Sera que os Pedalboards gigantes e pesados estão com os dias contados? LEIA!

Autor Mensagem
Jim Marshall
Veterano
# set/11
· votar


daniel.damin


Falou tudo! (2)

Konoyaro
Veterano
# set/11
· votar


eu acho q os pedais tao com os dias contados sim, pra drive eh analogico e ampli tem q se de tube mas pra modulacao e delay eh tudo igual ja na minha opiniao, eh uma questao de tempo ateh os drive/wah digital chegarem ao mesmo nivel dos analogicos

estou pensando seriamente em compra uma m9 pra roda no loop

antes de meterem o pal em mim lembre q grandes delays como o nova delay, time factor, replica q sao considerados top sao digitais, tri-chorus da tc eletronics eh digital tb e na minha opiniao eh o chorus mais bonito, steve vai ja usa o mod factor q eh digital e eh um dos pedais top de modulacao

Btardelli
Veterano
# set/11
· votar


chicrito
Eu sei, mas se eu vou ter que colocar um pedal lá de qualquer geito, coloco meu cry baby...
Abç

Leomju
Veterano
# set/11
· votar


Galera Toda que Postou até agora

Bom... vou dar minha opinião dizendo que:

Mes passado montei meu pedalboar de MDF de 10mm, ficou com 80x40cm... esse dias chegou da tapeçaria... ficou marron claro aveludado por fora... bonitooooooooooooooo demais de xique... vou bater umas fotos e criar um tópico pra mostrar pra galera!

Bom é o seguinte... tenho uma Zoom 3030 antiga que uso delays e reverbs dela de vez em quando... mas meu set é basicamente pedais...

Pedaleira é pratica e as novas tem qualidade...

Mas pra quem gosta... aquele monte de pedaizinhos interligados com cabos e fontes... a cor e acabamento diferentes de cada um... os "clicks" na hora dos acionamentos doa efeitos... os knobs giratórios que ficam encravados em sistemas analógicos... e a variedades de marcas a seus pés...
Cara, pra quem gosta mesmo: Pedaleira nenhuma vai substituir!

Por isso acho que não estão com os dias contados! Onde estiver um guitarrista de raiz, vai estar a seus pés uma porção de latas, a grande parte da nova geração pensa assim também, usam pedaleira acho que pela praticidade mesmo!

Dê uma olhada no set do Joe Bonamassa e confiram que é isso mesmo!

Valeu!

murilo97
Veterano
# set/11
· votar


quando eu vejo o meu 3 pedais um do lado do outro eu ja fico feliz. se for pra troca-los, só por outro pedais!

erdnaxela
Veterano
# set/11
· votar


uso m13 (pra efeitos)com drives e wahwah analogicos, ampli valvulado e boas guitarras; e to feliz. eheheh

Ant--
Veterano
# set/11
· votar


Depende do músico. Um hobbista (embora exigente) como eu que faz apresentações esporádicas, um barzinho vez ou outra, pedaleira resolve bem. É mais prática. Aliás, com o passar do tempo fui ficando cada vez mais de saco cheio de carregar tralhas e mais tralhas. Hoje é o mínimo. Em ensaio, então, é o mínimo do mínimo. Às vezes nem uso efeito, apenas passo as músicas no sentido de "conferir se todo mundo está entrosado".
Para algum show que requer mais atenção (às vezes entro nessas, algum festivalzinho e tal) uso a pedaleira e levo 2 pedais que tenho de reserva (um Overdrive e um Chorus). Se a pedaleira der pau, vou com o drive e o chorus até o final e deu.

sandroguiraldo
Veterano
# jan/12
· votar


daniel.damin

PEDALEIRA = TECLADO
PEDAL = PIANO


Putz, penso o mesmo, embora meu set seja hibrido...

Uso uma zoom G2 para delay, chorus e tremolo e pedais analógicos para drives.

sandroguiraldo
Veterano
# jan/12
· votar


Leomju

Mas pra quem gosta... aquele monte de pedaizinhos interligados com cabos e fontes... a cor e acabamento diferentes de cada um... os "clicks" na hora dos acionamentos doa efeitos... os knobs giratórios que ficam encravados em sistemas analógicos... e a variedades de marcas a seus pés...
Cara, pra quem gosta mesmo: Pedaleira nenhuma vai substituir!


Poxa, dá um tesão olhar aquelas latinhas aos seus pés e você sapateando por cima rsrsrs.

