Dúvida {Chiado Distorção Boss GT-10}

    Autor Mensagem
    Guinheta
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Guinheta


    E ae gente, blz? bom. tenho uma dúvida sobre minha GT-10.
    Eu uso ela com meu amp improvisado, Oneal Ocm 208, que n tem efeito nenhum. e , mesmo que eu use outros amps diferentes, minhas distorções ficam com chiado, mesmo quando seguro as cordas.
    Você sabería me dizer o que pode ser?
    porque tipo, eu vejo na internet configuração de amps de tal guitarrista, e aplico aki. o timbre da certo, o problema é o chiado. é muito irritante.
    Uma pedaleira do nível da GT-10 n tinha que ter isso, certo?
    Minha guitarra é a SX LES PAUL CUSTOM.
    Um Ex:
    • Amp Settings Synyster Gates (Avenged Sevenfold):
    Bass: 8
    Mid: 3
    Treble: 10
    Gain/drive: 10
    (Peguei na internet, n sei se ta certinho)

    Aplico tudo na minha pedaleira, e fica a tal chiadeira.

    Ai coloco outras configs. como do Angus Young (AC/DC)
    e continua a chiadeira. porém se diminuo o Drive, ela some... podería me ajudar? GRATO! :D
    Achei q podería ser:
    •Cabos (mas são de qualidade)
    •Amp (n tem distorção. só os falantes)
    •Captador (o q veio na guitarra, n sei qual é.)

    GarrafaSK8
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Guinheta

    Cara já verificou se não seria o aterramento da parte elétrica da sua guitarra ?

    Guinheta
    Veterano
    # set/11
    · votar


    oq sería isso véio? n entendo muito n :D

    jpdiman
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Se mesmo quando voce segura as cordas tem ruido, provavelmente não é o aterramento, se não você aterraria ao encostar as mãos na corda, certo pessoal?

    Além dessa configuração do amp, você não tá atochando muito de compressor ou algo do tipo que gere ruído?

    Guinheta
    Veterano
    # set/11
    · votar


    pode ser isso. n sei direito... eu uso compressor sim, Type: Comp. / sustain: 43 / Attack: 83 / Level: 65

    OD/DS: Type: Dist / Drive: 90 Tone 0 Level 55

    jpdiman
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Tenta desligar todos os efeitos, colocar só a simulação de amp e ir colocando os efeitos aos poucos, pra ver quem é o vilão

    Guinheta
    Veterano
    # set/11
    · votar


    depende. eu uso: COMP; OD/DS; DELAY; REVERB
    SÓ COM DELAY, REVERB E COMP N CHIA.

    SÓ COM DELAY, REVERB O OD/DS CHIA UM POUCO MENOS.
    QUANDO USO OS 4 ELE CHIA IGUAL UMA PRÉ ADOLESCENTE MESTRUADA FÃ DE J. BIEBER QND DA UMA TOPADA NO DEDÃO -.-

    OQ SERA?

    jpdiman
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Isso não está muito normal com humbuckers, mas não conheço a GT10 pessoalmente, então não sou o melhor pra ajudar, só dei umas ideias meio gerais heh

    Não tem um noise gate ou supressor nela?

    clebergf
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Como que está configuração do Noise Gate?

    lipe_2104
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Guinheta

    Po, com Compressor assim, e essa distorção toda, ahha.
    Apele pro noise gate...

    Guinheta
    Veterano
    # set/11
    · votar


    pow cara, eu n sei oq é Noise Gate :D se puderem explicar ou simplificar ao máx :D

    as opções aki de cara são:
    - COMP
    - OD/DS
    - PREAMP
    - EQ
    - FX-1
    - FX-2
    - DELAY
    - CHORUS
    - REVERB
    - MASTER/PEDAL FX

    como vejo esse tal Noise Gate? vlw

    Gareth
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Guinheta
    É no Master, no Noise Supressor...

    Mas só pra te explicar melhor, o que gera chiado é:
    Captador Single
    Drive
    Compressor
    Pre Amp de Ganho mais alto
    Guitarra com elétrica ruim.

    Será que o problema está mesmo na GT-10 e não no amp? tenta testar em outro amp pra ver como fica =)

    Abraços!

