Duvida, troca pod hd por pedais efx

    Autor Mensagem
    arthurarruda
    Veterano
    # set/11


    E ae galera, estou prestes a fazer uma grande troca em meus equipamentos de SOM...

    Atualmente possuo:
    Amplificador BORNE EVIDENCE 100w 2X12
    POD HD 500
    GIBSON SG STANDART

    E estou vendendo minha POD HD 500, porque ja tive pedais Handmade da EFX, e lembro que naquele tempo tudo era mais simples e conseguia um som melhor, então venderei a pedaleira e comprarei os seguintes pedais da EFX:

    TUBEBABY - Distorção Low Gain
    LINK PARA O PEDAL - TUBEBABY
    PUREPLEXI - Distorção Marshall Plexi
    LINK PARA O PEDAL - PUREPLEXI
    TIME MACHINE DELAY - Delay Analógico
    LINK PARA O PEDAL - TIME MACHINE DELAY
    WAVE CHORUS - Chorus Analogico & Vibrato
    LINK PARA O PEDAL - WAVE CHORUS

    E por ultimo

    HOT BOX - a minha utilização pra esse pedal como ele é valvulado seria de usar como pré-amp limpo, e também como distorção porque ele tem 2 canais, limpo e sujo.
    LINK PARA O PEDAL - HOT BOX

    Sei que irei largar da praticidade da pedaleira, mas eu realmente gosto muito de um som puro, mais pra frente pretendo pegar um valvulado handmade.

    O que vocês acham da decisão?


    Obrigado

    Arthur Arruda

    assacinodeemos
    Veterano
    # set/11
    · votar


    eu não trocaria.

    DOLLAR
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu fiz isso, peguei um valvulado handmade e me desfiz da minha pod hd400 e estou montando um set de analogico.

    arthurarruda
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu fiz isso, peguei um valvulado handmade e me desfiz da minha pod hd400 e estou montando um set de analogico.


    E o que vc está achando, timbre melhor?

    Qual handmade vc pegou?

    Edu_Afram
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Edu_Afram
    · votar


    arthurarruda

    eu tive um pod x3 live que roubaram, era muito legal sem dúdiva, mas um drive valvulado/analogico eu curto mais.

    eu acho drive de pedaleira muito mixado o som não sai pra fora, vc não leva um soco no peito quando ouve..

    seja feliz com sua escolha!

    uma dica, n precisa ser só EFX

    se vc quer Plexi, pesquise sobre o radial tonebone plexitube

    só n compro pq n tenho grana, mas de drive vc vai estar farto e vai sobrar grana pra comprar outras coisas.

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Primeiro você precisa se desfazer deste seu SS que mais parece um multi uso... porque usar pedais analogs com amplificador assim é dor de cabeça. Pega um Combo Handmade com o Ronaldo da Alien amps e depois pensa em investir em pedais!

    Jafet
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu não quero saber de handmade nunca mais na minha vida, vc leva 100 anos pra vender!! Meu pedal pedal handmade valvulado tinha um som foda, mas ninguem quer pagar o preço dele, meu Power válvulado só conseguia troca com ele, já meu Sansamp GT-2 original, mesmo sem tá vendendo recebo oferta toda semana !!

    Se vc for fazer um set pra sempre e nunca mais vai querer trocar (vc acredita em papai Noel?) então pegue handmade, mas se vc pensa em um dia revender, corra de handmade !!

    Edu_Afram
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Jafet

    huauhuha fato!

    slash_web
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Por isso odeio handmades!

    DOLLAR
    Veterano
    # set/11
    · votar


    arthurarruda

    Peguei um handmade do Acedo, modelo 296.


    Cara, pra fazer isso tem que estar decidido, pois vc vai ter 95% a menos de efeitos para uns 20% a 30% de melhorar de som.

    Sem falar, que vai gastar mais doque se tiver um pedaleira top.


    EU recomendo fazer isso, mesmo que depois vc pegue uma pedaleira media para montar um set híbrido.


    Mas a vantagem dessa troca, é que é legal pesquisar pedais e ir comprando aos poucos, vc acaba conhecendo muito bem cada efeito que vc tem, oque não acontece com pedaleira.

    Outra vantagem, é que quando vc vai tocar, vc liga o amp, pluga o cabo na guitarra e toca, treina, ensaia e no máximo um ajuste ou outro.

    Com pedaleira, vc toca, acha que o timbre não está bom, dai lah vem 1 ou 2 horas timbrando, e o pior, depois vc percebe que o primeiro timbre que tava antes de vc começar a mecher estava melhor.


    pra que usa apenas sons limpos, pedaleira eh mais vantagem.
    pra que usa drive, distorções, fuzz e derivados, valvulado mais analogico é muito mais negocio.

    DOLLAR
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cara, recomendo handmade (algum modelo conhecido) pelo seguinte motivo:

    1º Handmade estão criando fama, tipo, Acedo, Alien, Gato preto e etc.
    Pra vender não vai ser tão difícil.

    2º Vc pode até não ficar com ele a vida toda, mas se vc pegar um de 30w por exemplo, vai poder ficar muuuuuito tempo com ele. E um de marca com a mesma config. e qualidade vc vai pagar praticamente o dobro.

    Btardelli
    Veterano
    # set/11
    · votar


    DOLLAR
    Pra vender não vai ser tão difícil.

    Você que pensa, tente vender esse seu Acedo ai pelo preço que você axa que vale, vai pegar NO MAXIMO, com MUITA sorte, 50% do valor dele novo, por isso que eu concordo com o Jafet, handmade são duas alegrias: a hora que você compra e na hora que voce axa um otario que pague "bem", agora, se não pretender vender, handmades são a melhor opção!
    dito isso, tenho alguns handmades e curto bastante...

    erdnaxela
    Veterano
    # set/11
    · votar


    handmade é pra quem quer um pedal com qualidade similar, pra revender nao serve. Eu tenho alguns que eu fiz(rat,ts808, distortion+, fuzz bertola,Delay) ,tenho clone gt2.
    woodstock 25w do max (clone), uma strato que estou customizando(yamaha eg 303); e nao tenho interese nenhum de vender nada; pois tenho variedade no timbre e qualidade.

    RDias
    Veterano
    # set/11
    · votar


    arthurarruda
    Se voce vai pegar um amp valvulado acho que não precisa de tantos drives assim. Se eu fosse voce eu primeiro pegaria o ampli e um pedal de modulação. Depois ia comprando os outros pedais conforme a necessidade. Esse esquema de trocar tudo é complicado, geralmente é melhor voce trocar aos poucos e começando sempre pelas coisas que influenciam mais no som (amp, guita, caps) e depois chegando nos pedais.

    Abs,

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida, troca pod hd por pedais efx