zoom G1n, G1Xn ou zoom G2 ?

    Autor Mensagem
    reefs
    Veterano
    # set/11


    pra começar , já usei a busca mas não estavam relacionados aos produtos citados ... e sim a Pedaleira Zoom G1 x Zoom G2.

    bem, estou procurando minha futura e primeira pedaleira melhor custox beneficio :

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-200119371-pedaleira-guitarra-g2 -zoom-multiefeitos-imbativel--_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-199951214-g1n-pedaleira-para-gu itarra-zoom-g1-next-g1next-fonte-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-191733676-g1xn-pedaleira-para-g uitarra-zoom-g1x-next-g1x-fonte-_JM

    Atualmente qual seria melhor ?

    Structure
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Comprei a Zoom G2 e não me arrependi, pois ja testei as duas e comparando a G2 com a G1, vix, sem comentarios a G2 bota a G1 no chinelo, pois é uma melhoria da mesma, alem de ter um visual muito melhor, intão sem dúvida é a G2 que você tem que comprar cara.

    Mu_Cephei
    Veterano
    # set/11
    · votar


    reefs

    li aqui no FCC que o pedal de expressão da pedaleira rouba o sinal da guitar (isso mesmo , mais do que já é roubado). então sobram a g2 e a g1n.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/267859/

    Btardelli
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Mu_Cephei
    Não, no caso desse cara, ele compraria a Zoom APENAS para volume, ai a MultiFx("pedaleira")inteira roubaria o sinal, o pedal de expressão não tem NADA a ver com isso!
    Essa sua afirmação é o mesmo de dizer que um POD HD500 rouba mais sinal que uma 505 porque ele tem expressão e mais switches, o que é uma tremenda besteira...
    abç

    reefs
    Veterano
    # set/11
    · votar


    alguem ai já comparou as duas? dizem q a qualidade de som d Zoom G2 é bem melhor que a da Zoom G1n, verdade ?

    Bog
    Veterano
    # set/11
    · votar


    reefs
    verdade ?

    Não exatamente. A qualidade de som básica das duas é a mesma. O que acontece é que a G2 tem bem mais flexibilidade e parâmetros para configurar, o que permite ajustes impossíveis na G1. Mas o "character" básico é o mesmo.

    tpgslash
    Veterano
    # set/11
    · votar


    eu tenho a g1xn nunca toquei nas outras mas esta é muito boa

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11
    · votar


    Bog

    Exato!

    Abs

    bluesmen
    Veterano
    # set/11
    · votar


    o pessoal já toco violão há um ano ai comecei atrabalhar e comprei minha primeirta guitarra ai eu gostaria de me aprofundart ainda mais nas tecnicas e tô penssando em compra uma pedaleira já vi algumas e tô penssando em comprar essa zoom g1 depois eu passo ela pra ferente e compro uma melhor mas a pergunta é essa g1 é boa pra quem esta começando?
    aguardo respostas valeu!

    jpdiman
    Veterano
    # set/11
    · votar


    bluesmen

    Excelente pra quem está começando! Com menos de R$200,00 comprar uma infinidade de efeitos, com qualidade razoável é perfeito pra quem está começando, ai conforme for ficando mais exigente e experiente, passa pra frente!

    bluesmen
    Veterano
    # set/11
    · votar


    valeu cara obrigado

    reefs
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bog
    vc poderia citar alguns desses parâmetros para configurar q a G2 possui a mais q a G1n ?
    ( outras pessoas podem responder por ele ^^ )
    ahh , outra coisa q esqueci d mencionar, tenho uma peavey rage 158 15w ele é bom, mas oq falta nele é q sua distorção soa mais pra base e pra solo deixa desejar ( já tentei fuçar d tudo nele, mexi equalização volume da distorção e nada d resultados satisfatorio)
    unica coisa q me agradou nos solos foi quando deixei o volume bem alto ( acompanhando chiadeira terrivel). Bem, por isso quero comprar pedaleira ou até pedal q seja bom pra distorção na hora dos solos, mas é sempre bom ainda mas pra quem não tá tão ''cascudo'' na parada ter variedades d som

    reefs
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bog
    vi em outros topicos seus, entendi +/- esse tipo d flexibilidade q vc citou, agora uma coisa q me deixou em duvida ...
    vc disse isso sobre G1n em outro topico: ''No geral, as simulações de baixo ganho estão todas melhores que as da G2''
    e outra:
    ''e provavelmente o som dos "drives" é igual (nos que são equivalentes - na verdade, a G1 tem MAIS opções!)''
    a zoom g1 é mais flexivel nos drivers? ambas não tem 54 Tipos de Efeitos ?

