

Abs e boa sorte no fuzz!

Pythagoras
Veterano
# jun/13
· votar


Grato, Mauricio. Coloquei a questão em dois tópicos porque sou novato no Cifra e não sabia como funcionava.

Sobre o Fuzz da Giannini, continuo gostando bastante do timbre e o achando bem silencioso.

Will Bejar
Veterano
# jun/13
· votar


UPANDOOOOOOO...

MauricioBahia
Over Drive - Esse é o mais "tinhoso" de todos é deve ser um clone do TS. Como o Blues Drive ele não tem tantos graves o que pra mim tá tudo certo já que uso (novamente) os knobs de volume da guitarra tão aí pra serem usados e com overdrive leves raramente uso o captados da ponte sozinho. Já falei desse pedal em comparação ao SD-1 da Boss (que também é baseado no TS). São parecidos mas respondem diferentemente aos controles de tonalidade. Em suma, legal também.
Samples em breve (espero) ...


Comprei um desse aqui por R$80.00 hihihihihihi... teste oficial amanhã, aí volto pra mandar meus comentários sobre ele... abç!!!

MauricioBahia
Moderador
# jun/13
· votar


Will Bejar: Comprei um desse aqui por R$80.00 hihihihihihi...

Duas pizzas e uma Coca-Cola.... hehe

Boa!

Will Bejar
Veterano
# jun/13
· votar


MauricioBahia
Duas pizzas e uma Coca-Cola.... hehe

Boa!

huehueheuheuheuheu... foi um bom negócio!!!

Toquei um pouquinho com ele hoje e achei bem legal, mas bem agudo. O tone tava em 7h!!! heuheuhuheuheuheu...

Daqui à pouco vem o teste de palco!!!

eternansiedade
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: eternansiedade
· votar


A demo do fuzz tá fora do ar. Teria como upar de novo?

MauricioBahia
Moderador
# set/15
· votar


eternansiedade


Poooooooo... Vou entrar em contato com o pessoal do Soundcloud!

Valeu!

eternansiedade
Membro Novato
# set/15
· votar


Valeu, bro. Vi no teu soundcloud um fuzz que tem com e sem amplitube. Achei demais aquele fuzz. Tu sabe qual é?

Buja
Veterano
# set/15
· votar


Desvirtuando umn tikinho, deu uma clicada num link ali de kits de pedais e rodando pelo site, vi que estão vendendo pedal afinador da boss por 600 pilas (seiscentos reais).

http://www.mundomax.com.br/pedal-afinador-cromatico-tu3-boss

Nao culpo a loja, mas ja está fora de noção comprar equipos de loja aqui no brasil. Ja faz um tempo que nao visito lojas de musica por aqui, e agora, sinceramente, to ficando com medo de entrar em alguma e sair machucado de la....

MauricioBahia
Moderador
# set/15
· votar


eternansiedade

É o próprio Axcess Fuzz da Giannini

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/286411/

Abs

eternansiedade
Membro Novato
# set/15
· votar


MauricioBahia

Putz, eu curto mais o som em linha ahaha, mas confesso que tenho fraco por fuzzes abelhudos. Valeu pela atenção, bro.

MauricioBahia
Moderador
# set/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


eternansiedade

Foi. O link da demo no Soundcloud está online agora.

Como deixei de ser membro "pro" minha quota de armazenamento no Soundcloud foi reduzida e alguns sons "escondidos". Deletei algumas coisas não tão importantes e as faixas escondidas foram aparecendo pro público.

Abs

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


MauricioBahia

"deixei de ser membro "pro" minha quota de armazenamento foi reduzida"

"Por causa" de poucos dolores - não, não...


Agora falando sério:

Deixando de lado a cotação atual do dólar e focando nas funcionalidades: Valeu a pena o plano pró ? ¿ ?

Abç ! ! !

MauricioBahia
Moderador
# set/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


BrunoRodrigues: Valeu a pena o plano pró

Eu pagava para ter mais espaço (tempo de áudio online) no Soundcloud pois eu precisava; portanto, valia à pena. Hoje, não preciso.

O velho custo/benefício. Simples assim.

