101 Melhores pedais por Guitarrist Magazine

Autor Mensagem
Azian
Veterano
# set/11 · Editado por: Azian


E aí pessoal, não gosto muito de listas com números, mas... essa aqui publicada pela Guitarrist Magazine tá interessante, obviamente discordo de alguns, rs e outros nem imaginaria estarem na lista. Aí segue o >>> LINK <<< que foi postado no blog Pedalmaniacs.

Abç.

PS.: De um zoom na tela e observe além da descrição de cada pedal os 'famous users'.

EDIT: LINK ALTERNATIVO

Del-Rei
Veterano
# set/11
· votar


Azian
Uau...

1 Dunlop Crybaby Classic
2 TS808
3 MXR Phase 90

"Na opinião do BLOG , alguns pedais da lista merecem a posição, outros só estão nela pelas modificações " Kelleyanas" da vida."

Realmente não entendo como o TS pode ter essa fama toda sem rolar uma MOD nos graves.
:)

Um aceno de longe!!!

Azian
Veterano
# set/11
· votar


Del-Rei

Pois é, fiquei pensando sobre o TS estar em segundo, é bem popular e tal. Concordo contigo. Minha opinião pessoal em relação ao TS é bem nessa, semelhante ou igual a sua.

O que surpreendeu foi os muitos MXR(s) na lista.

SevenTool07
Veterano
# set/11
· votar


a marca que eu mais gosto é MXR. Não são muito baratos, mas são ótimos pedais, na minha opinião.

daniel.damin
Veterano
# set/11
· votar


DS-1 Boss em 7º???

Renato F
Veterano
# set/11
· votar


Vcs têm que se ligar que os gringos testam os pedais com equipo top.

As impressões são diferentes.

É claro que um DS-1 num Marshall com uma Lespa, vai soar infinitamente melhor do que se ligar ele num Atomic Drive com uma Memphis.

A lista levou em consiração, também, outros musicos que conseguiram bons timbres usando-os.

E ainda, essas listas são apenas um referencial, não dizem a verdade absoluta. Mudam de crítico pra crítico.

Abraço.

GuitarHome
Veterano
# set/11
· votar


Acho que os pedais deveriam ser separados por categoria né. Não da para julgar um pedal de wah melhor quem um pedal de drive e dessa forma selecionar um para primeiro e outro para segundo, por exemplo.
Fora que, o que faz um Cry Baby Classic melhor que um 535Q?
E outra, falando sobre WAH que existem, tem os RMC também que são cariiiiiiiiiissimos e deveriam aparecer na lista.
E concordo com o comentário do Renato F também.
Abraço

oldschoolgod
Veterano
# set/11 · Editado por: oldschoolgod
· votar


Isto não são os melhores pedais, são os maiores e mais famosos. São os que fizeram mais história.

douglas_agostinho
Veterano
# set/11
· votar


Isto não são os melhores pedais, são os maiores e mais famosos.

Isso mesmo! essa lista nao leva em conta os "melhores" pedais existentes, mas sim a importância de cada pedal para a música. Esta lista inclui todos os pedais que foram mais inovadores e mais utilizados em todos os tempos

Concordo com a lista

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


Bom, na lista está escrito "melhores pedais". E também acho que não tem nada a ver comparar chorus com wah...Lista é lista, né...sempre é mal feita.

Lype Shred
Veterano
# set/11
· votar


DS-1 Boss
Dunlop Crybaby Classic

Desculpem mais depois eu posto uma lista completa

felipelfln
Veterano
# set/11
· votar


HEIN!? So muito mais um MXR Wylde Overdrive do que um TS. E ja testei os dois no msm amp...
Olha o Memory Boy onde ta... E o que um fuzz da Boss faz aí?
O Vox wah la atras, um pedal de volume aí no meio... Q q çaporra de cry baby faz ai?! Tem gnt que nem usa wah!

oldschoolgod
Veterano
# set/11 · Editado por: oldschoolgod
· votar


Binohendrix
Nao é com essa intenção de "melhores" que eles fazem a lista.
Mas também me arranje um wah melhor que o primeiro? Para mim não há, porque eu adoro o wah tone do hendrix portanto é o melhor,para mim.
Há algum phaser melhor que o phase90? Não, foi o que o Page usou no Presence.

Concordo com a lista, se bem que trocava algumas posições, mas conseguiram fazer um apanhado geral dos melhores pedais.

felipelfln
Tem gnt que nem usa wah!

Esta gozando certo? Há gente que não usa delay, se calhar não deviam estar lá também pedais de delay, há pessoas que não usam nenhum pedal, as tantas esta lista nem devia existir.

O wah da vox é espectacular, melhor que o standard cry baby hoje em dia.

Tenho a certeza que você nunca testou um TS808 original, iria reparar a diferença.