    fiquei preocupado agora, até pq vou pegar essa pedaleiramais por conta do driver nos solos q to sentindo falta. Pensei até pegar um pedal overdriver boss mas ai tbm fica faltando os tantos recursos q a pedaleira oferece..

    reefs
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ops to vendo aki no site q a Zoom G1n são 8 Módulos de Efeitos contra
    7 módulos dá zoom g2. Um modulo faz diferença ?
    to com toda essa duvida pq percebe-se q a zoom g2 é quase o dobro do preço da zoom g1n, até pq não entendi pq o preço é tudo isso na G2 ( isso na internet, pq eu lojas aki em nova iguaçu a G2 chega quase a R$500,00 e a zoom g1n R$350,00. FACADA MASSSSSSTER!)
    grato!

    Velvete
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Nunca toquei em nenhuma das duas, mas já dei umas folheadas no manual...

    PARECE que, por exemplo no delay:

    Zoom G1: Vc escolhe o tipo de delay que quer (predefinido)
    Zoom G2: Possui os parametro tipo um pedal de delay (time, feedback, mix-level).


    Me corrijam se estiver errado!

    Abraços

    reefs
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Velvete
    c for isso tá bom, pra mim mesmo oq importa mais é distorção mesmo.
    Estava dando umas olhadas em pedais, to bem confuso em relação a isso e to quase comprando a pedaleira zoom g2, agora vi gente aki do forum falando q pra distorção vale mais a pedaleira Digitech Rp80. Alguem tem ela acha o driver mais agressivo ? vale mais a pena mesmo ?

    Velvete
    Veterano
    # out/11
    · votar


    reefs


    Ah sim, mas isovaleria para os Distortion também.

    Ou seja, no G1 vc escolhe o tipo de drive que quer (acho que a quantidade de ganho também), mas na G2 é possível regular Gain, Tone e Level por exemplo.

    Abraços

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    reefs
    Velvete

    É simples. Na G2 os controle dos parâmetros pra cada efeito tem mais opções/flexibilidade. Você pode fazer um ajuste fino num efeito, enquanto na G1 isso não é possível.

    Ex. numa distorção você não tem Tone e Volume independentes. No delay, vc só tem a opção "time". A G2 tem equalizador de 6 bandas. Só por aí já dá pra sacar a diferença de poder de fogo de uma pra outra. Fora que uma é de plástico e a outra, não.

    Por acaso, tenho aqui comigo a G1, G2 e G2nu.

    Abs

    reefs
    Veterano
    # out/11
    · votar


    MauricioBahia
    vc q tem as três poderia falar melhor.. :)
    c acha q vale a pena pagar 312 reais numa g2 ao inves d pegar zoom g1n por 184 reais + um pedal d baixo custo ? Tipo um Gdi21 Behringer, Danelectro Fab ou Pedal Behringer Super Fuzz Sf300 (q por sinal gostei do som dele). vale até o ds-1 ou pedal Landscape Brd 1 Brutal Distortion no maximo isso . Grato!

    iam.Thaís
    Veterano
    # out/11
    · votar


    reefs
    Sinceramente, já testei a zoom G2 e não gostei muito. As distorções dela são meio robóticas, muito planas, só testanto pra tirar suas conclusões...já os efeitos como delay, chorus, auto-wah e etc são até legais. Tem outra, a Zoom G2nu, que possui efeitos bem melhores, e parece ser mais fácil de usar. Custa em torno de 500~600 reais dependendo da loja. Mas se for pra tocar só em casa, ou pra tocar com os amigos a G2 dá conta.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    reefs

    Difícil responder. Sinceramente eu optaria pela G2Nu, que é 10x melhor que a G2 por ~R$350,00 no ML. Depois de um tempo, um pedal de distorção analógico. Hoje, eu não compraria a G1nu nem a G2.

    iam.Thaís: a Zoom G2nu, que possui efeitos bem melhores, e parece ser mais fácil de usar. Custa em torno de 500~600 reais dependendo da loja.