Abs

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


MauricioBahia

Resposta mais que pragmática, pois creio que ninguém (com raríssimas exceções) pagaria por um serviço para não usá-lo.

Mesmo assim, obrigado pela atenção.

MauricioBahia
Moderador
# set/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


BrunoRodrigues: Resposta mais que pragmática, pois creio que ninguém (com raríssimas exceções) pagaria por um serviço para não usá-lo.

Kkkk. Mas é a verdade! Não usava mais os recursos. Vou te falar, eu tenho muitas coisas aqui que comprei e uso 10%. Um exemplo clássico é minha Modfactor da Eventide. Zilhoes de modulações e uma grana investida. Ainda tenho ela, mas se pudesse desfazer da versão full, faria hoje! Ficaria só com umas 5 modulações. Tem vezes que a gente paga pra ver, vê, mas acaba não usando por "n" fatores. Tenho pedais que só usei uma vez! Ridículo isso mas, na pratica,mas acontece. Um dia me desfaço deles!

Abs

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


MauricioBahia

Mas nesse caso tenho uma visão um pouco diferente.

No caso de "produtos" não considero "Ridículo", como você citou, pois, mesmo que esteja sobrando, está ali, a disposição, pronto para uso (como é o caso do modfactor e dos pedais). Se daqui um tempo der vontade de usar aquele pedal específico, com aquele timbre característico "tá na mão".

Já no caso de "serviços" a história é outra...

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Zenir
Membro Novato
# mar/17 · Editado por: Zenir
· votar


MauricioBahia

Caríssimo

Perdão se estou desenterrando um tópico... Eu comprei o Fuzz axcess e tenho uma guitarra strato com o DG20, da EMG. Estou entrando nessa de fuzz e distorções mais pesadas agora, então estou aprendendo a timbrar. Como sei que seus sons foram feitos com ele tô suando-os como referência para a partir daí eu começar a me virar melhor. queria te perguntar algumas coisas:

1-Eu tenho achado dificuldade em timbrar e ouvi em outros lugares uma afirmativa que fuzz e caps ativos não se dão, é verdade, pois temo que possa estar tendo um pouco de dificuldade em um fuzz devido a essa combinação?(tenho um pouco mais de dificuldade com o timbre dele em menos de 12hs, com uma carga de fuzz "leve", sou novato nisto mesmo rsrsrs)

2- Naqueles sons que você usou, lembra quais, mais ou menos, eram os parâmetros do fuzz e dos pots da guitarra? Sei que os sons são antigos. Eu tenho colocado o fuzz no máximo e controlado com o volume da guitarra, mas o dg 20 não tem tone, é com exp e spc, você acha que falta do tone convencional pode estar me atrapalhando? Aquele timbre leve semelhante, com pouco fuzz, da Little Wing do hendrix é possível com meu setup(Strato-dg20+axcessfuzz+AC4TV-clean)?

MauricioBahia
Moderador
# mar/17 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Zenir: uma afirmativa que fuzz e caps ativos não se dão, é verdade, pois temo que possa estar tendo um pouco de dificuldade em um fuzz devido a essa combinação?

1) Isso. A impedância do captador ativo deixa o fuzz (ou a maioria deles) pirado. Você pode consultar aqui mesmo no FCC o que ocorre no caso do Fuzz com captadores ativos e/ou com pedais bufferizados (Boss, Ibanez e outros) antes dele. O som do Fuzz fica estridente e MUITO mais alto, dificílimo de timbrar.

2) Não lembro como timbrei. (OPS!!! Achei, http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/248162/p1#7192245 ). Sobre o DG 20, é válido lembrar o que disse no item (1), que qq coisa que venha antes do fuzz e que tenha impedância baixa (se não me engano)*, muito fuzzes não respondem bem. Eles piram. É o famoso"casamento de impedância" se mostrando mega evidente. Certamente estão em crise conjugal... O.o

Essa é minha explicação, mas eu nunca tive guitarra com captador ativo, portanto, é uma teoria e fruto do que leio por aí.

