Kurt Cobain usava equalizer em come as you are?

    Autor Mensagem
    andnirvana
    Veterano
    # ago/11


    e aí galera, esses dias estava vendo videos de covers do nirvana, e vi que como eu toco, o refrão não sai tão agúdo como a música, alias, nem o kurt conseguia deixar tão agudo em shows, já li a respeito de ele ter usado equalizer, mais não tenho certeza, a dias estou procurando sobre isso, e não achei, já fui no guitargreek, até no site do equipamento do kurt, mais não achei, o que ele fazia, é ou não é equalizer? e se não é equalizer, o que é?

    abç

    Magrinho123
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Cara, o kurt cobain só queria saber de zuar e se drogar, nem ele mesmo sabia o equipamento que usava.
    Mas se vc quer deixar o som mais agudo, o equalizador pode sim ser usado pra isso, é só deixar as frequências mais altas com mais ganho.

    andnirvana
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    UP!

    Azian
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tinha um cara, um tatuado gordão, que fazia toda a parte de equipamentos do Kurt, em um dos sites do Nirvana (effects, ou guide) tem tudo o que ele usava em tal show de efeitos equipamentos, curiosidades sobre tal fato e foto..não lembro quais dos sites.

    Vitor Bossa
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    andnirvana

    Boa noite!
    Equalizer em gravação é normal, a coisa mais normal do mundo até, e já que você mesmo disse que ele não conseguia deixar tão agudo em shows, era porque faltava algo, talvez a equalização, ou outros ''n'' fatores. O que eu percebo que ele usa demasiadamente nessa música é o chorus, e o que ele pode ter feito foi no refrão deixar o ''tone'' do chorus mais agudo. Mas uma dica que eu daria pra você, se é que não fez isso já, toca a intro e os versos com o captador do braço, e no refrão joga o captador da ponte, dá uma diferenciada no timbre, pode também, tocar versos e intro o com ''knob'' da guitarra, meio fechado, e abrir ele no refrão, pode ter um pedal de ''equalizer'' no refrão pra deixar mais agudo também, acionar um chorus mais agudo em cima do já existente, enfim, são ''n'' fatores, o negócio é, ao vivo a gente se vira com o que tem ali, e em bandas mais famosas ao vivo é sempre diferente do estúdio, raras bandas fazem igual...

    Abraços e boa sorte!

    Azian
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Vitor Bossa

    Boa resposta e dicas, que acho não só válidas para as músicas do Nirvana, mas para muitas outras.

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    andnirvana

    Os equalizers dele deviam ser os da guitarra, pedais que usava e do amp. Não acredito que tinha um pedal só pra isso.

    Abs

    bluesoverdrive
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    O Kurt me contou que ele não usa pedal de EQ, e que ele adora seu BOSS DS-2, seu Sansamp classic e seus pedais de Chorus da EHX. Já o Grunge da Digitech ele acha uma porcaria e não recomenda. :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kurt Cobain usava equalizer em come as you are?