    Guinheta
    Veterano
    # set/11
    · votar


    a, fmz. vlw ^^

    clebergf
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Guinheta

    O Gareth já te deu a letra de onde achar ele, veja se está ativado pq High Gain sem dar uma cortada vai chiar pra burro mesmo...
    Fora os outros aspectos que a galera falou, mas um noise bem ajustada dá uma ajuda...

    SmithGuitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cara, eu tenho a GT-10 há um bom tempo e no começo tive muitos problemas com chiadeiras. Mas, depois de muito fuçar na net e ler várias vezes o manual, aprendi algumas manhas pra timbrar a GT-10:
    1 - Nunca use amps de alto ganho (Marshall 1959, Peavey 5150, etc.) com distorções pesadas. O som vai parecer de abelha, além de chiar muito. Um MS1959 com ganho em torno de 50 e um Tube Scream com ganho abaixo de 30 vai soar muito melhor. Se quer um dist bem pesada, faça o seguinte: crie um Custom ampli 4x12", (com ganho abaixo de 20), acrescente uma custom distortion metal e você vai ver que peso animal que vai dar. Se colocar um compressor vai dar mais peso ainda.
    2 - Sempre coloque o noise reduction ANTES do equalizador, pra não prejudicar o timbre;
    3 - SEMPRE adapte o output select de acordo o seu ampli (não use o line/phones direto no ampli, vai misturar o simulador de caixa acústica da GT-10 com o falante do seu ampli).
    Espero ter ajudado

    Gareth
    Veterano
    # set/11
    · votar


    SmithGuitar
    3 - SEMPRE adapte o output select de acordo o seu ampli (não use o line/phones direto no ampli, vai misturar o simulador de caixa acústica da GT-10 com o falante do seu ampli).

    Cara, com isso não concordo muito, pois o output select altera e muito o timbre, pelo menos no meu frontman, todos os MESAs ficam extremamente abelhudos, a menos que seja em line/phones, então to acostumado a timbrar com line...
    Acho que isso depende mais do ouvido do que do "padrão"...

    SmithGuitar
    Veterano
    # set/11 · Editado por: SmithGuitar
    · votar


    Concordo, Gareth, o que vale mesmo é vc gostar do timbre. Mas como já experimentei em vários amps (combos, stacks) e em line também, o que soou melhor pra mim foram as especificações indicadas pelo manual da GT-10. Mas, é questão de gosto e como é um parâmetro fácil de alterar, vale fazer experiências e ver o q mais agrada. Outra coisa, Guinheta: estes patches prontos são muito particulares pros equiptos de quem os criou. Se o cara tem uma guita com caps top e um ampli top, quase tudo vai soar bem. Minha opinião é que vc entenda cada parâmetro da GT-10 e a diferença que ele faz no som final. Só assim, vc conseguirá utilizar todo o potencial dela. E aí, brother, não tem jeito: é só lendo manual, pesquisando na net e fazendo experiências.

    Gareth
    Veterano
    # set/11
    · votar


    SmithGuitar
    Sim sim entendo, é que o Fender a principio foi bem chatinho de começar a timbrar com ele, talvez por na epoca eu ser iniciante total com timbragem... talvez se eu tivesse um ampli neutro como Laney ou amps Stacks, eu teria outra opnião...

    Abraços!

    leodf
    Veterano
    # out/11
    · votar


    O Laney é o amp que na minha opinião deu mais certo com a GT10, seja combo ou stack, soa melhor ainda com o combo, considerando que os patches foram criados a partir no line/phone. Atualmente dispenso amp caso eu tenha a opção de ligar num directbox seguindo para a mesa.

    Night Guitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    tenta usar o EQ, procura na net que tem algumas regulagens que diminuem o ruido e deixam o som mas realista, olha no blog alexgt-10, ele tem uma EQ legal que chama "Free Willy 2" e algumas outras que podem ajudar bastante.

    OBS:. o Noise Gate vai aparecer como NS (Noise Supresor) usando apenas o NS-1 e uma boa EQ vc vai conseguir eliminar boa parte dos ruidos, caso não resolva, tente trocar cabos, testar outro amp ou mandar a guitar pra fazer aterramento ou blindagem. concerteza uma dessas resolve o problema.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida {Chiado Distorção Boss GT-10}