Qual Pedais Necessarios Para Tocar Ronnie James Dio/Metal Tradicional

    Autor Mensagem
    aensid
    Veterano
    # set/11


    Opa, desculpem, mas não achei tópico sobre o Dio, apesar de achar vários sobre o metal...

    Comecei a estudar Guitarra e Voz esse ano, e não tenho set completo ainda...

    Vale lembrar que minha guitarra é uma strato sx sst62 com um cap mini humbucker kent armstrong na ponte de ganho alto, e eu já possuo um Boss Ds-2 e um Chorus da Groovin.

    Eu queria saber os tipos de pedais necessarios, e se possivel indicar um modelo, pedais baratos com bom custoxbeneficio de preferencia.

    aensid
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Up

    caiodorn
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bom gosto, antes de mais nada.

    Bem... um pedal que eu recomendo MUITO é o Hobbertt Simulamp... tu deve encontrar por menos de R$200 no Mercado Livre e dá pra tirar ótimos timbres com ele, excelente custo/benefício.

    aensid
    Veterano
    # set/11
    · votar


    caiodorn

    Valeu, eu queria saber, o que é necessario alem de distorção, tipo, wah wah, delay, reverd, chorus... Quais sao os necessarios ?

    Binohendrix
    Veterano
    # set/11
    · votar


    aensid
    Cara, o Dio não toca guitarra e não possui um timbre como referência. Tudo vai depender da banda que estava com ele, qual época, se foi carreira solo, se foi na época do Sabbath,qual cd, etc...Isso varia muito. É heavy metal, então um distortion já cai bem. Um overdrive pra dar up no ganho do DS tambem será bem vindo. Só com isso já dá tocar muita coisa.

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/11
    · votar


    aensid
    Necessário mesmo é só uma boa distorção, o resto é "maquiagem". Mas no geral, guitarristas desses gêneros utilizam, além da distorção, delay, chorus e wah. Um boost também é interessante.

    Abs

    mrfelipbr
    Veterano
    # set/11 · Editado por: mrfelipbr
    · votar


    cara, eu recomendo o Marshall JH -1, ele é overdrive e distortion, tem quem fale q ele é dificil de regular, mas quanto mais controle se tem, mais versatilidade se tem, eu acho ideal para metal classico
    cara, se tu tiver em boas condições, eu recomendo um Boss CE -5 para chorus, um DD 3 da boss, este fica a seu criterio, wah, eu te indicaria ou um Vox 847 ou um Morley Bad horsie, OU, uma boa pedaleira seria uma otima opção, teria tudo isso e muito mais eu te recomendo uma Boss me 70, ou a me 25, tem outras como a digitech rp 355, Line 6 pod... mas cara, vai na loja e testa, procurabem o q vc quer man, e uma coisa, não compre nada achando que TODOS os seus problemas serão resolvidos, sua opinião e percepção muda com o tempo, t +

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    aensid
    Doug Aldrich que acompanhou Dio na gravação do DVD evil or devine usava basicamente o drive de um marshall valvulado, um booster, delay nos solos, wah wah e chorus nas partes limpas.

    oldschoolgod
    Veterano
    # set/11
    · votar


    aensid
    Muito gostam vocês de chorus. Pior efeito que há. Não há assim tanta gente a usar, muito menos para sons mais antigos, mais tradicionais.

    mrfelipbr
    Veterano
    # set/11
    · votar


    oldschoolgod
    cara, vc que não gosta, eu não gosto d compressor e ñ saio falando aí que é o pior efeito q existe, e METAL tradicional usa chorus nos sons limpos.

    Binohendrix
    Veterano
    # set/11
    · votar


    mrfelipbr
    Esse cara tá falando tudo quanto é bobagem em um monte de tópico. Um TROLLZINHO de prima! acabou de falar ali num outro post que mesmo micirofonado um amp, não dá pra ter clean num Orange TT. E ainda disse que tinha 5w. Papagaio de pirata mal informado.

    mrfelipbr
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Binohendrix
    cara, o Vingança Troll é mais legal hehe, que topico foi esse ?
    vc tem/ sabe algo sobre o TT ? será q ele é bom c pedaleira ???

    oldschoolgod
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Binohendrix
    Não fica dizendo besteira. Quando disse que tinha 5w, me enganei. Sei bem que tem 15, mas na verdade quase se comporta como um de 5w já que satura facilmente.

    mrfelipbr
    Sim, compressor é muito chato também.
    Me diga uma música de metallica ou iron ou judas que tem chorus.

    Curly
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Muito gostam vocês de chorus. Pior efeito que há. Não há assim tanta gente a usar, muito menos para sons mais antigos, mais tradicionais.

    yoda, é vc ?!!