Tive pedaleiras zoom por muito tempo, inclusive uma G9 2.tt com a qual fiquei quase 1 ano, mas agora, que tive um set analógico bom pela primeira vez, nem quero mais saber de pedaleira.

Só o meu RD1 da Delta Lab já me vale pela G9 rsrsrs

Btardelli
Veterano
# jan/12
· votar


Ja que uparam esse tópico, até eu me rendi as pedaleiras, comprei uma zoom G9 no ML por 850 reais, tava barato e resolvi arriscar :)

agora só esperar chegar, ja saiu para entrega!!

sandroguiraldo
Veterano
# jan/12
· votar


Btardelli

Bateu a GAS hein rsrsrs

Quando você usa as válvulas dela, até consegue um som legal, mas não se engane, as distorções não são valvuladas... aquelas válvulas só dão uma esquentada no som...

User9000
Veterano
# jan/12
· votar


Antigamente eu era a favor dos pedalboards gigantes, até eu testar a Tc Electronic Nova System. Simples, compacta, drive analogico, excelentes modulações. o unico problema é a falta de um wah wah, mas para muitos é uma vantagem, pois você pode comprar o wah wah que você gosta. pra mim é disparada a melhor pedaleira do mercado.

Eu tenho a opinião de que se for pra usar vários efeitos e ter um pedalboard de 20 pedais, é melhor ter uma pedaleira, vai sair muito mais barato e provavelmente o resultado será melhor. Se é pra ter um pedalboard, é um wah wah, dist, chorus, booster, delay e só.

Btardelli
Veterano
# jan/12
· votar


sandroguiraldo

Então cara, vou usar drives e wah analógicos...

tava barata demais, hehe

abç

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/12
· votar


PEDALEIRA = TECLADO
PEDAL = PIANO


Nossa falou a pura verdade.

Eu uso uma POD HD300, com drive High Gain e me viro bem, tiro timbres poderosos, agora no Hard Rock, que vem mais aquele som "da valvula fritando" mesmo, não rola nada, não consigo algo decente de modo algum.

Gosto dos efeitos, são legais.

Mais pra frente pretendo trocar a HD300 por uma HD500 e comprar 2 pedais de drives analógicos, e formar um set hibrido.

Outra coisa, Wah Wah de pedaleira é uma negação, soa digital, agudasso, da booster no som, é uma merda. Wah Wah tem que ser analógico, não tem jeito hehe.

Sauro
Veterano
# jan/12
· votar


Gosto de simplicidade acima de tudo. Já usei pedaleiras, pedais e voltei para pedaleiras.

Hoje: nem um nem outro...

Uso um bad monkey entre a guitarra e o input... Trarei da gringolândia um M5 pra colocar no loop. Sempre só uso um efeito por vez: reverb, delay, flanger ou phaser. Pra mim tá ótimo.

Sem chiado, sem complicação.

Só não tenho comentários para os puristas... Com esse apego injustificado com pedaizinhos. Já ouvi falarem que digital não presta ou "não suporto digitais...". Queria ver esse maluco num teste cego.

Fractal audio tá aí pra provar justamente o contrário. Muitos do mainstream já se renderam... Não sou eu que vou dizer que digital não presta.

Btardelli
Veterano
# jan/12
· votar


Sauro

O pior de tudo é os que falam que "digital não presta" e você vai ver o board do cara, no meio um DD-3, um chorus digital, etc...

abç

Led Zé
Veterano
# jan/12
· votar


Sauro
Btardelli
Galera, se a gente for ouvir todas as bobagens ditas a cada minuto no FCC, a gente não entrava mais aqui..Tem que saber filtrar...Muitos desses comentários idiotas vêm de uns molequinhos que até o ano passado não sabiam o que era um captador direito....Esse ano os caras já falam como se fossem produtores. "Não suporto digitais", "nada supera as válvulas fritando" e outros jargões idiotas que me dão nojo. Temos que ter paciência e ignorar esses caras. Só não meti uma g3 no meu set ainda porque ainda tá caro. Tô esperando baixar um pouco de preço. Abrax.

Leomju
Veterano
# jan/12
· votar


Pessoal
Pra colaborar com o assunto e reafirmando o que disse lá em cima, acabo de criar um tópico com fotos do meu pedalboard, confiram ae:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/278549/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sera que os Pedalboards gigantes e pesados estão com os dias contados? LEIA!