Amplitube X Guitar Rig - Tópico de Comparações

    Autor Mensagem
    Buja
    Veterano
    # set/11


    E ai galera,

    criei esse tópico com esse nome tão extensiavamente debatido, não pra postar dúvidas ou coisa assim, mas pra demonstrar onde cada VST se sai melhor. Por exemplo, estive testando aqui o Guitar Rig 4 e o Amplitube 3, bem como o Amplitube Metal e o Fender, e sinceramente, não tem como definir quem é o melhor, mas tem como definir qual é o melhor pra cada tipo de som. Por exemplo, para chorus comum e normal, achei o Guitar Rig mais orgânico que o Amplitube, porém, em sons cleans vintage preferi o Amplitube, já o Guitar Rig respondeu melhor em alguns presets de distorção, e até por incrivel que pareça, amei um Pure Metal do Amplitube.

    Então, se quiserem, postem seus presets, suas avaliações baseadas em fatos, e comparações justas.

    Eu estou postando aqui dois sons iguais, um gravado com o Guitar Rig com um simples chorus e outro com Amplitube, do mesmo jeito, com chorus nos mesmos níveis, usando a mesma guitarra, mesma afinação, mesmo captador, mesmo momento.
    Eu preferi o Guitar Rig por ter um som mais aberto, mas o Amplitube teve mais graves porem mais anasalado.

    "The Call of Ktulu" no Amplitube

    "The Call of Ktulu" no Guitar Rig

    Isso ae. Postem suas observações tambem. Se possivel facam as comparacoes com cada preset ou efeitos, sejam justos para termos uma boa comparação, usem a mesma guitarra, o mesmo captador, para termos uma comparação bem precisa.

    Tipo
    chorus amplitube x chorus guitar rig
    chunch amplitube x chunch guitar rig
    dist amplitube x dist guitar rig
    reverb amplitube x reverb guitar rig

    ou o que voces quiserem, ja que ta na moda, tipo
    wither amplitube x wither guitar rig
    smells like teen spirit amplitube x smells like teen spirit guitar rig
    wither amplitube x wither guitar rig
    crazy train amplitube x crazy train spirit guitar rig
    sweet child o mine amplitube x sweet child o mine spirit guitar rig

    Voces que sabem, podemos fazer um bom banco de dados de presets e comparacoes. Vamos la

    o/

    Vingança Troll
    Veterano
    # set/11
    · votar


    eae galera ... vou dormir agora ... amanha eu posto minha comparação GUITAR RIG 4 x GUIITAR RIG 5

    e provar pra vcs q nao mudou bosta nenhuma a questão do control room ... os amps ficaram na mesma

    tomare q o amplitube 4 evolua !

    Buja
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Vingança Troll
    isso dai..ficamos no aguardo....use os mesmo niveis hein...
    se vc botar um boost no guitar rig 4 nao adianta nada....todo mundo vai achar que ele é melhor que o 5 pq o som é mais porreta

    tamo aguardando sua analise zakk wyldeana

    o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplitube X Guitar Rig - Tópico de Comparações