Construção de Talk Box (MKAZAN ajuda ai..hehe)

    Autor Mensagem
    Zoca_Wylde
    Veterano
    # dez/03 · Editado por: Zoca_Wylde


    E ai galera? queria saber se alguem aqui já construiu ou sabe fazer o talk box, há parte eletricas dificies de serem feitas? oq eu preciso? aguardo respostas, um abraço!

    Metalier
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Nossa,excelente topico cara,tbm tenhu curiosidade de como se constroi um....ae galera,deem uma ajuda ae.....

    Monstéra
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Sobe!

    MKazan
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    nossa, gente. acho q faz uma semana que eu coloquei aqui no forum um tutorial de como fazer o seu talk box.
    vou usar a busca e procurar. façam o mesmo, aí quem encontrar coloca o link aqui. blz?

    o Talk Box, o mais complicado é ter grana para comprar (ou fazer) um amplificador novo e a construção mecanica (q não é tão dificil). não vai quase nada de eletronico dentro dele. é tranquilo.

    Lord dos Nerd
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eu axei o tutorial q vc fez, MKazan!

    Lord dos Nerd
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    cara, o Talk Box é bem diferente de qualquer outro efeito.
    mas a construção dele é mais cara e mais simples que qualquer outro tb. É uma construção mais mecanica que eletronica.

    existem duas formas de se montar um sistema Talk Box.

    A mais simples utiliza apenas um amp, mas vc corre o risco de queimar o seu amp na troca entre Talk Box e som normal.

    A segunda é mais cara porém mais segura. Você usa um amp para o som normal e um segundo amp dedicado apenas ao Talk Box.

    Primeiro de tudo, você compra um Driver de Corneta que tenha a impedancia igual a impedancia do amp que será usado para o Talk Box.
    O que caralhos vem a ser um Driver de Corneta?
    R: Sabe aquele caminhão de gás chato q fica tocando musica? Em cima dele tem uma corneta que toca a musica, atrás dessa corneta tem uma "bolachona" redonda. Essa "Bolachona" é o Driver, o driver que toca mesmo a musica. É como se fosse uma espécie de alto-falante.

    Muito bem, vc compra esse driver, compra uma mangueira e quebra a cabeça para dar um jeito de encaixar a mangueira na ponta do driver sem que haja vazamento de ar. Isso pode ser feito com braçadeiras, lacres, várias formas.

    Conecte em série com o driver um capacitor de 15uF/50V não polarizado. Se não encontrar um capacitor de 15uF despolarizado, compre dois capacitores de 30uF e conecte o "-" de um capacitor no "-" do outro capacitor e assim teremos um capacitor de 15uF despolarizado.

    Pronto, você ja tem o seu Talk Box.

    Agora construa uma A/B box para selecionar o envio do sinal para o Amp normal ou para o amp do Talk Box. Essa caixa A/B é bem simples de se fazer, tão simples que não tem nenhum componente eletrônico nela. São 3 Jacks e um botão, só!

    Substitua o falante do amp do Talk Box pelo talk box descrito acima e pronto, agora vc só precisa de um pedestal e um microfone para captar o som da mangueira.

    é isso aí. mais simples que isso não tem! :-)

    Lord dos Nerd
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Mais, o q q esse Talk Box faz?? Qual o som q ele dah na Guitarra?? E outra coisa: onde q eu ligo a guitarra nisso tudo ai??

    MKazan
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    é! isso memso!

    o Talk Box é uma mangueira q vc enfia na boca enquanto toca a guitarra. o som da guitarra vai sair dentro da sua boca. de acordo com a forma q vc der para a boca, o som sai diferente. aí vc capta com um microfone.

    Zoca_Wylde
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Lord dos Nerd e MKazan Ajudem (dnovo..haha)
    [b][/b][i][/i]

    Certo entendi os passos, mais seguinte, o ampli q eu for utilizar p/ o talk box não precisa ter falantes né? tipo poderia ser apenas um power p/ alimentar o drive da corneta?
    tenho uma joga de um meteoro véio p/ kct aqui q não uso esta com o falante rachado, posso usar o power dele ligando direto na corneta ou dá pepino? ah, qual drive vcs recomendam? há uma diferença de timbre entre menores e maiores? um abraço!

    MKazan
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Zoca_Wylde
    tipo poderia ser apenas um power p/ alimentar o drive da corneta?
    a princípio sim. normalmente pegamos ampls comuns e desconectamos o falante. se vc for construir vc mesmo um amp, nem precisa encanar com o falante, já q vai usar direto na corneta.

    tenho uma joga de um meteoro véio p/ kct aqui q não uso esta com o falante rachado, posso usar o power dele ligando direto na corneta ou dá pepino?
    a idéia é exatamente essa, ligar a corneta no power. veja a impedancia desse power ae e compre uma corneta que aguente a potencia desse amp e q tenha essa impedancia.

    MKazan
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Zoca_Wylde
    há uma diferença de timbre entre menores e maiores?
    existir sempre existe. um driver com o diafragma maior, terá mais graves q um driver com o diafragma menor.
    mas acho q ninguém nunca analizou isso muito a fundo qdo se tratando de drives para talk box.

    Beatlemaniac
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ae galera desculpe reviver topicos antigos mas eh melhor do q ficar criando outros inuteis certo ?

    aki eu fique em duvida quanto a um ponto na explicacao acima..
    quando vc vai ligar o talk box, a guitarra fica conectada no amp do talk box, a mangueira conectada no driver e a outra ponta junto com um mic correto ? e esse mic vai pra um outro amp ? vlw ae

    moisespezao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    O mic vc pode ligar direto no P.A., mesa de som ou amplificador de microfone mesmo...

    Abadia
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    sobe

    RennanRdC
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    C
    O
    V
    E
    I
    R
    O
    .

    egidix
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    to fazendo um pedal talkbox banshee.terminei hj a montagem no circuito no eagle pcb(programa de pc).quem quiser eu mando o arquivo. eu irei comprar os componentes e montar

    Iversonfr
    Veterano
    # out/16
    · votar


    egidix

    Muito legal! Quando terminar posta um áudio e fotos ou um vídeo mostrando ele funcionado, muito bacana seu projeto. Abs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Construção de Talk Box (MKAZAN ajuda ai..hehe)