Azian
Veterano
# set/11
· votar


Pois é, tem muito pedal que entro pra lista através do guitarrista que o usou. O ds-1 da Boss é o exemplo perfeito, de MOD e de 'famous user'

Na minha opinião humilde e pessoal sobre o DS-1, gosto dele sem MOD, e com MOD, e acho justo ele ter aparecido na lista. Já tenho uma idéia de qual modificação gostaria nele, mais uma idéia entre mil que já fizeram com do DS-1

Já que a lista ficou com os efeitos todos misturados, senti falta de muitos chorus e delays.

Olhando a lista completa a Electro-Harmonix (que tive mais contato até hoje) ficou pra trás, se formos falar de marcas famosas.

Azian
Veterano
# set/11
· votar


up
Link corrigido.

bluesoverdrive
Veterano
# set/11
· votar


Acho que essa lista é uma mistura de pedais influentes na história da música com pedais mais modernos que são bons. Uma bela confusão.

Assino embaixo para o Hardwire RV-7 Reverb, não é de boutique mas a coisa é fina! Reverb na elegância!

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


Azian

No link alternativo tá errado, pros de 80 a 72.

Abs

oldschoolgod
Veterano
# set/11
· votar


bluesoverdrive
O meu reverb preferido é mesmo o hardwire.

Azian
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia
?
Acho que agora funcionou,
antes ia postar aqui e fui consultar a lista e não tava abrindo o link principal. Aí coloquei o 'alternativo' e depois o corrigi, tinha copiado errado, agora ta certo, os 2 tão funcionando.

Azian
Veterano
# set/11
· votar


oldschoolgod

o meu reverb preferido é o de mola da fender. rs rs. Brincadeira quanto ao assunto, mas é verdade quanto ao reverb de mola nos amps. na fender..

oldschoolgod
Veterano
# set/11
· votar


Sim mas esse reverb é um pouco limitado, também adoro, mas é limitado.
O verzilla tem vários modos. O modo octo é a coisa mais bela que há num pedal daquele preço.

Azian
Veterano
# set/11
· votar


oldschoolgod

Pois é, nunca tive um pedal reverb pra te dizer o que acho, mas reverb em si, é muito funcional, o que não é nenhuma novidade.

Les Strato
Veterano
# set/11
· votar


Achei que faltou um pedal nessa lista, o Superoverdrive da Chorus.
rsrsrsr.

Brincadeiras a parte.

uma duvida que eu tive seria, o cry baby ter entrado por som ou por popularidade, nao questiono o timbre dele, pois realmente é animal, mas esse pedal é muito conhecido,junto com o efeito, eu lembro que eu conhecia ele antes de tocar guitarra.

2-TS 808

Puta som tem esse pedal, pra blues entao, nem se fala. Pena que aqui no Brasil estes pdais custam um olho da cara, mas o som compensa.

3-MRX fase 90

unico do top 3 que nunca testei, mas , se ver em uma loja , quem sabe nao rola.

bluesoverdrive
Veterano
# set/11
· votar


Interessante que na lista tem umas dicas nas laterais, e naquela que diz "What goes where?" fala que no sinal da pedaleira os pedais de distorção/overdrive de alto ganho devem ficar antes dos de baixo ganho...alguém sabe o motivo?

Eu estava fazendo o contrário... tinha o seguinte: Way Huge Pork Loin -> GarageTone Chainsaw, então mudei para o contrário: Garagetone Chainsaw->Pork Loin.

O que eu notei após a troca, foi menos gain no total quando estou com os dois pedais ligados. Também uma leve diferença no Tone da Distorção e menos feedback. Já o nível de chiado permaneceu o mesmo.

carloneslive
Veterano
# set/11
· votar


101 Melhores pedais por Guitarrist Magazine
Exelente matéria Azian

Velvete
Veterano
# set/11
· votar


bluesoverdrive
Interessante que na lista tem umas dicas nas laterais, e naquela que diz "What goes where?" fala que no sinal da pedaleira os pedais de distorção/overdrive de alto ganho devem ficar antes dos de baixo ganho...alguém sabe o motivo?


Também quero entender isso.

Quando usei hi gain antes dos low gain sempre o som ficou fechado e perdeu ganho.

Abraços

oldschoolgod
Veterano
# set/11
· votar


Também uso low gain primeiro, principalmente porque serve para boostar depois o pedal de maior ganho.

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


bluesoverdrive: e naquela que diz "What goes where?" fala que no sinal da pedaleira os pedais de distorção/overdrive de alto ganho devem ficar antes dos de baixo ganho...alguém sabe o motivo?

Eu li isso aí. Acho que a revista acabou se precipitando. Na minha visão, na "seção" de drives principalmente, não dá pra estipular uma ordem exata até pq cada pedal tem uma característica. Alguns, inclusive funcionam com até 18v, o que dá mais volume e headroom a estes pedais.

Abs

bluesoverdrive
Veterano
# set/11
· votar


É realmente. Não ficou ruim com o High gain na frente, mas vou voltar atrás e botar o Pork Loin na frente que ele dah um boost e deixa o Distortion com mais ganho.

carloneslive
Veterano
# set/11
· votar


Faltou o Line 6 JM4 Looper nessa lista...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 101 Melhores pedais por Guitarrist Magazine