O Ed Bonatto **, uma vez, via e-mail me disse isso, quando falei dos agudo e volumes alto demais no Fuzz que encomendei a ele:

____________________________

"Fala Maurício!!!

Valeu, fico contente que vc ta se divertindo com ele!!!!

Assim como a grande maioria dos Fuzzes o FuzzStack vai querer enxergar um sinal de alta impedância antes dele, se não acontece exatamente isso que vc constatou. Qualquer fuzz nessa praia fuzz face / tonebender / shin ei e etc vai se comportar dessa forma, parte do efeito dele é justamente essa “perda” de agudos em contato com o sinal de alta impedância vindo da guitarra!!"

[...]

"O Wah wah tem o problema clássico de interação com o fuzz, isso é bem sabido, tanto que muita gente quer utilizar antes do fuzz e não consegue, tem que usar depois, mas eu faço a modificação em qq wah wah pra ele ter um buffer de saída adequado pro fuzz, alguns RMC já usam isso como padrão, mas é a minoria."

[...]

Eu tentando usar a Vocalist Live (multiefeitos com buffer) antes do Fuzz e o Ed tentando me ajudar. O cara é mega atencioso:

"como eu te disse, qq buffer, boss, digitech, enfim, qq um vai fazer a mesma coisa nele.

De qualquer forma, para o seu caso em particular eu realmente recomendo um looper ou um spliter, sendo que nesse ultimo caso se o seu vocalist precisa enxergar a guitarra limpa pra reconhecer o pitch certo é só vc splitar o sinal, manda o mesmo pra pedaleira e pra linha de áudio da guitarra, um cabo em Y manja?? Em ultimo caso se isso não funcionar posso modificar o seu pedal pra receber o sinal do buffer com uma alteração mínima, o que muda seria mais na interação com o knob de volume da guitarra, ele não limparia tão bem, mas o corte de agudos ou excesso de brilho da pra contornar!"

_______________________

Perdão se estou desenterrando um tópico...

Você está continuando a discussão relacionada ao Fuzz da Giannini! Isso é valido e necessário pois mantem as informações agrupadas/organizadas . :D

Abs

* Circuito de efeitos responderão de forma diferente para uma entrada de uma fonte de sinal de baixa impedância como um op-amp de saída do que quando vindo diretamente de um captador de guitarra. Isto pode ser especialmente evidente com certos tipos de circuitos transistorizados simples. O Fuzz Face clássico é um bom exemplo de um circuito com uma entrada de baixa impedância, que produz um som significativamente diferente quando conectado a um captador de guitarra do que quando é precedido por um buffer ou outro pedal de efeitos. - http://www.muzique.com/lab/pickups.htm

** Perfil do Ed: http://forum.cifraclub.com.br/membro_99632.html

Zenir
Membro Novato
# mar/17
· votar


MauricioBahia

Muito obrigado, meu caro, pela atenção e pela paciência com esse novato em distorções aqui. Vou esmerar mais e tentar tirar o máximo do que tenho aqui. Acho satisfatório o que consegui ele com bastante drive, só não consegui aquele crunch bem leve que eu vejo falar que dá para tirar(referência little wing)... Principalmente se pensando que meu meu amp tem um falante de 6,5(eu comprei o ac4 mini, consciente, pois pensei em um gabinete de 12 ou 10 posteriormente, ele fica móvel sozinho e tenho timbre do ac4 com 12 com um gabinete), eu até que estou tirando um timbre audível, rsrsrs. É muita novidade, meu primeiro valvulado tem menos de um ano e a gora o fuzz, tem hora que dá uns danger aqui. Mas vamos tentando, como você disse noutra oportunidade: "timbrar é uma arte". Se não for abuso, você que, pelo que li por aqui, tem "alguns" fuzzes, rsrsrs.... Tenho visto que o axcess é um pouco particular e parece não copiar nenhum fuzz com especificidade, porém, com qual fuzz clássico ele se assemelha mais, big muff ou fuzz face, octávia sei que não, rsrsrsr? E, novamente, obrigado e parabéns pela prontidão e humildade, meu caro. Abração!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Giannini Axcess: Blues Drive, Over Drive, Fuzz e Distortion