Como saber se um pedal é analogico ou digital?

    Autor Mensagem
    andreatta123
    Veterano
    # ago/11


    Já rodei tudo em não achei, falarão que o pedal analógico e melhor que o digital, beleza, agora quero saber como faço pra poder saber se o pedal é analógico ou se ele é digital sem ter que pesquisar na net --' . como faço pra poder saber se é analógico ou digital?? só se escutar o som?? ou tem outro modo de saber (pelo nome, sei lá, se alguma forma)??

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    andreatta123: como faço pra poder saber se o pedal é analógico ou se ele é digital sem ter que pesquisar na net

    Lendo o manual. ;)

    Abs

    ogner
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    andreatta123
    falarão que o pedal analógico e melhor que o digital

    É? Em 2020? Quando?! Vc é o Marty McFly??!

    andreatta123
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: andreatta123
    · votar


    ogner
    Num entendi o que vc falo??
    vc prefere digital ??

    assacinodeemos
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    andreatta123
    voce disse falarão , o sufixo ão indica futuro , portanto voce disse uma frase no tempo futuro , o correto seria falaram
    abçs

    ogner
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    andreatta123

    Com meu super conhecimento ( aguardo complementação séria e embasada) no geral oq caracteriza um equipamento digital, no caso efeitos, seja pedal ou pedaleira seria um componente chamado DSP no circuito do mesmo! Sera? Alguem?

    só se escutar o som??
    Isso só os bons conseguem..Eu no caso, consigo! o/

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    ogner: Isso só os bons conseguem..Eu no caso, consigo! o/

    huauhauha. O que uma estatueta de pixels não faz com um ser humano... :P

    Abs

    andreatta123
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    MauricioBahia
    Verdade

    andreatta123
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: andreatta123
    · votar


    ogner
    Mais uma pergunta...
    Fica ruim o som e o timbre do set se misturar pedais analógicos com digitais ?

    ogner
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    andreatta123

    Ahh velho...Em 2 minutos no google e aqui na busca do FCC vc aprende muita coisa, eu mesmo estou aprendendo, agora nesse instante, LENDO, e não vou te contar!!!

    o/

    Fica ruim o som e o timbre do set se misturar pedais analógicos com digitais ?
    Mas essa eu respondo:

    Não, não fica, é só vc saber timbrar/regular os efeitos!!

    Azian
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Digital tem mais chances descaracteriza o timbre. Mas normal, pessoal usando por exemplo um delay digital com outros pedais analogicos.

    quanto a reconhecer de ouvido é muito mais facil sacar quando é ou nao digital nos efeitos limpos, as distorçoes exigem um pouco mais de apuro do ouvido.

    ogner
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Azian

    Seu post conseguiu ser pior que o meu, ainda bem!!!

    ¬¬

    Azian
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ahuahaoahoheaauuea

    Ant--
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Digital usa um circuito para converter o som analógico que vem da guita para digital, aí processar e depois reconverter para analógico e mandar para o Amp. Lógico que isso dá uma perda ou pelo menos exige muita precisão para não perder tanto. Analógico vem direto. Na pratica vc pode escolher entre um Digital-Delay de uns 500 contos e um Binson Echorec de 5 mil Libras. Além da manutenção caríssima do Binson e da manha de lidar com todas aquelas cabeças... vc decide :)
    Já em distorção vc pode saturar umas valvulazinhas e isso fica analógico. Pode também furar os altofalantes do Ampo com um garfo até dar o crunch do keith Richards. Ou esquecer essa frescura toda e ir no que for mais popular e tiver melhor c vs b. Vc decide também :)

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Azian: quanto a reconhecer de ouvido é muito mais facil sacar quando é ou nao digital nos efeitos limpos,

    Pelo que entendo, a questão mais delicada de simular é distorção. Os efeitos como Chorus, Delay, Reverb são simulados facilmente pelos digitais e em certos casos soa até melhor. Eu prefiro Delay digital pois ele consegue repetir sem deteriorar o som. E o Reverse Delay? Acho que nem existe esse efeito em pedais analógicos.