    Custa menos em torno de R$350,00 no ML.

    Abs

    reefs
    Veterano
    # out/11 · Editado por: reefs
    · votar


    MauricioBahia

    Hoje, eu não compraria a G1nu nem a G2.
    pq não compraria ? insatisfeito com ela ?
    c eu comprasse essa zoom g2Nu não precissaria d pedal d distorção ?
    o driver e distorções dela são bons ?!

    Outra coisa q vejo muito nesse forum q a galera c liga mas em recomendar o produto pelos padrões tecnologicos do q pelo som em si... não sei pq isso, pra mim o q importa é o som ! ( isso não foi uma indireta a vc ou uma forma ironica dc expressar sobre uma pessoa especifica do forum :D ) . VLW!

    SteveVem
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    se vc ligasse a pedaleira zoom g1xn com o drive de um bom ampli vc teria um som porreta!!!eu uso a pedaleira referida com um cubo meteoro drive nitrous, e costumo usar os dois drives ligados,porem, o ganho da pedaleira deixo em 4 a 5 e uso os demais efeitos!

    SteveVem
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    a pedaleira g2 tbm e boa pelos seus multireguladores acrescentados, porem, os drives sao os mesmos!!!quem quer um drive mais apurado compre uma guiter com 2 humbukers, um amp com drive clean sujo, e essa zoom g1 xn quebra um galho!experimenta abrir o low e o hig do seu amp,e deixa o mid no meio, depois use o Ed extreme DS e diminua o ganho para 9!isso com todos efeitos desligados,depois vc vai adicionando os demais como se fosse tempero!!!se vc quer uma pedaleira mais complicada com mais regulagens encrementadas,compre pedais separados,pois,suas regulagens sao originais e nao simulacoes!!!!eu consigo tocar com timbres (parecidos) com o slash com esse simuladorzinho barato!!

    SteveVem
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    penso em apurar meu som atraveis dessa g1xn, estou montando um set de pedais em sequencia como esta distribuido na pedaleira, cada pedal com sua regulagem deixara o som superior a g1 e g2 juntas! Vou dispensar as modulacoes pois meu estilo e hard rokc, nao ha espaco para romantismo! Acho que um distortion,super orvedrive, booster,compressor,equalizer,crya baby,delay e reverber + amp valvulado marshal+ guiter les poul vai deixar meu som mais ou menos!aprendi a mexer nisso atraveis da g1! O simples me trousse a educacao da evolucao!

    peresmarcos
    Membro
    # abr/14
    · votar


    Galera, estou pensando em pegar uma pedaleira, e pelo que vejo nos anuncios to em duvida entre uma g1x next ou uma g2.1 nu. Sei que acima tem comentarios sobre as outras versoes das pedaleiras, mas queria saber o que vcs acham desses dois modelos especificos (com pedal de expressao).

    Valeu, abracos!

    WilliamJunior
    Membro
    # abr/14
    · votar


    Eu compraria essa aqui

    http://www.orangorock.com.br/product.php?id_product=1673

    peresmarcos
    Membro
    # abr/14
    · votar


    WilliamJunior
    Mas eu pagaria bem mais barato em uma dessas duas que nessa ai que vc postou..

    WilliamJunior
    Membro
    # abr/14
    · votar


    peresmarcos
    Hoje em dia, uma G1 está por volta de 250 - 320 reais, ela não é ruim, mas é bem limitada conforme você vai querendo melhorar o som dela, e conforme seu ouvido vai melhorando.
    Por exemplo falta de alguns parametros que você viu nos post's acima.

    A G2 está por volta de 500-600 (depende da loja)
    É pouco melhor que a G1

    Então indiquei essa porque é totalmente nova, com um chip de processamento muito melhor que G1 e 2, e os drivers remodelados lhe proporcionando uma qualidade de som muito melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a zoom G1n, G1Xn ou zoom G2 ?