    Rabbit
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Curly
    yoda, é vc ?!!

    Hauahauahaua!

    Guitar_Gafanhoto
    Veterano
    # set/11
    · votar


    oldschoolgod

    não me lembro mto bem mas wasting love do iron e the day that never comes do metallica têm chorus na parte limpa... ou não? .-.

    BaseGuitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    oldschoolgod

    Vamo lá:

    Fade to Black
    Call of Ktulu
    Welcome Home (Sanitarium)
    Master of Puppets
    Orion
    ...And Justice For All
    To Live Is To Die
    One
    Harvester of Sorrow
    Enter Sandman
    Wherever I May Roam
    The Unforgiven

    e ainda falta música !:p

    oldschoolgod
    Veterano
    # set/11
    · votar


    BaseGuitar
    Posso tocar todas essas músicas sem chorus e a soarem parecidas. Uma tele bem brilhante com um reverb exagerado faz a mesma coisa.
    Bah...chorus lol.

    AlanPPS
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Chorus metallica usa muito nos cleans acho que a maioria e distorçao com chorus eu ja n gosto n!

    mrfelipbr
    Veterano
    # set/11 · Editado por: mrfelipbr
    · votar


    oldschoolgod
    cara, eu ia falar as mesmas musicas, o chorus no caso delas dá aquele clean metálico,mas tipo, não é aquele chorus super acentuado....
    AlanPPS
    depende, escute a musica Carelousembra do led zeppelin(In Throught the outdoor), tem uma parte q fica só a guitar, e o page usa um chorus + dist do plexi q eu acho sensacional....

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/11
    · votar


    oldschoolgod
    Dá pra tocar todas as músicas de metal do mundo com uma "tele brilhante com um reverb exagerado", sem distorção nenhuma, não existe regra. Acontece que o Chorus é muito mais que um efeitinho que deixa o "clean bonito", o Chorus cria uma duplicata da nota tocada levemente fora do tom, simulando o efeito de um violão de 12 cordas, ou seja, pode ser utilizado pra muitas outras coisas, inclusive com saturação.

    Portanto, não é porque tu não gosta ou não sabe usar que o chorus é o pior efeito do mundo.

    Abs

    PS: Eu não utilizo chorus, mas nem por isso vou dizer que é um efeito péssimo.

    oldschoolgod
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Van_Lorien
    Eu sei utilizar chorus, e também sei ouvir outros a utilizar chorus e continuo a não gostar. É o típico efeito de gringo.

    Binohendrix
    Veterano
    # set/11
    · votar


    oldschoolgod
    Velho, tá levando outra lambada em outro tópico? Desite..Pede pra sair...

    Marverick
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Não conheço uma banda que nunca tenha usado chorus, metallica nem se fala, iron direto, judas usa chorus até no drive...

    oldschoolgod
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Marverick
    O que você acha que é chorus muitas vezes é overdubs.

    Binohendrix
    Veterano
    # set/11
    · votar


    O que você acha que é chorus muitas vezes é overdubs.

    Hã? Velho, para....pelamordedeus...

    oldschoolgod
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Binohendrix
    haha, você tá picado.

    Como o Van_Lorien disse e bem Chorus cria uma duplicata da nota tocada levemente fora do tom. Com overdubs você duplica as notas , no fundo. E geralmente nunca é uma reprodução exacta, já que nos tempos antigos usavam fitas e não sei quê, que nunca mantém som original.

    Binohendrix
    Veterano
    # set/11
    · votar


    oldschoolgod
    Pode argumentar o que quiser. Olha o rig do Metallica ao vivo e veja se não é chorus.

    AlanPPS
    Veterano
    # set/11
    · votar


    mrfelipbr

    Realmente ficou muito bom, mas é aquele negocio né, tudo que é usado pelo page é foda hehehe !!
    Mas é questão de gosto mesmo mas dosando bem o chorus fica bom sim com distorção !!

    mrfelipbr
    Veterano
    # set/11
    · votar


    oldschoolgod
    cara, vc não gosta de chorus, o chorus não é só essa duplicação, ele deixa o som "molhado" também , mas cara, se tu não gosta, não quer dizer que o james, kirk ou randy rhoads também não gostem, cada um tem seu gosto. usando o exemplo do metallica, o james só usa dist dos amps, não aceita pedais de dist, e o kirk ñ faz solo sem o boost do Tubescreamer , ou seja, duas opiniões diferentes na mesma banda, gostos diferentes, é igual o edu ardanuy e seu timbre digital, ele gosta do som da Zoom g2 dele, e eu não...

    AlanPPS
    é, realmente...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual Pedais Necessarios Para Tocar Ronnie James Dio/Metal Tradicional