    Enfim, tudo pode soar estranho se o fator humano não ajuda!


    andreatta123

    Eu não consigo identificar um do outro só ouvindo. Tem gente que diz conseguir, mas eu nunca encontrei um em "carne e osso".

    Pra saber, não adianta, a melhor coisa é pesquisar sobre o produto. É quem nem carro: como saber se é movido à álcool, gasolina ou flex? Só lendo as especificações.

    Abs

    Leomju
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    MauricioBahia
    ogner: Isso só os bons conseguem..Eu no caso, consigo! o/

    huauhauha. O que uma estatueta de pixels não faz com um ser humano... :P


    Ahahah... o melhor post do dia!

    ogner
    Ahh velho...Em 2 minutos no google e aqui na busca do FCC vc aprende muita coisa, eu mesmo estou aprendendo, agora nesse instante, LENDO, e não vou te contar!!!
    Vc é sujo cara... maquiavélico... huahauhuahahua

    bluesoverdrive
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    O que importa é se o efeito é bom ou não, não tem que se estressar com isso.

    Eu por exemplo gosto de overdrives, distorções e fuzz analógicos, mas tenho um pedal de Reverb digital da Hardwire é não estraga nada o timbre, pelo contrário fica ótimo.

    Foi um briga com o meu psicológico para eu conseguir comprar este pedal de reverb digital, mas depois que eu testei e vi que era coisa boa não me arrependo.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Upando aqui, li um negócio num tópico sobre os pedais da Boss, mas esse tópico foi fechado, mas fiquei tão admirado que resolvi compartilhar:

    o cara que me disse isso tem um puta de um ouvido, ele consegue saber se a guitarra é floyd ou ponte fixa somente com o som e as frequencias que a guitarra emite pela ponte estar em contato com a madeira !

    Alguém escreveu isso num tópico antigo que eu li hoje... esse cara supracitado sabe a diferença de um analógico para um digital, fácil...

    Led Zé
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    sandroguiraldo

    o cara que me disse isso tem um puta de um ouvido, ele consegue saber se a guitarra é floyd ou ponte fixa somente com o som e as frequencias que a guitarra emite pela ponte estar em contato com a madeira !

    TRUUUUUUUUUUUUUUUCOOOOOOOOOOOOOOOOO, PATO!!!!!!!!!

    Bog
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    sandroguiraldo
    ele consegue saber se a guitarra é floyd ou ponte fixa somente com o som e as frequencias que a guitarra emite pela ponte estar em contato com a madeira

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/214845/

    :)

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    sandroguiraldo: ele consegue saber se a guitarra é floyd ou ponte fixa somente com o som e as frequencias que a guitarra emite pela ponte estar em contato com a madeira

    Meu pai me dizia que Papai Noel existia.

    Abs

    ps. desculpe se desiludi alguém com essa postagem.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Led Zé
    Bog
    MauricioBahia

    Tipo assim né... eu sou usuário do fórum há pouco tempo, mas já tenho uma noção de equipamentos e música em geral, procuro não falar muito antes de postar, e toda vez que vi que falei bosta, pedi desculpa...

    Nesse mesmo tópico do cara aí que citei acima, ele fala cada m..rda que é terrível, inclusive acho que vocês se lembra que debateram com ele também, a respeito de todos os pedais Boss serem analógicos.

    Hoje, com um pouquinho de inteligência se acha o que quiser na internet e terem caras que fazem questão de achar que são donos da verdade e postam um monte de m..rda né...

    Tenho aprendido muito com o fórum e muitas das minhas dúvidas foram sanadas usando a busca, que muitos afirmam usar (será?)

