Ficaria bom com valvulado?

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia
Com banda então onde um monte de frequências/volume estão presentes diria que é impossível mensurar.

Na verdade, acho que esta frase tua vale em um contexto mais geral. Tem *UM MONTE* de coisas que só a gente ouve, e só quando estamos sozinhos. No meio da bagunça, muitas vezes até conseguir se ouvir já é difícil, hahaha.

Arpeggios From Hell
Veterano
# dez/11
· votar


Bog

Uahahah exatamente ... Depois que a gente começa tocar com banda acaba vendo que toda essa busca é meio "em vão" (digo num modo geral, pois em nivel de satisfação pessoal cada um tem a sua). Pois é muito difícil ter um minimo de qualidade em som ao vivo, tocando em budegas que tem os piores amplis, imagina você ficar se preocupando com frequências. Em todos shows que fiz esse ano (dei uma parada agora) consegui passar som em um e coisa de 10 minutos. Retorno ? É luxo ...

Rodrix Guitar
Veterano
# dez/11
· votar


mrfelipbr
O que vc quer dizer com conversores

É o dispositivo que converte o sinal analógico para digital e depois volta a converter o digital para analógico e manda para o seu AMP, conhecido tbm como A/D/A, esse dispositivo da ZOOM se eu não me engano é de 24 bits que é maior que a de um DVD, se vc acha que som de DVD é bom o da ZOOM é melhor, não sou eu que estou dizendo isso isso é fruto de pesquisas e depoimentos de muitos guitarristas profissionais da minha região e famosos, mas é claro que outras marcas tbm tem essa preocupação.

Outra coisa que me parece mas nunca testei mas vi muita gente dizer é que a ZOOM é a única pedaleira real time, ou seja que muda de efeito em tempo real no exato momento em que pisa no efeito, pelo menos a minha G1 não tem esse atraso agora outras marcas não posso dizer pois não testei, mas a conclusão é o seguinte se vc não tem muita frescura a ZOOM é uma ótima pedaleira custo x benefícios, mas lembre-se não importa muito a marca e sim o quanto se paga, tem pedaleiras da ZOOM que são mais iniciante e tem proposicionais e isso acontece em qualquer marca se vc comparar uma Gt-10 com uma G1 nem se fala mas se comparar uma G9 com uma Boss ME-25 tbm não se fala então depende do nível do produto, o melhor que tem a fazer é testa-lo mesmo !

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


Rodrix Guitar

Não vou discordar de você, apenas apontar dois pontos meio imprecisos:

se vc acha que som de DVD é bom o da ZOOM é melhor

Os conversores da Zoom são bons sim, mas não podem ser avaliados exclusivamente com base na taxa de amostragem e número de bits por amostra. Existem outras questões mais técnicas que também influem no resultado final. Um conversor de 20kHz e 12bits numa pedaleira SEMPRE é ruim, mas um conversor de 96kHz e 24bits nem sempre é bom.

é a única pedaleira real time, ou seja que muda de efeito em tempo real no exato momento em que pisa no efeito

A troca de patches na Zoom é realmente muito rápida, mas em DSP, real time significa outra coisa.

Rodrix Guitar
Veterano
# dez/11
· votar


Bog
mas em DSP, real time significa outra coisa.

Foi mal cara, é que vi na net o Edu Ardanuy falando isso, se vc pesquisar no youtube verá o video que ele fala a pedaleira ZOOm é a única real time ou seja que muda o efeito no exato momento em que se pisa, não é só eu que falei isso, tbm já vi isso em revistas de guitarra, desculpa minha ignorância !

OBS: Como eu disse anteriormente não sou eu que falo esses dados tanto que sou uma pessoal que não gosta muito de pedaleiras sou mais ter um bom amp uma guitarra de qualidade uns três pedais e pronto, mas é que já li muita a respeito de pedaleiras então como eu disse tudo que escrevi foi informações de pesquisas e comentário de guitarristas famosos e inclusive do FÓRUM, e é claro que não vou postar todos os dados senão teria que escrever um texto sempre dou uma resumida e nunca uso as palavras ao pé da letra, já que cada pessoa interpreta de acordo com o conhecimento não como quer !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ficaria bom com valvulado?