    Mas, é isso aí mesmo...deve ser por isso que o Carlos Adolphs sumiu daqui, deve ter ficado injuriado de responder as mesmas perguntas todos dia.

    Quando eu era mais jovem, ficava pensando num monte de gambiarra e tal em busca de um som melhor, mas sempre acabava na mesma porcaria, até que entendi que não existe mágica, não existe equipamento milagroso, mas enfim, desvirtuei o tópico...

    Abraços rsrsrs

    Led Zé
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    sandroguiraldo
    Nesse mesmo tópico do cara aí que citei acima, ele fala cada m..rda que é terrível, inclusive acho que vocês se lembra que debateram com ele também, a respeito de todos os pedais Boss serem analógicos.
    Ahhhh..sei quem é. Um "profeçor" que escreve tudo errado. Cara, eu decidi o seguinte: se eu ficar me limitando a usar só analógico, eu vou fechar minha cabeça para um bando de novidade digital bacana que aparece por aí. Já os analógicos continuam a mesma coisa desde mil novencentos e butão tinha rolha....Já tive um set todo "vintage". Tudo all tube, analógico, oldschool. Muito bacana. Depois resolvi abrir a cabeça um pouco e tenho um set "híbrido" . Tenho válvulas , digitais, coisa nova , coisa muito velha, etc...Quer saber? Ficou melhor. Mais versátil e com a mesma qualidade sonora.

    Josa_neto
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    O fundamental é ter os "dois mundos", tendo em vista que vários guitarristas famosos tem racks e racks de efeitos digitais, se criou um tabú de que bom é analógico, mais ninguém reclama dos timbres de Satriani ou Petrucci, aí o camarada compra uma renca de pedais analógícos e no final da cadeia coloca um Delay digital (Lêia-se com DSP) e acha que está abafando, ao menos nem sabe que seu sinal foi transformado em binários, ou seja, gosta do que vê, não do que escuta.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Josa_neto

    gosta do que vê, não do que escuta.

    Exatamente!

    Meu set atual:

    Booster Dragon
    Danelectro Daddy O
    Artec Soloist Distortion
    Delta Lab RD1

    e por fim:
    Zoom G2 para outros efeitos.

    Meu outro ampli tinha loop, aí ficava show, mas esse agora não tem... mas meu timbre não fica tão horrível quanto poderiam pensar.

    Quem é muito purista com certeza nunca testou metade do que afirma ter testado.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Enfim achei a resposta!!!

    Segundo o "Dr.TORAO Responde Vol.1":

    Com identificar se meu pedal é analógico ou digital?
    http://www.youtube.com/watch?v=QPRbmBvCupU&feature=player_detailpage#t =995s

    hehehe. Muito bom!!!

    ps. esse vídeo é muito legal. Ótimas dicas. Assisti todo e dei boa risadas com as piadas dele. Muito espirituoso!

    Delson
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Digital tem dígitos. Analógico tem análogos.

    Sem mais.






    Eu sei, deveria ter segurado essa piada pra mim...

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    O melhor jeito é vc testar mesmo, tem coisas que só um digital apresenta, isso com o tempo as vezes na hora que falta energia, na hora que a bateria fica fraca, nessa hora vc escuta coisas estranhas e sons que vc fala puts esse pedal é digital, foi assim que vi a primeira vez um chorus da BEHRINGER em uma loja, na hora que o cara arrancava o pino de energia do pedla ele assobiava e fazia um som muito logo uma coisa espacial que na hora eu vi, pus certeza que esse pedal é digital, kkkkkkkkkkkkk

    Vc tbm pode avaliar pelo consumo de energia, provavelmente os digitais consomem mais, um chorus da FURHMANN analógico tem consumo máximo de 9 mA e um digital de 45 mA se não me engano ta la no site !

    LeandroP
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    MauricioBahia
    Segundo o "Dr.TORAO Responde Vol.1":

    Legal mesmo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como saber se um pedal é analogico ou digital?